Dia do Forró


Hoje é dia nacional do forró, uma dança de origem nordestina, mais praticada em festas juninas. Esta dança é acompanhada de música, que possui o mesmo nome da dança. A música de forró é acompanhada dos seguintes instrumentos musicais: triângulo, sanfona e zabumba.

Uma das suas principais características é o ato de arrastar os pés durante a dança e quem nunca se entregou a esta simples coreografia?
Atualmente o forró é conhecido em todo país, deixando de ser algo voltado apenas para o nordeste. Existem vários tipo de forró. Forrozeiros como Dominguinhos, Banda Calypso, Calcinha Preta, Limão com Mel, Elba Ramalho, Frank Aguiar, Mastruz com Leite e Zé Ramalho são super conhecidos quando se fala nesse tipo de música e fazem todos entrarem no ritmo, seja ele forró de pé-de- serra, forró eletrônico ou a grande sensação, o forró universitário. Cada um com seu estilo, mas todos com o mesmo poder, o dê fazer os que escutam dançarem.

O forró no começo era discriminado perante a mídia, hoje se tornou um dos ritmos mais escutados no Brasil, e dos que fazem mais sucesso. As bandas de forró cada vez mais estão tomando seu espaço no mundo artístico. Como pode um estilo brasileiro ser discriminado pelo próprio país de origem?

Então viva o forró, que vem conquistando mais adeptos entre jovens e adolescentes de todo o país. 

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

2 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. que legal, não sabia da existência dessa data comemorativa!!!
    parabéns pros forrozeirossss eitaaa

    ResponderExcluir
  2. Eu acho forró o máximo.
    Uma dança super descontraída e divertida.
    Mas nunca consegui acertar um passo sequer.
    kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem