Dicas Domésticas - ALIMENTOS

AVES - Para LIMPAR a gosma da carne de Aves, lave-a com água corrente, esfregue, e mergulhe a carne num recipiente com água fria suficiente para cobrir tudo, misturada a 2 colheres de sopa de vinagre. Deixe algum tempo e depois lave novamente em água fria.
-
AZEITE – CONSERVAÇÃO - Quando abrimos uma lata ou garrafa de azeite, ele começa a oxidar, suas características se alteram, inclusive o azeite virgem. Deve ser consumido conforme está na data de validade, no máximo em 2 ou 3 anos. Mas para aumentar a sua vida útil, guarde suas azeitonas ou pimentas dentro da garrafa de azeite. Altera o sabor, não resta dúvida, mas aromatiza e amplia a sua vida útil.
-
BOLOS - Quando quiser deixar um Bolo bem FOFINHO, coloque o sal da receita diretamente sobre as gemas na hora do preparo.
- O seu bolo GRUDOU na forma? Fácil – coloque a forma na chama do fogão durante 5 minutos, dê umas sacudidas na fôrma, ele sai inteiro.
.
-
FRITURAS - Para a fritura NÃO ABSORVER ÓLEO demais, é só acrescentar um pouquinho de vinagre no óleo enquanto ainda estiver frio.
- Para ABSORVER o óleo das frituras utilize folhas de alface. À medida que elas forem encharcando, vá trocando. Isso dispensa o papel absorvente…
-
FRUTAS - Quando colocadas na geladeira devem ir para a gaveta própria, e se conservam frescas por mais tempo se junto a elas for colocada uma esponja úmida.
-
LEGUMES - Para saber se um legume está COZIDO, basta enfiar a ponta de uma faca enquanto ele ainda está na panela. Se não ficar preso à faca, escorregar e cair, está cozido e no ponto.
-
PIMENTA – ARDOR – Comeu alguma coisa com muita pimenta? Não beba água porque a água intensifica o ardor, beba leite. A queimação acontece por causa da capsaicina, que está ligada aos receptores nervosos da boca. O leite contém caseinato de cálcio, que refresca a boca. Mas se você estiver em um jantar não vai pagar o mico de pedir leite no meio do jantar, certo? As melhores opções depois dele são a cerveja e o vinho – ainda bem, né não???
-
REUTILIZAÇÃO DE ÓLEO
usado para fritar os alimentos deve ser evitada, pois este tipo de processo vai aumentando o teor de gordura saturada devido à absorção, pelo óleo, da gordura liberada pelos alimentos fritos (Inmetro). Mas se você não liga para isso, reaproveite o óleo de cozinha utilizado nas frituras filtrando-o com Bom-Bril (novíssimo, limpo) direto para um vidro – esterilizado e absolutamente seco. Aprendi que colocando um pedacinho de miolo de pão na frigideira, se ele não ficar escuro é possível aproveitar o óleo, caso contrário, é melhor descartá-lo. 

4 comentários:

  1. oi amiga passei pra deixar um beijo =D

    nane balda

    ResponderExcluir
  2. nossa muito legallll
    adorei
    estou participando dos seus sorteios
    esta tendo sorteio no meu blog tb, aparece la flor

    beijosssss
    ju
    www.vernizdavez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, mas mesmo assim mooooorrroooo de novo de carne de frango crua argh!
    Tem um cheiro que me enjoa x___x

    ResponderExcluir
  4. Suas dicas são muito boas, e fáceis de seguir..

    valeu! :*

    ResponderExcluir

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.