A arte da ingratidão | Brunbabi

Hum... alguns vão concordar, em outros vai doer um pouco, mas enfim... não sou massagista.

Sabe... faz um tempo que tô querendo falar algumas coisas, sobre ética, caráter, enfim... coisas que não estão na mídia, mas que fazem (ou deveriam fazer) parte do mundo de todo mundo.

São só opiniões pessoais, mas vou dividir com vocês: Gratidão é a palavra do século.

Quem concorda?

Aposto que muita gente que concordou, não pensou no assunto.

Vamos refletir?

Quantas vezes você (apenas este ano), se sentiu o máximo por ter conseguido alguma coisa, alcançado algum objetivo ou atingido uma meta?

Uma, duas, três?


Ok.

Agora, bora lá: Quantas dessas conquistas você efetivou sem precisar de ninguém?

Se você conseguiu dizer que fez alguma coisa sozinha, volte na palavra GRATIDÃO, pois se você não enxergou a ajuda de ninguém, realmente nem sabe o que é isso.

Se conseguiu lembrar de pessoas que te ajudaram, vamos aos fatos:

Quantas dessas pessoas você agradeceu?

Bom, não to falando de dizer OBRIGADA. Isso é roteiro, não é gratidão.

Tô falando de voltar lá, voltar atrás, olhar nos olhos, falar sério.... pedir desculpas se tiver vacilado, demonstrar pro outro a importância que ele teve na sua conquista e claro, assim que possível, RETRIBUIR. Isso, isso sim, caracteriza gratidão.

E sabe o que mais? É um círculo, não acaba! Hoje, você é ajudado por alguém, mesmo que indiretamente. Aí você diz OBRIGADA e nunca mais se lembra do que foi feito, nunca agradece de verdade, mas se esquece que amanhã, pode precisar novamente e talvez, aquele anjo (ninguém é, por isso se ligue) já não esteja mais à sua disposição. Agora, se a pessoa faz, você é justa, agradece, paga o preço, retribui... você mantém o laço, mantém o carinho, mantém a presença do outro por ali e claro, pode contar com a pessoa no dia seguinte.

Ser GRATO não é ser bom, não é ser melhor do que ninguém, não é ser SANTO. Ser grato, é ser, no mínimo, PRUDENTE, com você e com os outros.



#Pensenisso

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

3 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Eu acho que gratidão é uma das maiores qualidades que um ser humano pode ter, pois ele demonstra nessa conduta de ser que ele sabe exatamente que não é melhor nem menor, mas igual...

    ResponderExcluir
  2. ser grato é reconhecer o valor e auxílio do outro, ninguém faz nada sozinho.
    Bjú, Cih

    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  3. Que mensagem linda e verdadeira!
    Nós não estamos nesse mundo pra vivermos sozinhos, precisamos uns dos outros direta ou indiretamente, então o mínimo que devemos fazer é reconhecer e agradecer :)

    beijinhos e um ótimo dia ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem