Bora se cuidar!



Toda pessoa tem uma sina. Acho que no caso das mulheres, as sinas são parecidas (pelo menos algumas).

É raro encontrar uma mulher que esteja plenamente satisfeita com o corpo que tem. Embora o coro “Eu me amo, eu me amo, não posso mais viver sem mim” tenha se reforçado a cada dia, ainda podemos ver a mulher magrinha querendo ser mais fortinha, a mulher gordinha sonhando em ser magrinha, a altona querendo ser mais baixinha e a baixinha querendo ser altona.

Algumas coisas a gente não pode mudar e querem saber??? Nem devemos! A beleza perfeita só existe na nossa mente! Pode ter certeza que ícones como Juliana Paes, Angelina Jolie ou Débora Secco, também têm suas paranóias e seus dias de “patinho feio”. Agora, em algumas coisas nós podemos (e devemos) nos cuidar. Unhas feitas (mesmo que seja com um esmalte clarinho, base ou renda), cabelos limpos, bem cortados e com cor viva (mesmo que seja o mais simples castanho, merece ser bem hidratado e estar sempre brilhante), pele hidratada e saúde bem cuidada são coisas essenciais pra que nossa auto-estima sobreviva aos desgastes do dia-a-dia

Uma questão que sempre levanta polêmica é a questão do peso. As dietas enlouquecedoras que queimam a saúde e os quilos na mesma proporção têm levado mulheres à loucura na busca pelo corpo perfeito. Eu confesso que tive altos e baixos nos últimos tempos. Meu peso padrão sempre foi 53kg, distribuídos em 1,63m. Corpo normal. Nem gorda, nem seca. Mas no fim de 2010 sofri com uma depressão que me secou 5 quilos. Costumo usar salto e minhas calças geralmente são modelo skinny, ou seja: eu sumi. A depressão foi embora no começo de 2011 e minha meta era alcançar os 60 quilos até o fim do ano. Queria recuperar a saúde perdida, os quilos perdidos e aproveitar pra “encorpar” mais um pouquinho.
Dito e feito: fechei dezembro de 2011 pesando 60 quilos. Meta alcançada, mas e aí? Bumbum cresceu, coxa cresceu, alguns quilos me ajudaram a ter mais porte de “mulher” e sair de vez da fase “corpo de adolescente”. Mas como tudo tem um preço.... a barriguinha também cresceu e os pneuzinhos querem bancar os sem vergonhas aparecendo por aqui. Quando notei que o aumento de peso podia ser um risco, comecei a “Operação 2012” e (finalmente) me inscrevi numa academia  – duas aulas de localizada e duas horas de musculação por semana, pra colocar esses quilos extras no lugar. Emagrecer??? Nem pensar! Isso não passa pela minha cabeça! Mas com a mudança de rotina e o aumento de exercícios, corro o sério risco de isso acontecer. Como controlar? Uma balança em casa ajuda. Não posso perder um quilo, o que quero é definir a musculatura, pra isso é importante ter uma dieta equilibrada (preparada por um nutricionista), caprichar nos exercícios com peso e controlar todos os dias as perdas e ganhos na balança.

Quem vai me ajudar na missão??? A Beleza-Aki CLARO! A loja de toda mulher que quer se cuidar, se amar, se auto-ajudar na missão maravilhosa e diária de viver bem consigo mesma. Recebi essa semana aqui em casa uma balança da Ga.Ma Italy. Vejam:







Poderia dizer algumas coisas sobre a marca e sobre o produto, mas a Ga.Ma é reconhecida internacionalmente por ter qualidade superior em tudo que faz, por isso, prefiro indicar pra vocês onde comprar os produtos da referida marca: NABELEZA-AKI! Lá vocês vão encontrar muuuuuitos modelos de balança, de tudo quanto é cor, de tudo quanto é preço (aliás, essa balança da resenha está numa oferta que parece loucura: de R$160,00 por R$39,00). Sem falar nos secadores, chapinhas, baby lisses, maletas de make, cosméticos, makes, perfumes, produtos de tratamento. A loja é muito completa e seu nome diz tudo... a Beleza está Aki, aí... em todo o Brasil, em apenas um CLIQUE!

Lembrando que tem sorteio no Bruunbabi em parceria com a turma da Beleza, e se você quiser concorrer a uma chapinha da Ga.Ma Italy, é só clicar AQUI!

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

4 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Adorei!!! Boa sorte na academia e que você consiga alcançar seus objetivos =)

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha! Parabéns pelo "projeto academia" É muito bom malhar!! Eu estou na minha difícil meta -10kg, mas estou a caminho 3x por semana na academia.... e aja malhação!! (risos) Bjs amiga. Parabéns pelo blog que está lindo!!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo temos que nos cuidar e dedicar todo os os dias um tempinho só para nós e para cuidar da nossa relação com Deus,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  4. To precisando dedicar um tempinho p mim..

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem