É amigas, a rapadura é doce mas não é mole não. Como já disse, tenho uma filha e 1 ano e 3 meses.



 Que neném usa fraldas todo mundo já tá cansado de saber, mas será que você sabe o que é isso na prática?

Larissinha já usa a bastante tempo a mesma marca de fraldinha que é a EVOLUTION. É uma opção mais barata do que as marcas famosas e tem um custo-benefício excelente. Porém, depois de muitos meses, ela começou a desenvolver uma pequena alergia, fica com umas bolinhas vermelhas nas extremidades da fraldinha, e lá vou eu.... trocar de marca novamente. Ai meu bolso.

Um pacote com 90 fraldas custa entre R$ 30,00 e R$ 60,00. Você pode pensar: 90 fraldas é bastante coisa! Sorry girl, não é nada, vai embora rapidinho se você se incomodar ao ver seu baby com a fraldinha molhada. Sei bem que tem mãe que pra economizar deixa o filho com a mesma fralda o dia todo e se bobear, na hora que for dar banho ainda tenta reaproveitar os restos mortais da fraldinha (SIM, EU CONHEÇO GENTE ASSIM). Mas, no meu caso, como troco a Lari o tempo todo, o bolso grita. Ai Jesus.

Pensando nisso, trouxe uma materiazinha falando sobre Troca de Fraldas para quem estiver pensando em tornar-se mamãe ou para quem já é e tá no comecinho.

Espero que gostem:

Um dos itens que não pode faltar no enxoval do bebê são as fraldas descartáveis. Mas qual a quantidade de fraldas que devemos adquirir? Acompanhe as nossas dicas a fim de evitar o desperdício ou a falta de fraldas.
Tamanho RN (até 3,5 Kg)
Muitas crianças nem chegam a fazer uso de fraldas do tamanho RN, pois já nascem com um peso igual ou superior à capacidade citada pelo fabricante. Entretanto é recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma surpresinha chegando antes do tempo previsto.

Tamanho P (até 5 Kg)
Nos primeiros dias de vida do bebê as trocas de fralda são mais frequentes sendo necessário, em média 8 fraldas por dia ou 240 fraldas por mês do tamanho P. Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção é recomendável a troca para deixar a pele do bebê sempre limpa e sequinha. O acúmulo de xixi pode favorecer o surgimento de assaduras e a proliferação de fungos, principalmente em meninas.

Tamanho M (de 5 Kg a 9 Kg)
Por volta do 3º mês o bebê já começa a usar fraldas do tamanho M, que é ideal para crianças com mais de 5 Kg. Agora as trocas já são menos frequentes sendo necessário cerca de 6 fraldas por dia.

Tamanho G (de 9 a 12 Kg)
Com cerca de 9 meses as crianças mudam novamente de fraldas e fazem uso agora do tamanho G. Nessa fase costumam ser usadas 5 fraldas por dia.

Tamanho EG (acima de 12 Kg)
Após o primeiro aninho há nova troca de tamanho, mas a quantidade de fraldas usada diariamente permanece em torno de 5 unidades.

Lembre-se de adquirir fraldas noturnas e diurnas, de modelos e marcas variadas, pois alguns bebês com peles sensíveis podem não se adaptar a um determinado modelo e assim você terá outras opções guardadinhas.
Dentre as melhores marcas disponíveis atualmente podemos citar a Pampers, a Turma da Mônica, a Cremer e a Huggies.