Rei Davi - Recomendo!

Ontem começou na Rede Record, a minissérie Rei Davi.

Assim como malhei o programa Mulheres Ricas da Band, quero indicar essa minissérie da Record pra vocês.

Pra quem não sabe, a minissérie se baseia nos livros de Samuel, da Bíblia e conta a história de Davi, um homem humilde, pastor de ovelhas, poeta, cantor, o menor entre seus irmãos, e um homem segundo o coração de Deus. Ele foi escolhido pra reinar sobre Israel por ser obediente ao seu pai, simples e manso de coração e disposto a lutar e até mesmo morrer por suas ovelhas... Deus conhecia o coração puro de Davi e por isso o escolheu pra reinar sobre aquela nação após Saul.

Se você é aquele tipo de pessoa que gostaria de aprender sobre a Bíblia mas não tem o hábito de ler, não tem tempo ou simplesmente, não entende a linguagem bíblica, acho super válido assistir a esse tipo de minissérie. Claro que existe um pouco de "ficção" nas histórias, afinal, é televisão... mas a história em si é real e os pontos altos até aqui foram todos verdadeiros.

Se você tem filhos, acho MEGA recomendável assistir com eles, é bem melhor do que ficar assistindo BBB ou novelas completamente fictícias... a história é interessante, bonita, real e ensina sobre Deus. Acho que a nossa televisão precisa mais DISSO, de programas que possam ser assistidos em família, e menos DAQUILO, programas que levam os nossos jovens a crerem que o errado é certo e o certo é errado.

#prontofalei.

4 comentários:

  1. A minissérie é maravilhosa mesmo.
    Aliás, a Record tem surpreendido a cada dia, né?
    Um beijo!

    http://normalidadeincomum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Também estou curtindo, está em um linguagem bem moderna, pois muitos falam que não tem paciência com essas histórias biblicas pois não entendem aquelas linguagens mais antigas. Vejo que eles retratam tudo em tempos modernos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Tenho assistido,pena que só passa dois dias na semana.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  4. boa dica! mas vou esperar virar dvd... detesto comerciais que tentam me corromper de 5 em 5 minutos de filme...

    ResponderExcluir

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.