Vamos no Habib's? Não, obrigada!





Ultimamente vossa amiga anda atacadinha, hahaha, não ando com muita paciência pra certas coisas e to adorando vir fazer o blog de divã.

Neste último feriado prometi pra família que dedicaria um tempo de qualidade a eles. Tenho trabalhado muito e estou em débito quando o assunto é atenção ao meu grupinho...... chamei meu marido, meus filhos, minha sogra e meu cunhado pra dar um passeio em Itanhaém-SP, cidade que fica a mais ou menos uma hora de distância de onde eu moro e lá fomos nós.... eu, apaixonada por esfihas que sou, indiquei pro pessoal que fossemos no Habib's recém inaugurado na cidade (por sinal, muito bonitinho, espaçoso e bem localizado).

O primeiro problema já aconteceu no estacionamento. Apesar de APARENTEMENTE existirem duas filas (uma para quem quer estacionar e outra pra quem quer passar no drive), a bagunça era tão grande que não dava pra saber o que era o quê e quem queria estacionar tinha que aguentar um bom tempo na fila do drive.

Situação chata, mas não o bastante pra estragar um passeio.

Fomos entrar pela porta que fica perto do estacionamento e fomos informados que não podíamos pois havia uma fila de espera por mesas na frente da "lanchonete". Demos a volta pelo drive e fomos para a frente do Habib's. Com o perdão da palavra: estava um pandemônio. Muitas pessoas querendo entrar, duas meninas (tadinhas, sabe aquela cara de quem tá no primeiro emprego?) com um bloquinho e uma caneta na mão, marcando o nome das pessoas e tentando organizar o auê que se formava. Gente com criança aguardando em pé por mesa, esquece esse papo de fila preferencial.... enfim... uma quizumba.

Depois de 20 minutos aguardando, vem uma das mocinhas, muito educada e me chama: "moça, arrumei uma mesa pra senhora e pra sua família"... lá vou eu chamar o pessoal pra ir pra mesa e me vem outra moça: "moça, desculpa, tem outra família na sua frente". Lá vou eu voltar pro meu canto.... passa-se mais 10 minutos e aparece uma mesa pra gente.

Fomos sentar e o garçom trouxe o cardápio. Fiz questão de ser rápida no gatilho porque sabia que se ele saísse de perto ía demorar horas pra voltar e já fui logo fazendo o pedido, acompanhado da pergunta: "Quanto tempo de espera?", o rapaz respondeu gentilmente: "Não ultrapassa 15 minutos" - O que faz sentido já que no Habib's é quase tudo pré-pronto.

Passaram-se 15, 20, 25, 30... eu olhava pro garçom, ele fingia que não via.... meu marido muito paciente pediu a conta e quando a gente ía embora vem outro garçom: "Desculpa, aconteceu algum problema?"

- Sim, aconteceu. Quinze minutos no Habib's não são 15 minutos e somando o tempo que esperamos do lado de fora, essa esfiha já podia ter chegado mesmo que viesse da Arábia.

O rapaz se desculpou e pediu que sentássemos e o pedido chegaria em 5 minutos.

Uhum!!!!

Mais meia hora e estávamos saboreando as esfihas mais sem graças e mal tragadas de toda a nossa vida. 

Me levantei e fui ao caixa pagar a conta (não seria louca de esperar alguém trazer depois que vi a lerdeza do atendimento). Simplesmente um erro de R$10,00 no total do consumo. A essas alturas do campeonato, nem consegui esboçar reação. Paguei e fui embora.

Durante todo esse período, olhava pros funcionários do restaurante com misericórdia. Já fui garçonete durante um bom tempo mas nunca me senti como percebi que eles estavam se sentindo. Aquilo era o caos instaurado. Todos correndo pra lá e pra cá, tão desesperados que nem conseguiam olhar pros clientes que estavam aguardando nas mesas. Muitas vezes via-se eles irem correndo pra um lugar e voltarem sem nada na mão. Sabe aquela situação: "Que que eu vim fazer mesmo???" PAVOROSO!

Talvez ainda volte lá... talvez eles consigam atender de forma decente em outras épocas do ano, mas em feriados: NUNCA MAIS. Quem não sabe brincar não deve descer pro play e o Habib's de Itanhaém não tá pronto pra brincadeira.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

5 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. nOSSA EU TB JA TIVE PROBLEMAS, É TERRIVEL MESMO NGM MERECE!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tenho esse problemas, uma demora sem cabimento!!!
    É isso aí bota a boca no mundo!!!
    Vc tem razão!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida, o atendimento do Habib's é horrível, fui muito mal atendida em várias filiais e dias. Foram várias surpresas desagradáveis, como pedido errado, conta errada, demora, garçom não vir atender. Eu nem vou mais lá por isso.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. CREDO LINDONA... E VCS TÊM UMA PACIÊNCIA DAQUELAS....MEU MARIDO JÁ IRIA SAIR GRITANDO E PONDO A BOCA NO TROMBONE!!
    BJS DESEJANDO ÓTIMO FINAL DE SEMANA

    ResponderExcluir
  5. Nossa que Caosssss!!! Ai eu não tenho essa paciência, comeria em outro lugar!! Que loucuraaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem