Alcoolismo entre mulheres | Brunbabi

Estou bebendo demais?

Se você já se fez essa pergunta alguma vez, não é a única! Cada vez mais, mulheres bebem e passam da medida em baladas, barzinhos e outras situações. Mas a pergunta é: O que é passar da medida?

Os efeitos que o álcool causa nas pessoas são os mais diversos. Algumas pessoas ficam com sono, outras ficam mais “soltinhas”, outras ficam agressivas, outras passam mal, desmaiam, tem lapsos de memória. O que acontece com você?

Claramente, o bom é ter controle sobre a quantia de álcool que pode ingerir e evitar beber todos os dias, até porque o álcool causa dependência e atrapalha MUITO a vida e a saúde de qualquer pessoa.
Uma pesquisa feita pela Unesp, indicou que entre 2006 e 2012, aumentou em 36% o número de mulheres que praticam o BINGE – Ingestão de 4 doses ou mais de álcool em menos de 2 horas. Verdade seja dita: Sentada no barzinho com as amigas, é quase impossível fugir disso.

Vale se atentar a alguns critérios: O corpo da mulher é menos resistente que o do homem em relação ao álcool. Quanto menor e mais magrinha você for, mais rápido é o “porre” e mais tempo leva pros efeitos passarem.

Quanto às conseqüências: O abuso do álcool freqüente pode causar doenças como a cirrose hepática e outras, menos conhecidas como conseqüência da ingestão alcoólica, como: câncer de boca, de mama, de orofaringe ou abortos espontâneos, além da maior probabilidade de acidentes domésticos, de trânsito, violência e maior propensão ao sexo desprotegido.


Vale à pena considerar os pontos acima e repensar se os “roles” estão sob controle. Confesso que me vejo pensando nisso de tempos em tempos e fazer isso ajuda bastante a não errar a mão (ou a dose), com tanta freqüência.

Leia mais postagens sobre saúde e cotidiano aqui no Brunbabi

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

Postar um comentário

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

Postagem Anterior Próxima Postagem