Filosofaaaando.....


Ontem conversando com uma pessoa, o assunto era: dar valor pra quem se tem, antes que não se tenha mais. 


Sabe... é estranho que as pessoas esperem a morte de alguém, ou a perda de uma amizade, uma distância de milhares de quilômetros ou o fim de uma relação para entender a importância de alguém.

Eu sou o tipo que ainda acredita no amor e que acredita que ele é bom.

Se faz bem, se faz sorrir, se faz você sentir carinho, segurança e vontade de viver... então é AMOR.

Se dói, castiga, engana, traz lágrimas e mentiras, então é qualquer coisa... mas não é AMOR. Não é mesmo.

Acho que uma pessoa que deixa as janelas e as portas da casa aberta e vai para a casa de outra pessoa, não pode reclamar se quando retornar, encontrar a casa vazia. Ela descuidou e foi roubada.

Se deixar o carro com a chave na ignição e as portas destrancadas e for dar um passeio a pé, provavelmente, quando voltar, não terá mais carro a sua espera.

Se faltar nas aulas da faculdade por todo um semestre, com certeza não terá um diploma no fim do curso.

Assim são as pessoas, também. Se você quer ter a pessoa ao seu lado, se quer ter o carinho, o respeito, a lealdade e todas as outras coisas que fazem você não saber como seria viver sem ela, FAÇA A MANUTENÇÃO! Toda vez que você deixar espaços vazios, tenha certeza que eles serão preenchidos de alguma forma. Quando mentir, um pedaço da verdade se vai e aí.... essa verdade será encontrada por outros caminhos. Se trair, já sabe que uma parte de você não pertence mais ao outro e aí... já não tem mais nada do outro para poder preencher o vazio que se abrirá em você.

Viva com intensidade! Ame loucamente! Dance na chuva (beije na chuva), caminhe descalço na areia, tome banho de mar, dê risada até a barriga doer, conte piadas sem graça (e ria delas), sente no chão pra conversar, faça carinho, peça carinho, chore sempre que precisar, medite, ore, peça perdão, corrija erros antigos, desfaça mentiras antigas, aprenda com o passado, faça as pazes com o seu futuro e o mais importe: NÃO ESPERE NADA DE NINGUÉM. Você pode aprender todas as lições e ainda tentar ensiná-las, mas só muda quem quer, só melhora quem acredita não ser perfeito e quer tentar DE VERDADE ser alguém que possa acreditar nos próprios ideais. NUNCA, JAMAIS, minta pra si mesmo, e claro: páre pra pensar de vez em quando, pois você pode fazer isso sem perceber.

#filosofandoparte3 - ainda escrevo um livro.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

1 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Mensagem:
    Decida permanecer feliz e vc e sua alegria formarão um exército invencível contra as dificuldades.
    Bom feriado.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem