Colaborar com o planeta!!!!


Essa deveria ser a meta de 10 entre 10 habitantes do mundo. Estamos vivendo tragédias e catástrofes naturais a todo o tempo. Muita chuva, muito sol, muita seca... terremotos, maremotos, tsunamis, furacões, lágrimas, choro, morte... e sabem o que é pior???

Nós podemos evitar pelo menos parte disso e não evitamos. Falamos muito, criticamos muito, fazemos a linha do POLITICAMENTE correto (ou seja, falsamente correto).

Quer ver porque eu to falando isso???

Me diga:

Você recicla o lixo da sua casa???

Dá preferência ao uso de papel reciclado?

Procura comprar produtos que não prejudicam a natureza?

Se importa em comprar móveis e materiais que sejam provenientes de madeira de reflorestamento?

Economiza no uso de gasolina a álcool optando pela bike ou caminhada?

Provavelmente, muitas das respostas são nãos.

Queremos um planeta limpo e saudável, mas não queremos fazer nossa parte.

As sacolas de mercado causam muuuuuuuuuuuuuitas mortes de animais marítimos todos os dias, em todos os  lugares do mundo. O material é tóxico e também contribui em muito com o buraco da "peneira" de ozônio, a solução SIMPLÉRRIMA e praticamente definitiva para esse problema é o uso das ecobags.

Você leva sua própria sacola para o mercado, compra o que tem que comprar e carrega pra sua casa dentro da sua bolsa, dispensando o uso da sacolinha plástica. Se você fizer sua parte, seu filho a dele, sua filha a dela, seu marido a dele e cada um puder cuidar um pouquinho desse nosso planeta tão ferido, talvez possamos deixar algo melhor para nossos netos =)

O Cantinho da Ju tem ecobags lindas de viver, com um precinho muito legal e você pode começar 2012 com um novo pensamento, mais ecológico, mais direcionado ao coletivo, ao próximo... que tal dar esse passo em prol da vida?

Veja alguns modelos:







Gostou? tem mais AQUI. Visite!


Lembrando que tem sorteio em parceria com o Cantinho da Ju e quem quiser concorrer a um prêmio MUITO lindo, é só clicar AQUI!

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

3 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Esse post é maravilhoso!!
    Parabénssss!!!
    Vamos cuidar do Planeta :-)

    ResponderExcluir
  2. temos que fazer a nossa parte,em tudo o que pudermos.
    As ecobags estão lindas.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu sei que as sacolas plásticas são um mal, mas é mais difícil carregar várias compras em poucas sacolas ecológicas e equilibrar o peso. Enfim, gosto de pegar aquelas caixas vazias de papelão, mas ainda não me acostumei à ideia de sacolas assim :)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem