Não dá pra ficar calada!!!! | Brunbabi

Eu não aceitaria ouvir explicações, mesmo que houvessem! Não há como justificar um acontecimento do nível do assassinato da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, no ABC Paulista.

Pra quem não está por dentro da história:




dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, de 47 anos, foi queimada viva depois de ser vítima de um roubo ao seu consultório dentário, localizado na rua Copacabana, no bairro do Jardim Anchieta, em São Bernardo do Campo. De acordo com a Polícia Militar, Cinthya atendia uma paciente — cujo nome não foi divulgado — quando criminosos apertaram a campainha. Um dos bandidos disse que precisava de atendimento odontológico e a dentista abriu o portão. Logo, mais dois invadiram a casa. A paciente ficou com os olhos vendados durante todo o assalto e teve a bolsa, o celular e dinheiro roubados.
Cynthia disse que estava com pouco dinheiro, mas forneceu o cartão do banco e a senha. Os criminosos sacaram R$ 30 da conta de Cinthya em um banco próximo ao local do crime.
Segundo o delegado seccional de São Bernardo, Waldomiro Bueno Filho, a paciente — que não ficou ferida — conseguia ouvir a dentista gritando "não faz isso" e pedindo socorro.
— Ela tentou apagar o fogo quando os bandidos fugiram, mas não foi possível. A dentista morreu em menos de três minutos.
Segundo a paciente, única testemunha do crime, por volta das 12h30, a dentista começou a passar mal e, um dos bandidos, que aparentava ser menor de idade, resolveu encharcá-la com álcool para assustá-la. Segundo informações da polícia, eles queimaram a vítima por não terem conseguido levar mais dinheiro.
Segundo o delegado, a polícia acredita que um quarto bandido aguardava na frente do consultório, dentro de um Audi preto. Ele desconfia que uma quadrilha especializada em assaltos a consultórios esteja agindo na região.
— Temos investigações em andamento, já temos imagens de um dos bandidos e em pouco espaço de tempo vamos tirá-los de circulação.
A Polícia Civil de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, divulgou na tarde desta quinta-feira (25) as imagens da câmera de segurança de uma loja de conveniências onde um criminoso foi sacar dinheiro da conta da dentista. Ele foi identificado como Jonatas Cassiano Araújo, de 21 anos. Segundo os policiais, Jonatas teria comandado o roubo.
Cinthya nasceu em Belém (PA) e se mudou aos dois anos e meio de idade para São Paulo, com a família. Os pais, de origem humilde, esforçaram-se para pagar os estudos dela, que sempre sonhou em ser dentista e se formou na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo.
O consultório de Cinthya funcionava nos fundos de sua casa. Ela morava com os pais e uma irmã, que tem deficiência mental. O pai dela, Viriato Gomes de Souza, de 70 anos, afirmou que ela não costumava ficar sozinha em casa no horário do almoço.

TEXTO DO PORTAL R7

Não, não dá pra aceitar! Agora, vocês podem pensar no seguinte: "Bruna, mais uma tragédia, mais uma vez... a gente odeia ouvir ou ler essas notícias, mas não tem o que fazer... infelizmente, é assim mesmo".

Não, não é! Não tem que ser... somos muitos, nós sabemos fazer barulho quando queremos e sabe o que é mais curioso neste caso?

Um dos suspeitos é menor de idade (17 anos). Pode ser que ele seja preso, mas e aí? quanto tempo ele fica preso??? 

Muito se fala sobre a lei que altera a maioridade para 16 anos, mas pouco se sabe a respeito. Um fato que interessa aos brasileiros é que o governador Alckimin encaminhou ao Congresso Nacional, na semana passada, um projeto de alteração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pedindo uma punição maior a adolescentes que cometem crimes hediondos.

Será que eu e você, enquanto blogueiras, pessoas que possuem contas em diversas mídias sociais e que conhecemos tanta gente, podemos nos mobilizar por essa causa?

Antes que seja eu, antes que seja você, antes que seja um ente querido?

Falar de make, de cabelo e de moda é muito gostoso, mas a gente tem que estar vivo pra fazer isso. Divulguem esta proposta feita ao Congresso galera, expressem suas opiniões nas mídias. O governo sabe que depende do nosso voto, sabe que depende da nossa concordância.

Um povo que se mobiliza, é o único coletivo que pode ser chamado de povo.





Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

1 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. é verdade!
    concordo plenamente com vc
    fico sem palavras quando leio essas coisas...
    divulguei
    bjs *-*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem