LUTA CONTRA A AIDS


Hoje 1º de dezembro, dia mundial de luta contra a AIDS, uma luta árdua que precisa ser enfrentada. É preciso conscientizar as pessoas para a importância do exame  precoce, que é a única forma de encontrar a síndrome. Quanto mais cedo se detecta o soropositivo, mais cedo  inicia-se o tratamento e o paciente tem melhor qualidade de vida.

O dia escolhido foi uma decisão da Assembléia Mundial De Saúde, em outubro de 1987, com o apóia da ONU, a data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compreensão e compaixão pelas pessoas infectadas pelo vírus HIV/AIDS, mas só foi   adotada a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde.


Desde 1998 vem diminuindo a incidência de HIV, mas muitas pessoas ainda estão se esquecendo o quanto é importante a prevenção com camisinha, que é a forma mais segura de se ver livre dessa patologia. A hora é de a sociedade e o poder público continuar a luta contra a AIDS.


Contudo todos os dias devemos combatê-la. Busque uma vida saudável, sem vicio, não compartilhe seringas e agulhas, se ame, previna-se, respeite seu companheiro. Acima de tudo tenha respeito pelo seu corpo e por sua saúde. Não pense que nunca acontecerá com você. Um instante de euforia ou prazer sem o mínimo de prevenção pode afetar toda sua vida e a de muitos que realmente te amam, e que te querem bem.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

1 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

Postagem Anterior Próxima Postagem