É normal prata ficar escura? | Brunbabi

Quem compra um acessório de prata, geralmente faz isso pensando na qualidade. "Prata não fica preta", é uma das razões para realizar a escolha. O fato é que prata fica escura! A diferença entre a prata e a bijuteria é que a prata volta à tonalidade original, o que não acontece com a bijuteria.

Uma das peças que mais sofre oxidação é a pulseira de prata e isso acontece por causa do contato com o suor, produtos químicos e cosméticos.

Se você já registrou reclamações contra joalherias por causa disso: Cometeu um erro! Se sua pulseira, correntinha ou anel escureceu, não tem nenhuma relação com a qualidade do material e sim com os gases que existem no meio ambiente, que quando entram em contato com o suor e outros componentes químicos, reagem e formam uma camada escura sobre a prata.

Cloro, cola, enxaguantes bucais, água sanitária e outros produtos podem acelerar a oxidação da sua pulseira, aliança ou anel de prata.

Se você quer manter suas joias de prata conservadas por mais tempo, esqueça aquela ideia de ter um porta-joias cheio de acessórios, você deve embalá-las uma a uma e guardar em um local seco, longe da umidade e do calor excessivo. 

Um erro super comum é utilizar pasta de dentes, escovinhas e esponjas para dar brilho na prata. Pode até funcionar (por sorte), mas o risco de arranhar e estragar a peça é muito maior. O certo mesmo é usar uma flanelinha própria para limpeza de prata.

Se sua pulseira de prata estiver muito escura, você pode mergulhá-la em água morna com três colheres pequenas de bicarbonato de sódio e depois, secar. O brilho da prata volta rapidinho!

Quer conferir mais dicas como essa? Continue pelo Brunbabi!

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

Postar um comentário

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

Postagem Anterior Próxima Postagem