Falando sobre Deus...


1 - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 - Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
3 - Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1: 1-3.

Estes versos da palavra do Senhor nos dão lições maravilhosas:

Hedonistas do SENHOR.

Verso 1-BEM-AVENTURADO, mais que feliz é o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Interessante é que as pessoas buscam a felicidade no lugar e na pessoa errada, no caminho dos pecadores, e na roda dos escarnecedores, amados pensem comigo há algo de bom no meio de pessoas que só pensam em fazer coisas más? Há algo de bom no meio de pessoas que zombam? Claro que não, por isso o salmista diz que feliz é quem não anda nestes meios, e infelizmente muitas pessoas tem se enveredado por estes caminhos.

Verso 2-Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Coisa boa é medita na palavra de Deus,
Epicuro um filósofo da Grécia antiga dizia que o homem deveria viver pela busca constante do prazer por que o prazer é o bem supremo da vida (hedonismo), concordo com ele em um ponto que é bom ter prazer, desde que seja com temor a Deus, e sendo assim sou um hedonista assumido em relação a Deus da mesma forma que o salmista afirma no verso dois deste Salmo, o seu prazer está na lei do Senhor, e eu vou mais além, devemos também buscar e sentir prazer em temer a Deus, adorá-lo e servi-lo, pois, Ele é a nossa maior e inesgotável fonte de prazer, Deus tu és maravilhoso, aleluia!

Verso 3- Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Que resultado do homem que busca o prazer na palavra do Senhor, ele é comparado a uma arvore plantada junto a ribeiros de águas, ou seja, numa terra irrigada, uma terra frutífera, e viçosa, um lugar que o fará prosperar de forma absurda, queridos, aqui aprendemos algo maravilhoso: que a meditação na palavra de Deus nos faz também prósperos, frutuosos e saudáveis, aleluia!

A conclusão que chego é que vale apenas sermos hedonistas do SENHOR, na verdade é maravilhoso está na presença do Senhor, meditando sempre em sua palavra, por isso Ele diz em Isaías 55: 8 que seus caminhos e seus pensamentos são maiores que os nossos.

E bem ao contrario acontece com os que não estão em sua presença (os ímpios) conforme o restante do salmo diz dos versos 4 ao 6.
(Pr. Eliel Santos, PIBCOR, Coruripe, AL.)

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

3 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Lindo, sábias palavras explicando partes da Bíblia!
    Temos que ter prazer no Senhor, pois Ele é o único que nos salva e nos dá proteção debaixo de suas asas!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Bruna!
    Que Deus te abençoe e a todos que passam por aqui :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida.. sem Deus não somos nada... adorei a mensagem..
    Bjuss

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem