Veganismo não é pra todo mundo | Brunbabi

Carnívora desde o primeiro dente, eu amo um franguinho grelhado (ou assado, frito, ensopado, na canja!), uma picanha suculenta, um ovinho frito com arroz e feijão. Será que eu deveria me sentir mal por isso? Não sei!

Fui a São Paulo lá pro dia 20 de fevereiro e recebi o convite de um cliente para ir almoçar em um restaurante Vegano. Verdade seja dita: eu sou meio acomodada pras coisas e tendo um Mc Donald’s por perto, raramente eu tomaria a frente de uma experiência nova como essa, então, topei o desafio convite.

O lugar era BEM aconchegante e o atendimento muito caseiro, achei MUITO legal! Como era self service, a comida estava lá pra você ver e escolher o que queria. Algumas coisas bem normais: arroz, feijão, macarrão, saladinhas tradicionais (alface, tomate, beterraba, cebola, cenoura, etc), purê  e as outras opções: bolinho de peixe (sem peixe), almôndega de carne de soja, torta de legumes, ensopado de alguma coisa sem carne e lá fui eu, com o prato mais “saudável” da minha vida sentar à mesa com meu suco de laranja.
Resultado: NÃO DEU! Enquanto eu tava no arroz, feijão, purê e macarrão tava tudo bem, mas quando eu fui pro bolinho de “peixe” e pra almôndega “sem carne”, não passou! Resultado: Eu, definitivamente, sou carnívora! Morreria de desgosto se não pudesse mais comer carne.

Agora, no meio disso, teve uma coisa que me incomodou um pouquinho: Logo na entrada do restaurante tem uma “placa” dizendo:  - “Você está em um ambiente Vegano, nenhum animal foi torturado ou maltratado para nos servir”. – Bom, se isso é uma tentativa de fazer as pessoas se sentirem MAL por comer carne, não funcionou comigo, rsrsrs, entendo que a própria natureza criou os carnívoros, que cadeia alimentar é uma coisa comum e necessária. Acho que não adianta NUNCA comer um ovo se você polui as ruas andando de carro, não recicla o lixo da sua casa, nunca plantou uma árvore, usa cosméticos testados em animais (até mesmo sem saber), consome energia elétrica em banhos intermináveis, lava a calçada de casa com água corrente, enfim.... tem muitas coisas a fazer pelo bem do próximo (humano ou animal) antes de abrir mão de comer o que gosta.

Agora: PRA QUEM GOSTA desse tipo de comida e come com prazer e satisfação, tiro MEU CHAPÉU. Com certeza é mais saudável do que muita porcaria que eu como diariamente, imagino que tenham a pele bem melhor, o cabelo mais bonito, as unhas mais fortes e que até vão viver mais tempo por isso.

Só acho que quando você vai comer em um lugar, não precisa se sentir MAIS PURO do que outras pessoas que não comem a mesma coisa que você.


#sóumaopinião.

Leia mais postagens com temas para pensar aqui no Brunbabi.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

2 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Oii! Legal que você tenha aceitado ir num restaurante assim. Se houvesse algum por aqui eu viveria lá. rs
    Mas o lance não é ser mais puro que os outros. O lance é você se alimentar bem com a conciência limpa de que você não colaborou com a morte de vários animais. E se fosse só morte estava bom. Mas antes tem sempre tortura, maus tratos e muita nojeira também. É perigoso comer em qualquer lugar, mas a indústria da carne é a mais podre, pode ter certeza. Mas o que os olhos não vêm o coração não sente né?
    Os veganos são mais radicais e acho bom isso. Porque impõe mesmo a vontade de cada um. Agora, pra mim, que ainda não sou. Passo muito perrenhe!
    Não digo que deve parar, mas é bom se aprofundar no assunto. Será que uma carninha vale o sofrimento dos animais? Ou a sua saúde?
    E o pior, você pode acabar ingerindo muita porcaria. Digo, porcaria mesmo. Não no sentido de besteira, mas no sentido de como é feito, onde, etc. Se um dia quiser tirar algumas dúvidas veja A carne é fraca, e pra mais compaixão pelos seres que não podem se defender veja Não matarás e Terraqueos.
    Quanto ao gosto, concordo que nem tudo de origem vegetal é bom. Mas um temperinho faz milagre! ;)
    Ah! Um site muito bom pra que você possa ter informações também http://vista-se.com.br/
    Bom fim de semana! =*

    ResponderExcluir
  2. já fui em vegetariano, amo carne de soja... mas vegano ainda não fui
    bjs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem