Minha Opinião: Produtos H2O Cosméticos.

Ganhei há alguns meses, uma cesta de produtos H2O em um sorteio:

(Foto retirada do blog Click Cores - É a cesta que ganhei lá)


Na época estava usando uma linha de produtos capilares da Omnes (inclusive fiz resenha no blog) e não quis interromper o uso para experimentar os produtos. Há aproximadamente 2 meses iniciei o uso do shampoo, condicionador e sabonete líquido da H2O e hoje vim contar minha opinião pra vocês:

O que diz o fabricante:

A Linha MEGA Nutrição HELP contém ativos que restauram a vitalidade dos seus cabelos, deixando-os absolutamente macios da raiz as pontas (hãm?????).

O que diz a blogueira:

Bom.... há uns tempos atrás eu estava acostumada a comprar produtos para cabelos em supermercados. Pra muita gente isso é considerado normal e as marcas mais usadas são Seda, Dove, Garnier, Elséve, Colorama, etc. As opções são baratas, tem ótimos perfumes e a publicidade que é feita em cima desses nomes é realmente maravilhosa, maaaaaaaaas.... depois que ingressei na blogosfera, fui conhecendo novas marcas, lendo resenhas e por fim, mudei de cabeleireiro. O Éber, meu cabeleireiro favorito (diga-se de passagem) me ensinou muito sobre shampoos e condicionadores (vocês sabiam que dentro de um frasco de Seda, a química vale R$0,36 ???? O que a gente paga, não é produto, é propaganda!) e eu fui mudando o jeito de cuidar das madeixas... como disse no começo do post, antes de experimentar os produtos da H2O, eu usava os da Omnes (que são maravilhosos, diga-se de passagem) e desde o dia que mudei de marca, realmente, senti diferença. Infelizmente, não foi uma diferença positiva. O perfume dos produtos é razoável se comparado aos da prateleira do mercado, mas se comparado com marcas melhores, passa muito longe. O quesito espuma também deixa a desejar e quando retiro o shampoo dos cabelos eles ficam beeeeem ressecados. O condicionador cumpre seu papel de deixá-los "penteáveis" mas também não é aqueeelas coisas... não tem consistência (na verdade, o shampoo e o condicionador se parecem muito quando colocados na palma da mão). O que tem dado um help aos meus fios são os produtos finalizadores da Aspa, que tem me atendido muito bem e os tratamentos que faço no salão.

Talvez você pergunte: Se é tão ruim, porque ainda está usando??? Ah... eu não acho justo julgar um shamoo ou condicionador em uma semana de uso. Às vezes demora um tempo para o cabelo se adaptar ao produto, mas no meu caso, não teve jeito, tentei até o fim. Essa semana o frasco acaba e a única coisa que ele consguiu foi fazer todo o trabalho da Omnes ser jogado fora =/

Quanto ao sabonete líquido, minha opinião é a mesma do shampoo e condicionador... perfume sem graça, pouca espuma... enfim, se comparado aos produtos Seda, Dove, Elséve, Pantene, a H2O já sai no prejuízo. Se formos comparar com produtos melhores, a H20 fica na torcida porque não dá nem pra banco de reserva.

O shampoo e o condicionador juntos custam, em média R$19,00. Por esse preço é possível encontrar produtos melhores.

De 0 a 10: nota 4. Dois pontos porque serve para limpeza (e só) e mais dois por não ser testado em animais.

Observação: Cada cabelo é um cabelo e cada pessoa é uma pessoa. O que é maravilhoso para mim, pode ser horrível para você e vice-versa. O post foi apenas para expor minha opinião.


Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

2 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Blogueira séria que não faz jabá. Por isso que a gente te ama tanto, Bruna!

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei o champoo hoje , mas realmente fica bem ressecado quando lava os cabelos não sei como vai ser nas próximas lavadas mas sou um pouco chata p comprar champoo vou ver ainda o resultado 🤔🤔

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem