Ronald McDonald - Ongs que ajudam crianças | Brunbabi

A gente fala de tantas coisas, não é mesmo? Se uma parte do nosso tempo fosse dedicada a falar sobre como praticar o bem, quem sabe essa MODA também não pegaria!

Quem curte os lanches do MC Donald's já deve conhecer a campanha que acontece uma vez por ano, onde todas as vendas do Big Mac são destinadas ao instituto Ronald McDonald. Acho que nesse dia, vale a pena trocar o lanche tradicional pelo Big Mac, afinal, ele tem um gosto especial nessa data. O nome da campanha é MCDia Feliz e é a MAIOR campanha voltada a crianças com câncer no Brasil, já foram arrecadados mais de R$130 milhões em prol da causa. Os investimentos são feitos em unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea. A seriedade do Instituto é comprovada através de auditorias e da transparência das contas dos projetos, que podem ser acompanhados através da internet.

O MCDia Feliz, geralmente, acontece em agosto, quem quiser participar, fica aí a sugestão: peça um BicMac, pra você e quem sabe, pra família toda!

Como disse em outra postagem, tudo pode ser visto de duas formas... se pensarmos que para cada Big Mac, o Mc Donald's vende uma Coca e que não converte o valor da Coca em doação, podemos pensar que a campanha visa o lucro, já que no MCDia Feliz, as lanchonetes alcançam picos de superlotação. Agora, se é alguém que está disposto a ajudar o próximo, qual é o problema dos caras ganharem dinheiro??? Tô nem aí! Coca pra eles e muita GRANA pra ajudar a criançada que encara na raça, coisas que muito adulto não suportaria nem com calmante, meditação e sorte.

Em outro evento social, que rolou em 2013, ex-BBBs como a  Anamara e o Mau Mau desfilaram em prol do Instituto Ronald McDonald e embora a campanha fosse da Lilica Repilica e do Tigor T Tigre, pra mim, o que brilhou mesmo foi o peep toe vermelho que a Anamara usou nessa foto:




E o peep toe preto dessa:


 

Mais uma vez, a moda se une às causas sociais e tenta usar a imagem (que é o que tem de mais importante) para beneficiar quem precisa.

No fim das contas, é isso: Modelos, desfilem. Blogueiras, escrevam. Lanchonetes, façam lanches. Políticos, criem políticas. Se cada um fizer o que lhe cabe fazer, da forma CORRETA, teremos um lugar melhor para nós e para os nossos filhos viverem.

Confira mais posts de utilidade pública aqui no Brunbabi!

#MCDiaFeliz




1 comentários:

  1. Eu passo bem longe dos lanches do MC, simplesmente não gosto!
    Só tomo os sorvetes. rsrrss
    Muito bacana essa ação deles :-)

    ResponderExcluir

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.