A blogueira usou: Shampoo e condicionador Novix Lissage

Quem acompanha o blog sabe que quando o assunto aqui é cabelos, a blogueira é sincera e dura nos vereditos, certo? Quando o produto é bom, eu encho a bola, elogio, recomendo, etc, etc. Mas quando é ruim, eu carco pedrada mesmo (nossa, que meda  de mim!). Vocês sempre poderão contar com a minha honestidade, independente do produto ter sido comprado por mim ou enviado pela empresa, afinal, de que vale eu mentir pra vocês e perder a credibilidade conquistada até aqui se o produto não cumprir o que prometeu?

Hoje quero falar sobre o shampoo e condicionador da Novix (quem quiser ver a resenha do creme de tratamento pode clicar aqui).

Recebi um kit da linha Lissage já faz um tempinho e já era até pra ter publicado a resenha antes, mas como já disse aqui no blog, pra mim não existe resenha de shampoo e condicionador antes de usar pelo menos metade do frasco, afinal, produto que faz milagre na primeira aplicação pra mim, só tem no salão do cabeleireiro (ou quase isso).

Vejam a definição dos produtos:


O Shampoo Liss Effect Novix Lissage®, é indicado para uma maior duração do efeito liso nos cabelos que passaram por processos de alisamento, relaxamento, escovas progressivas ou inteligentes.

Seu principal ativo, NUTRI REPAIR SYSTEM® potencializa o EFEITO PRÓ-GRAVIDADE sobre os fios em três ações combinada: ANTIASPEREZA, ANTI FRIZZ e MAXI FILME, favorecendo o movimento descendente dos fios, reduzindo a estática e proporcionando a formação de um filme hidratante que dá brilho e maciez a cada fio individualmente. O resultado é um efeito liso natural e saudável aos cabelos por muito mais tempo.

Modo de usar:
Aplicar com os cabelos molhados, massageando delicadamente os fios. Deixe agir por 3 minutos e enxágue em seguida. Repita a operação.

Frequência de uso:
Semanal ou em intervalos menores se julgar necessário, não esquecendo de logo em seguida, condicionar os cabelos com os produtos da linha Manutenção Liss Effect Novix Lissage® para um melhor resultado.



O Condicionador Efeito Liso Novix Lissage®, é indicado como condicionante e estabilizador de PH, dos cabelos que passaram por processos de alisamento, relaxamento, escovas progressivas ou inteligentes.
Seu principal ativo, NUTRI REPAIR SYSTEM® potencializa o EFEITO PRÓ-GRAVIDADE sobre os fios em três ações combinadas: ANTIASPEREZA, ANTI FRIZZ e MAXI FILME, favorecendo o movimento descendente dos fios, reduzindo a estática e proporcionando a formação de um filme hidratante que dá brilho e maciez a cada fio individualmente. O resultado é um efeito liso natural e saudável aos cabelos por muito mais tempo.



Modo de usar: 
Após lavar os cabelos com Shampoo Efeito Liso Novix Lissage®, aplicar com os cabelos úmidos, massageando delicadamente os fios. Deixe agir por 3 minutos e enxágüe em seguida. Repita a operação.

Frequência de uso:
Sempre em seguida ao uso de Shampoos. Para potencializar o resultado, utilize os produtos da linha Manutenção Efeito Liso Novix Lissage®.

Já estou usando o kit há um mês e vamos a opinião:

No quesito embalagem e volumetria, nota 10; o frasco é realmente bonito e prático e tem uma quantidade muito boa de produto.

No quesito perfume: Nota 5. O cheiro é bom e suave, mas na minha opinião: suave demais. É gostoso ficar com os cabelos perfumados após o banho e eu não tive essa sensação com o produto.

No quesito espuma (sim, pra mim espuma é quesito): Nota 0 (agora apelei, eu sei, mas é que realmente não faz espuma, aliás, faz beeeem pouquinho, mesmo quando eu exagero na quantidade, não faz espuma).

No quesito limpeza: 0. Ai gente, não fiquem bravas comigo, aliás, eu ganhei os produtos da Novix, não quero prejudicar a imagem da empresa, considerem como uma sugestão as minhas opiniões, por favor. Vou explicar o porquê: o shampoo da Novix é pra uso profissional, então você tem que aplicar, massagear e aguardar cinco minutos antes de retirar e repetir o processo. Ok, eu fiz o processo, mas se a gente for ser realista, é assim: 10 minutos só pra lavar o cabelo, mas 5 pra condicionar, mais 5 pra hidratar.... haja água, ou haja tempo, ou haja paciência... num sei, e mesmo depois de duas aplicações, ainda senti as raízes oleosas e ás vezes, o cabelo sujo. Cheguei a usar 3 vezes no mesmo banho e olha que eu lavo o cabelo a cada dois dias.

No quesito condicionar: Nota 5 – Fica na média e se eu fosse comparar com Seda, Garnier, Colorama e Revlon, eu dava 10. Só não dou, porque o preço é muito acima destes outros citados: R$37,15 ou seja, você fica esperando mais, já que paga mais pelo produto.
Valor do shampoo e condicionador juntos: R$72,77 na loja DCosmetics.

Não acredito que esse seja o efeito em todo e qualquer cabelo, os meus são quimicamente tratados (meu cabelo é liso, mas eu faço progressiva de teimosa) e também descolorido, por isso resseca com muita facilidade. Talvez por isso o kit não tenha surtido o efeito desejado, mas no meu caso, realmente a linha não teve o sucesso que eu gostaria de anunciar. Estou continuando os frascos e reforçando o tratamento com a ampola de tratamento de 3 minutos da Pantene (essa sim, faz milagre) e o creme restaurador da Amend uma vez por semana.

Nota final: 4.0

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

5 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Olá linda,
    Seguindo aqui também.
    Obrigada pela visitinha.
    Bjo

    http://sempreglamm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vcs podem fazer uma materia sobre cabelos cacheados adoraria
    http://vcmaisfashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que pena que o resultado não foi o esperado,fico muito feliz em saber que destes a tua opinião sincera e verdadeira,só mostra o respeito e consideração que tens por nós.
    Obrigada.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  4. Esse post é maravilhoso.
    Pena os produtos serem um pouco caro.
    Ah, mas vale a pena!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É muito bom saber sua opinião á respeito.
    Se vc usou e realmente essas foram as suas opiniões.
    Fico feliz, demonstrou muito respeito á nós seguidoras e leitoras.
    Obrigada por sua sinceridade.
    SUCESSOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem