Bora salvar o Oceano?

Todo mundo usa óleo de cozinha, não é pessoal? O que diferencia uns de outros nesse assunto é o que cada um faz com o óleo depois que este é usado.



Você sabia que um litro de óleo de cozinha polui 25 litros de água? Sim, é verdade pessoal. Jogar o óleo no ralo da pia não é a melhor opção e quem quer reciclá-lo, já tem diversas formas de fazer isso.


Algumas pessoas, usam o óleo para fazer sabão caseiro e dizem, inclusive, que esse sabão artesanal é até melhor que aquele comprado no mercado, você já tentou?

Sei que várias pessoas já reciclam ou já entregam o óleo usado em postos de coleta, mas até o presente momento, não sabia como fazer isso aqui na minha cidade. Pode até ser que tenha algum ponto de coleta, mas se tem, não é divulgado como deveria, visto que até hoje eu não sei, então....

Semana passada recebi um e-mail do projeto Salve Oceanos dizendo que não só eles recebem o óleo usado, como vão retirar em casa e ainda trocam por produtos de limpeza! Legal, não é?

Na hora, mandei um e-mail dizendo que não teria quantidade suficiente para que pudessem buscar e eles me disseram que buscam a partir de 1 LITRO! Gente, não custa nada, não é verdade?Esse planeta é a nossa casa! Se a casa cair, não tem pra onde corre baby! Se você é mamãe, como eu, deve pensar ainda mais nisso!

Se você está em Pedro de Toledo, Itariri, Peruíbe ou Itanhaém, já sabe que pode contar com o pessoal da Salve Oceanos pra buscar o óleo usado na sua casa, caso esteja aqui em Pedro de Toledo, deixo o escritório da Imacom a disposição de vocês, pra deixarem o material aqui e depois virem retirar o produto de limpeza que o pessoal da Organização deixar aqui.

Caso não esteja aqui pertinho, deixo a dica pra vocês: Procurem saber onde tem ponto de coleta na cidade de vocês, vale a pena! Se cada um fizer sua parte, o mundo fica bem melhor, não fica?

PROJETO SALVE OCEANOS
ITANHAÉM - SP

salveoceanos@gmail.com
(13) 9634-9092
(11) 7317-7445

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

7 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Na minha casa nos juntamos em uma garrafa pet e quando tem um tanto bom damos pra uma ONG onde eles fazem sabão.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu queria muito poder ajudar a não poluir com o óleo, mas acontece que na minha cidade não tem essa coleta :/
    Seria bom mesmo se tivesse.
    Interior é F**a :/

    http://textos-e-trechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei uma ideia fabulosa. Compartilhei o post da minha lista de email que tenho amigos de SP!

    ResponderExcluir
  4. Aqui juntamos e quando tem uma boa quantidade damos para uma conhecida que faz sabão ^^

    ResponderExcluir
  5. Super adorei seu blog! Já estou seguindo flor!
    Beijooos!

    WWW.MAKEDAMOTOCICLISTA.BLOGSPOT.COM.BR

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o post. É dificil ver uma blogueira utilizando seu espaço pra tratar de um tema tao importante pra o mundo.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei a iniciativa de você de postar algo relacionado ao meio ambiente :D
    Parabéns!!
    Beiijos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem