Boca no trombone...

A favor da ética profissional e da manutenção do bom senso, muitas vezes deixei de contar alguns problemas dos bastidores da blogosfera a vocês. Acho que tem coisa que não adianta falar e que ainda põe em risco o estilo de um blog, afinal, a ideia nunca é fazer barraco ou festa da banana... mas tem coisa que não só incomoda, como fere o direito de blogar e o respeito que é necessário ter com uma blogueira (e com todas as outras pessoas, diga-se de passagem).

Das muitas empresas que passaram aqui, surgiram muitas amizades. Confio em 95% das marcas que aqui são anunciadas e sei que vocês confiam na minha opinião, porque nunca puxei brasa pra sardinha de ninguém. Quando o produto é bom, é bom. Quando é ruim, é ruim. E eu falo mesmo.

Mas acho que o que ainda é mais difícil, é lidar com o fator humano...

Nesse tempo de blogagem vivido até aqui, vi tudo quanto foi tipo de "auê" rolar pela blogosfera... me lembro de alguns casos mais recentes como o da Sancion Angel (que já foi parceira do blog, eu resenhei alguns esmaltes e já contei pra vocês: são lindos, mas não cumprem o que prometem - pelo menos os holográficos, não tem nada de holográficos), o caso Skinzilla (que eu não tive parceria, nem nunca procurei), o caso Spasso Felix (que até hoje diz que vai enviar o prêmio do sorteio e ainda fica brava quando a gente cobra), o caso daquela loja que fez parceria com um monte de blogs e depois mandou email mal educado cancelando todas as parcerias (a loja é tão boa que eu nem lembro o nome), a Victoria Perfumes (que enrolou meia blogosfera) entre outras, que ainda estão devendo prêmios pra sorteadas e me parecem que vão enviar... mas tem um caso especial que eu pensei muito se deveria divulgar, decidi que sim, vou divulgar... afinal, falta de respeito tem limite.

A loja Magagnin Acessori me causou um transtorno que nunca imaginei ter que passar, afinal, eu e a dona da loja nos falávamos quase todos os dias, ela sempre foi um amor, os produtos da loja são bons, conheci ao vivo... mas enfim... depois de seis meses de parceria e a contratação de publicidade do blog, a Juliana Magagnin simplesmente DESAPARECE. 

Faz MESES (3, pra ser mais exata) que envio e-mails pra ela... as poucas vezes que ela respondeu, foi com uma ou duas palavras, do tipo: "Vou enviar". "Vou resolver". Sumiu do msn, me bloqueou no twitter e tirou o facebook da sua loja do ar. Já enviei mensagens pela sua loja no Elo7 e nem assim ela respondeu, aliás: tirou a loja do ar!!!!!!!!

Até aí, problema de cada um. Ninguém é obrigado a manter loja, face, twitter, etc. Mas acho que faltou dignidade no encerramento dos trabalhos... porque não envia o prêmio da seguidora, paga o que deve e depois encerra? ou porque pelo menos, não responde aos emails com respeito??? Desculpe, mas acho que uma pessoa que age dessa forma, está fadada ao fracasso, afinal, quem sabe entrar, tem que saber sair.

Peço que desculpem a postagem desabafo, mas me senti lesada e também estou entrando em defesa das minhas seguidoras, ganhadoras de sorteio, que esperam receber um prêmio e se sentem enroladas.

Agora, com o perdão da ignorância das minhas palavras:

ACORDEM BLOGUEIRAS!

Ser blogueira não é fácil... temos que manter a qualidade dos blogs, a verdade das resenhas, a sinceridade das palavras, muitas vezes, pagar do bolso o compromisso que uma empresa fez e não cumpriu. Pagamos fretes, pagamos envios, fazemos propagandas e proporcionamos leitura de qualidade... não se vendam por um esmalte ou um batom.

Sei que tem muita blogueira que já cobra pelos seus trabalhos, pela publicidade que faz, e que presta um trabalho sério. Tem gente que tem coragem de criticar!!! Acho um absurdo! Nem relógio trabalha de graça! Enquanto tiver blogueira que aceita "esmola", fica difícil valorizar os tão populares "blogs femininos", não acham? Ninguém é obrigado a cobrar pelo que faz, se gosta de fazer blog por hobbie, manda ver, você tem o direito, mas deixe isso claro pros seus seguidores e parceiros e pense com carinho a respeito do seu trabalho: você gasta horas do seu dia no seu blog, valorize o seu tempo e seu espaço... assim vamos em busca de uma blogosfera mais respeitada e não corremos o risco de ser tratadas a vida inteira por "propaganda barata".

#Prontofalei.


15 comentários:

  1. Apoio sua opinião B.

    Vou postar um trecho do seu post no meu blog okay?

    Abraços.
    F.

    e sinto muito =/

    beautynroll.blogspot.com
    beautynroll.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. E isso ai amada, tem que falar mesmo, apoio total!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você amiga!
    Não dá pra ter "papas na linguá" com esse teipo de gente! nota 10 pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna,é difícil mesmo lidar com certas pessoas, principalmente as que não tem compromisso, problemas todo mundo tem, mas cinco minutinhos para pelo menos dar uma satisfação não mata ninguém A não ser que algo mais grave tenha acontecido como estar hospitalizada ou coisa assim, mas parece que não é o caso.... Acho que essa questão de prêmios é complicada, pois muita gente faz sorteio e não envia depois o prêmio, é a minoria, mas acontece. Como sugestão porque não fechar o sorteio depois que a pessoa te enviar o produto a ser sorteado + a despesa do frete? Assim voce só coloca o sorteio no ar a hora que estiver com tudo em mãos. Fica aí minha sugestão.

    bjs
    dri

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Bruna. Eu fui sorteada em alguns blogs, que não vou citar os nomes por respeito e ter certeza da inocência das blogueiras, em que até hoje as empresas parceiras não me enviaram os prêmios. Muito chato vc ficar "cobrando" o que fez por merecer e saber que a única pessoa com que você tem contato está de mãos amarradas. Outro caso são os blogs onde eu já ganhei(há alguns anos atras) em que as próprias blogueiras ficaram de me enviar o prêmio e passado algum tempo nem respondiam meus e-mails. Mas, Tenho certeza que muitas empresas tentam se aproveitar, e muitas conseguem, do bom trabalho de divulgação feito pelos blogues. Sinto muito que você também tenha passado por isso.

    ResponderExcluir
  6. oi lindinha da titia!!!
    adorei o post!! Concordo com tudinho!!
    Pois eu andei tirando uns 'parceiros' que só queriam propaganda gratuita... larguei de mão..essa coisa de mandar release prometer produtos e nada me cansa a beleza.. dai tenho cortado alguns, pois ao meu ver, apenas ocupam espaço no meu cantinho.

    Bjkas com saudades, desejando ótimo final de semana
    dinda tititi da dri

    ResponderExcluir
  7. que chato isso de algumas empresas pisarem na bola. Falta de carater e compromisso!

    ResponderExcluir
  8. Arrasou! É isso mesmo! Tem que falar meeeesmo pq a gente confia em vc e se vc não conta essas coisas, a gente vai achar que a empresa vale a pena e se decepcionaria não só com a empresa, quanto com a sua lealdade!

    ResponderExcluir
  9. Tambem concordo plenamente
    http://www.greenshoppbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tem que falar sim,não dá para ficarmos em silêncio com gente que quer tirar vantagem de todos.
    Parabéns.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  11. Nossa vc falou tudoooooo!!!É realmente o que penso...
    Post excelente!!! Vai ajudar principalmente as novas blogueiras.Pois quando criam o blog ficam facinadas com as possibilidades de ganhar produtos para resenhas(e não é só com isso que sobrevive um blog)...Infelizmente no mundo tem sempre aproveitadores..
    Parabéns lindona..
    Beziquinhos docess..
    http://drikabello.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. PARABÉNS PELO POST. Há mais de 3 meses ganhei o sorteio de 1 tablet da revista ORIGINALE MAGAZINE, da mesma dona da SPASSO FÉLIX (Izilda Félix) e NUNCA recebi. Depois de 1000 desculpa dizendo que o tablet estaria chegando, a gora a desculpa é que iria me trazer aqui em casa. Detalhe: moro em Salvador/BA e ela em São Paulo/SP. Não tá vendo que é mentira?
    Tb TODOS os email estão voltando e fui bloqueada no Twitter e Facebook.
    Andei pesquisando sobre a revista e a loja no Google e me deparei com inúmeras reclamações de sorteio feitos em parceria com a Spasso Félix. NUNCA NENHUMA SORTEADA GANHOU O PRÊMIO.
    Há caso inclusive de pessoas que COMPRARAM sandálias na loja virtual e NUNCA RECEBERAM. A Sra Izilda é a maior picareta. E muito baixo nível. Do tipo que lhe xinga simplesmente porque vc perguntou quando o prêmio vai chegar. A MAIOR BARRAQUEIRA! Um horror!!!

    Em outros casos, há mais de mês ganhei um conjunto de colar + brinco da OLHAR FEMININO no sorteio do blog da Jana Piccoloto e não recebi até hoje. E em agosto/2011 ganhei o sorteio de um aspirador de teclado da SKINZILLA no sorteio do blog +KiSorte e tb nunca recebi.

    Em ambos os casos, a culpa não é das blogueiras e sim por causa da loja que não envia e tampouco responde aos inúmeros contatos.

    É impressionante como lojas se queimam por tão pouco. Porque não honram com o combinado? Porque não honram com o seus nomes e com o nome das empresas?

    Lamentável!!

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que eu acho graça, é que a dona na Spasso Felix/ Originale Magazine diz que a culpa é das ganhadoras. Ela não entrega os prêmios mas diz que vai entregar. Tem gente que não recebeu o premio da Spasso há 1 ano.
    Ela é muito baixo astral e diz que vai entregar o premio em casa. Ela vai rodar o mundo entregando os prêmio? Me poupe!
    Será que ela realmente acredita nas mentiras que ela mesma conta?
    Também participei do sorteio da revista originale em outubro (http://originallemagazine.blogspot.com/2011/09/sortei-de-pre-lancamento-da-originalle.html), onde está claro que serão sorteados 2 tablet e 1 câmera, mas nunca houve o sorteio do outro tablet ou da câmera. E ficou por isso mesmo.

    É mole ou quer mais??

    ResponderExcluir
  14. Oii Bruna o post esta perfeito vc tem toda razão
    a loja que vc esqueceu o nome foi a Cris Bolsas acessórios que lesou muitas blogueiras affeee é um Ó mesmo tem empresa que só sabem se queimar .. mas é isso ai a dica é que nem vi em um comentario .. receber os prêmios em casa e a propria blogueira enviar pq só assim a gente tem a garantia que não vamos nos queimar e nem queimar o blog !

    ResponderExcluir
  15. Gente, fiz uns trabalhos pra Izilda Feliz na revista Originalle Magazine e tive sérios problemas, em relação a pagamento, a não distribuição da revista etc e tal...E ainda quando a cobro, ouço palavras absurdas e ela tenta de toda forma me desmoralizar em seu site, peço que todas vcs que tiveram algum tipo de problema com esta pessoa, me encaminhe um email e explico o porque. e-mail> alexfiuza@hotmail.com Obrigado.

    ResponderExcluir

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.