Vanessa Liebel Ataca Novamente... Assunto de Hoje...

Síndrome da Visão de Computador!!!

Olá bom dia!!! Semana fria e chuvosa... que bom... a primavera se aproxima... não vejo a hora!!! E o assunto de hoje muitos de vocês não ouviram falar, eu desconhecia, eu uso óculos para leitura, assistir, usar o computador ... as vezes a gaveta usa mais do que eu ...kkkkk
Não tem como escapar: em tempos de web 2.0 e mídias sociais, a internet virou um vício. Muito além de seus inúmeros benefícios, navegar horas a fio, no trabalho, na escola ou mesmo em casa pode causar vários danos a sua saúde, inclusive aos olhos.


Foto: Dreamstime

A chamada Síndrome da Visão de Computador, ou CVS (da silga em inglês para Computer Vision Syndrome) é o conjunto de problemas oculares relacionados ao tempo em frente à tela da máquina diariamente, cujos sintomas são, entre outros, fadiga ocular, visão embaçada e olho seco. O mal pode atingir de crianças, que passam horas jogando videogame, até adultos, que saem do trabalho, mas não do mundo virtual, checando e-mails e redes sociais em casa.

CONFIRA DICAS PARA FUGIR DA SÍNDROME DA VISÃO DE COMPUTADOR

“São muitos os profissionais e, inclusive, estudantes que passam horas utilizando o computador, olhando diretamente para o monitor em ambientes secos ou com ar-condicionado. Isso os leva a piscar menos e é o ponto de partida de tantos problemas de saúde ocular. Outros fatores que contribuem para a CVS incluem a necessidade de os olhos se moverem em várias posições, ajustar o foco constantemente e fazer movimentos para dentro e para fora – convergência e divergência”, diz o doutor Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo.

Para quem trabalha ou estuda conectado, o médico dá algumas dicas para evitar a CVS. “O ideal é que a pessoa possa manter todo o corpo da forma mais adequada e confortável possível enquanto digita. A dor já é um bom indício de que algo precisa ser alterado. Intervalos para tomar água, café ou conversar com um colega do escritório são bem-vindos, já que dão um break para os olhos também e fazem com que a pessoa volte a piscar normalmente, numa freqüência ideal”.
Fonte e direitos: http://www.bolsademulher.com

Espero que vocês gostem dessa matéria o tanto quanto eu, pois os olhos e o corpo merecem atenção pois se descuidarmos muito.... de nada adianta e resultará com certeza em médico e repouso e com certeza pode trazer danos futuros à nossa saúde. Fiquem bem, uma ótima quarta-feira pra vocês... Beijos da Vanessa Liebel...


Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

2 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Complicado né? A gente usa MUITO o computador hoje em dia

    ResponderExcluir
  2. Realmente é complicado mas como a Vanessa citou tem formas de amenizar o problema e eu faço isso sem saber...
    Eu costumo a cada 1 h na frente da tela a dar uma pausa,pois não faz bem p/ olhos e nem p/ o corpo ficar muitas horas na mesma posição.
    E quem quer evitar problemas futuros têm que rever isso.
    E vamos combinar que parece que dá um'choque' quando saímos da frente do pc e visualizamos luz natural.
    Como sempreee um ótimo alerta,da Vanessa!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem