Ronald McDonald - Ongs que ajudam crianças | Brunbabi

A gente fala de tantas coisas, não é mesmo? Se uma parte do nosso tempo fosse dedicada a falar sobre como praticar o bem, quem sabe essa MODA também não pegaria!

Quem curte os lanches do MC Donald's já deve conhecer a campanha que acontece uma vez por ano, onde todas as vendas do Big Mac são destinadas ao instituto Ronald McDonald. Acho que nesse dia, vale a pena trocar o lanche tradicional pelo Big Mac, afinal, ele tem um gosto especial nessa data. O nome da campanha é MCDia Feliz e é a MAIOR campanha voltada a crianças com câncer no Brasil, já foram arrecadados mais de R$130 milhões em prol da causa. Os investimentos são feitos em unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea. A seriedade do Instituto é comprovada através de auditorias e da transparência das contas dos projetos, que podem ser acompanhados através da internet.

O MCDia Feliz, geralmente, acontece em agosto, quem quiser participar, fica aí a sugestão: peça um BicMac, pra você e quem sabe, pra família toda!

Como disse em outra postagem, tudo pode ser visto de duas formas... se pensarmos que para cada Big Mac, o Mc Donald's vende uma Coca e que não converte o valor da Coca em doação, podemos pensar que a campanha visa o lucro, já que no MCDia Feliz, as lanchonetes alcançam picos de superlotação. Agora, se é alguém que está disposto a ajudar o próximo, qual é o problema dos caras ganharem dinheiro??? Tô nem aí! Coca pra eles e muita GRANA pra ajudar a criançada que encara na raça, coisas que muito adulto não suportaria nem com calmante, meditação e sorte.

Em outro evento social, que rolou em 2013, ex-BBBs como a  Anamara e o Mau Mau desfilaram em prol do Instituto Ronald McDonald e embora a campanha fosse da Lilica Repilica e do Tigor T Tigre, pra mim, o que brilhou mesmo foi o peep toe vermelho que a Anamara usou nessa foto:




E o peep toe preto dessa:


 

Mais uma vez, a moda se une às causas sociais e tenta usar a imagem (que é o que tem de mais importante) para beneficiar quem precisa.

No fim das contas, é isso: Modelos, desfilem. Blogueiras, escrevam. Lanchonetes, façam lanches. Políticos, criem políticas. Se cada um fizer o que lhe cabe fazer, da forma CORRETA, teremos um lugar melhor para nós e para os nossos filhos viverem.

Confira mais posts de utilidade pública aqui no Brunbabi!

#MCDiaFeliz




Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

1 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Eu passo bem longe dos lanches do MC, simplesmente não gosto!
    Só tomo os sorvetes. rsrrss
    Muito bacana essa ação deles :-)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem