Scarpins! Ah, Scarpins! | Brunbabi

O scarpin é o calçado feminino mais clássico do mundo e não há como negar.
O modelo principal é o que deixa apenas o peito do pé à mostra e tem bico fino, mas existem também outras versões, com bico arredondado ou quadrado.
Scarpins são calçados femininos elegantes e refinados, presentes principalmente em situações formais mas não necessariamente feitos apenas para elas. Hoje em dia é comum encontrar combinações muito casuais entre camisetas e scarpins.
Cada estilo de scarpin tem seu nome: O scarpin com bico fino e salto bem alto é conhecido como Stiletto e o de salto mais baixo com o calcanhar à mostra chama-se Chanel.
Scarpin 
Apesar da contemporaneidade, os scarpins são clássicos bem antigos e começaram a fazer sucesso antes de 1950, através do estilista Christian Dior. Hoje, são curingas e é difícil encontrar uma mulher que não tenha o clássico entre as suas preferências.
No dia a dia, o scarpin pode ser combinado com calças jeans, leggins ou skinnys, mostrando que as mulheres que curtem um estilo casual também podem apostar nos elegantes scarpins, que já existem com diversas texturas, brilho, paetês, estampas de bichos, tachinhas e spikes que modernizam o clássico e fazem com que ele ganhe um ar mais jovial.
Se você ainda não tem um scarpin pra chamar de seu, não perca tempo. É questão de conhecer, usar e se apaixonar... pra sempre. 
Gostou do post? Confira outras postagens sobre moda e calçados aqui no Brunbabi!

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

Postar um comentário

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

Postagem Anterior Próxima Postagem