O que gravar na aliança? | Brunbabi

E aí gatonas? O que vocês escreveram nas alianças de vocês (pergunta para as comprometidas)? E o que pretendem escrever quando usarem uma (pergunta para as solteiras)?

Bom, eu já fui casada e já usei aliança de namoro antes e nela tinha o apelido do meu namorado e a data do início do namoro. Na aliança de casamento NÃO coloquei a data do casamento, coloquei APENAS o nome dele.

Hoje, namoro com outra pessoa e na nossa aliança de prata tem um fator curioso: Apelido, data em que FICAMOS pela primeira vez (é.... iniciamos como um relacionamento aberto e nunca nos largamos) e do lado, a palavra “VISÍVEL” gravada.

Aí você pergunta: Porque “visível”? Bom, antes de usarmos aliança de compromisso, ficamos por quase um ano e durante todo esse tempo, mantivemos um laço de confiança, fidelidade, companheirismo... Chamávamos isso de ALINÇA INVISÍVEL. Quando decidimos usar uma aliança de prata, entendemos que ela não tem o mesmo valor que a nossa antiga e incomparável aliança invisível, por isso fizemos questão de gravar “VISÍVEL” nela. Não sei se faz sentido pra quem lê, mas pra gente faz.

Abaixo, algumas frases curiosas já gravadas em alianças:

1 – “Nome” – Tua, pra sempre / “Nome” Teu, pra sempre – Achei fofo!
2 – Casei com o meu melhor amigo/Casei com a minha melhor amiga
3 – Em francês: “A vila mon coeur ellos gardi mo” – Cuide do meu coração.
4 – “Nome” para amar, proteger e cuidar.
5 – Em árabe: “Maktub” – Já estava escrito.
6 – Somos um.
7 – “Nome” Minha melhor escolha.
8 – Em alianças separadas – “I Love you/ I know” – “Eu te amo / Eu sei”
9 -  “Ao infinito e além” – Frase inspirada no Buzz Lightyer
10 – Make you happy – Fazer você feliz.


E aí? Gostaram de alguma? Deixem mais idéias abaixo. Os apaixonados agradecem!

Confira mais posts de curiosidades aqui no Brunbabi.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

2 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Uauuu que interessanteeee!!!
    Nos meus namoros eu sempre usei aliança de compromisso, mas somente na dele o meu nome, na minha o nome dele, e a data do início de namoro.
    Após o término de um relacionamento (noivado) meio complicado, eu meio que me desiludi, sabe aquela coisa de nunca dar certo com ninguém? E eu, já n acreditava mais... Certo dia, li uma reportagem de uma blogueira (desconhecida), que ela mesma mandou confeccionar uma aliança de prata, e na aliança mandou gravar "True Love ways" n me lembro realmente se é assim mesmo que se escreve, porém que significa "O VERDADEIRO AMOR ESPERA"; UM COMPROMISSO consigo mesma, tipo uma castidade sabe? EU confesso que achei muito diferente e mega interessante, e como eu não conseguia viver sem nada nos dedos, resolvi adotar essa tática. Encomendei uma aliança em prata, com um coração no meio, e dentro do coração três pedrinhas de zircônia, não ficou nada barato, mas valeu a pena. Me trouxe muita sorte, afastou as pessoas erradas, e menos de um ano, apareceu uma pessoa especial, a pessoa certa...Estou com um mês de casada, e certa que foi Deus quem preparou ele para mim... E realmente essa tática da aliança,e não é que, funcionou? rs
    Beijos!
    Amei a matériaaaaaaaaaaaaaaaa como sempre :-)

    ResponderExcluir
  2. Achei super interessante, na minha só tem o nome do marido, mas curti a ideia e quero adotar rsrs. Maas acho que curto mais uma coisa mais pessoal (como o seu "Visível"), algo diferente, que só os dois entendam e que seja importante para ambos. Vou pensar em algo que encaixe aqui rsrs.

    ;*

    http://espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem