Como é bom relaxar...

A mulher moderna vive em busca de novos objetivos. Trabalha, cuida da casa, dos filhos, da família, namora, passeia com as amigas, cuida da beleza e da saúde.... tudo isso não parece ser glorioso, mas se pensarmos o quanto de coisas fazemos (e fazemos bem) em apenas 24 horas... UAU, somos demais!

Mas por mais fortes e corajosas que sejamos, é difícil encontrar uma mulher que nunca tenha se sentido cansada, desmotivada e com vontade de passar uma semana no SPA... relaxando, esquecendo dos problemas e ganhando aqueeeeeeeelas massagens maravilhosas, não é verdade?

Infelizmente quem tem compromissos diários com a família ou com o trabalho, pode não ter tempo o suficiente para uma semana de isolamento das responsabilidades e a tão sonhada massagem pode ir se tornando um planejamento que pode ser adiado muitas vezes.

O que acontece é que, para a mulher se conservar linda e radiante, ela deve estar tranquila, em paz e em conforto absoluto em cada situação do seu dia a dia e uma forma de conseguir isso, além do repouso da mente, é tirar alguns minutos do dia para curtir um pouco de conforto e cuidado consigo mesma. Abaixo seguem algumas dicas de escalda-pés para relaxar e recarregar as energias para o dia seguinte:

Comece a sua sessão de escalda-pés com uma boa auto massagem pressionando, em movimentos circulares, toda a sola dos pés com as pontas dos polegares. Acenda velas e coloque uma boa música.

A pele da sola dos pés absorve rapidamente as propriedades dos óleos essenciais, o que torna o momento extremamente eficaz e prazeroso. O ideal para um escalda-pés é que a água vá ate o joelho, mas se isso não for possível, pelo menos que fique um pouco acima dos tornozelos.

Receitas

Escalda- pés relaxante e para descansar pés e pernas cansados:

Faça um chá bem forte com ramos frescos de alecrim e folhas de louro, coloque água quente em uma bacia acrescente o chá, 2 colheres de sal grosso e aproveite (se quiser, acrescente mais 3 gotas de óleo essencial de lavanda diluídos em 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou mel).

Escalda-pés energizante:

Faça um chá bem forte com bastante hortelã fresco e paus de canela. Coloque o chá em uma bacia complete com água quente. Deixe os pés de molho ate que água esfrie. Procure respirar profundamente para aproveitar o delicioso aroma da mistura (se quiser, acrescente  mais 2 gotas de óleo essencial de laranja diluídos em 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou mel).

Escalda-pés afrodisíaco (estimula emoções):

Faça um chá bem concentrado com as pétalas de 4 rosas vermelhas e 1 fava de baunilha. Coloque água quente em uma bacia, complete com o chá e mais uma xícara de chá de mel. (se quiser, acrescente mais 2 gotas de oleo essencial de ylang ylang diluídos em 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou no mel). 

Gostaram das dicas? pois então, já está comprovado que nossos pés são super sensíveis e que repassam seu tratamento a todo o corpo. Os escalda-pés são usados há muuuuitos anos, mas podem sim, ser melhorados com a tecnologia, já existem equipamentos que são como uma bacia para pés, mas com as vantagens de manter a temperatura da água, o que torna seu tempo de relaxamento maior, fazem borbulhas e efetuam vibração e ainda por cima possuem roletes massageadores que tornam esse momento de descanso ainda mais completo, mostrando que o que já era bom lá no tempo das nossas avós pode se tornar ainda melhor! (Ai que delírio, hahahaa)
 
Pois bem, eu estou precisando de um desses e um escalda pés depois de um dia de trabalho é realmente maravilhoso. Alguém aí tem esse hábito? Como fazem para relaxar após dias cansativos?

4 comentários:

  1. escalda pés é tudo de bom! faço toda sexta feira!

    ResponderExcluir
  2. Houn que matéria relaxante :-) vou aproveitar essas dicas, porque sinceramente chega um momento que a gente precisa se desligar um pouco do corre corre do dia-a-dia e cuidarmos um pouco de nós mesma... Principalmente dos pés... Ameii

    ResponderExcluir
  3. Fiquei relaxada só de ler. Vou fazer. Adorei

    ResponderExcluir
  4. Estou precisando de uma relaxada dessas..

    ResponderExcluir

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.