Absurso, mas OK!

Bem meninas, em um ano de blog fizemos mais de 140 sorteios, acho super legal poder trabalhar com lojas de qualidade e também presentear seguidoras fofas como vocês.

Infelizmente, nem no mundo real e nem na blogosfera, as pessoas são perfeitas.

Vocês se lembram do nosso sorteio com a Cris Araujo Bolsas e Acessórios? Pois bem, vejam o que aconteceu:

Inicialmente, sortearíamos um cinto e uma necessaire. Alguns dias após lançado o sorteio, a Cris me envia um email e diz que não trabalha mais com o fornecedor de cintos e pede que a gente tire o cinto e coloque uma bolsa de viagem no lugar.

Não gostei, não concordei, mas ok. Não sou do tipo que fica batendo o pé por pouca coisa. Mudei o prêmio e prosseguimos o sorteio.

Agora ela envia um email pra todas as blogueiras que fizeram parceria com ela dizendo o seguinte:


Boa tarde,
 
Em respeito a nossa parceria, venho comunicar que Cris Araujo Bolsas & Acessórios não poderá cumprir com a entrega dos produtos para sorteios.
Fizemos as percerias pensando num retorno rápido e garantido pelo grande números de acessos aos blogs, mas infelismente não foi isso
que aconteceu. A loja está começando agora e não temos capital em caixa para tais despesas. Ressaltando que não obtivemos "NENHUM"
retorno das seguidoras dos blogs, se quiser continuar com os sorteios, podemos proceder da seguinte forma: UM VALOR DIFERENCIADO PARA
VOCÊ COMPRAR O PRODUTO SORTEADO, e ainda poderá retirar sem problema algum todos os banners e propaganda da loja no seu blog, sem
falar que poderá pedir as leitoras que deixem de seguir o Twitter e o Facebook da loja sem problema nenhum, afinal, regra é regra.
Mais uma vez pedimos desculpas por tal ocorrido.
Espero poder contar com sua compreensão e se tiver alguma outra idéia, estamos a diposição.
 
Aguardo um retorno o mais urgente possível.
 
Atenciosamente
Cris Araujo Bolsas

Bem, eu acho que podia encerrar o post aqui, mas não vou porque a coisa piorou.

Nós, blogueiras, somos seres esquisitos, kkk. Volta e meia um blog solta uma farpa no outro, volta e meia uma blogueira fala mal da outra, maaaaaaaaaaas, quando uma empresa faz uma sacanagem com uma, é como se fizesse com todas. Leia-se de exemplo a Skinzilla. Eu nunca tive parceria com eles e nem cheguei a procurar, mas quando fiquei sabendo o que algumas blogueiras passaram com os benditos, doeu como se fosse em mim, nós somos profissionais e quem desrespeita minhas colegas de trabalho desrespeita a mim também.

Então, dando prosseguimento...

Sou seguidora e leitora do blog Mundo Mágico da Beleza, que também tem parceria com a Cris Araujo. A Allinny não foi tão calma quanto eu e enviou um email pra Cris falando da sua indignação.

Sabem quando a emenda sai pior que o soneto?

Pois sim.

Ao invés de dona Cris se desculpar pelo tempo que nos fez perder, pelos seguidores que se inscreveram nos sorteios e pelo papel ridículo que fez ao contar com o ovo no fiofó da galinha e pensar que nós íamos fazer dos nossos blogs uma vitrine virtual pra loja dela, ela responde a Allinny com a maior petulância do mundo:


(Print  do blog Mundo Mágico da Beleza) clique na imagem para ler.

Então assim: eu havia pensado em enviar um email pra Cris, falando pra ela que também não aprovava a decisão. Não pelo sorteio, não pelo SUUUPER prêmio (dãn?), mas pelo trabalho prestado, pelo tempo dedicado e pelo respeito às seguidoras do blog, mas depois que vi que a pessoa não tem o menor senso do ridículo, não vou perder meu tempo.

Na verdade, por mim, eu apenas tirava o sorteio do ar e pronto, nem iria escrever tudo isso, mas e aí? e vocês? ficam sem saber??? não, não. Publicidade não é só comercial, a gente publica o que acontece e pronto.

Fica registrada aqui minha solidariedade a todas as blogueiras que junto comigo se sentiram feitas de idiotas. Meu pedido de desculpas às seguidoras que se inscreveram no sorteio e a minha antipatia por pessoas que não conhecem o significado de ética profissional.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

7 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Bruna flor estou contigo essa Cris só se aproveitou de nossos blogs pra divulgar a loja dela amiga ! bjos!

    ResponderExcluir
  2. Foi exatamente isso que aconteceu, essa senhora contou com o ovo no fiofó da galinha. Mas não é por aí, faz sorteio quem tem condições, e o retorno será consequência. Tamanha é a falta de noção que ela não fez uma ou outra "parceria", mas várias, pretendendo assim vitrine gratuita para sua loja, que, diga-se de passagem, não deve ter produtos/condições tão excelentes assim, já que ninguém foi lá comprar. Eu mesma já cansei de participar de sorteio, por meio dos quais fiquei conhecendo marcas e produtos que acabei adquirindo, porque os produtos eram bons, e as condições de compra também. É assim que funciona. Uma pena as blogueiras terem que passar por isso. Uma falta de respeito e de profissionalismo!

    ResponderExcluir
  3. Ou seja, além de não ter senso de ridículo e profissionalismo, só mostrou que também não tem nenhum valor SOCIAL, respeito e idoneidade. Não merece crédito nenhum e a atitude foi o famoso: PAPELÃO!
    Ninguém quer nada de graça, mas bem que ele quis não é? Divulgação da loja todo mundo quer, se ela não se planejou para suportar o investimento da divulgação, ela deve SIM satisfaçoes.
    Mais um caso de uma loja fundo de quintal que não vai sair de lá mesmo! Se a loja já ficava às moscas como a própria dona descreveu, a maré só vai piorar mais ainda com essa postura IMATURA para com o trabalho das blogueiras e as leitoras feitas de palhaças e tratadas como objeto de manobra.
    Achei ainda mais ridiculo ela propor para que a Blogueira PAGUE pelo prêmio que a loja não conseguirá arcar.

    Bruna, parabéns pela sua postura de vir aqui esclarecer o (infeliz) ocorrido, saiba que você não perderá credibilidade pela falta de idoneidade dos outros. =)

    ResponderExcluir
  4. Um absurdo e falta de respeito!! Usou o espaço, abusou da confiança e depois de todo trabalho quer que vocês comprem o produto para o sorteio!!! Se você quisesse comprar um produto e premiar vc compraria e pronto, não precisa fazer "parceria"!!! Nossa fico indignada com isso!!!
    Esse tipo de atitude tem que ser denunciado, não pode passar, senão vai fazer com outras pessoas!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, sinto muito, mas sou bem sincera e assim como te respeito e sei que vc tem livre arbitrio de dizer o que quer, também desejo ter meu livre arbitrio respeitado.

    Bom, referente ao post acima, eu discordo completamente de tudo!

    Também tenho parceria com a Cris e ela tambem esta fazendo um sorteio em meu blog e me passou o mesmo e-mail.

    Só que minha atitude foi diferente, eu compreendi a situação dela e aceitei um acordo e ela vai continuar com o sorteio em meu blog e enviara para a ganhadora, como foi combinado antes... sabe porque? Porque meninas, tudo se resolve conversando!

    A Cris está com loja nova e não tinha condiçoes de arcar com os produtos, ela achou que teria retorno rapido e poderia enviar os produtos mas infelizmente não foi assim. Isso pode acontecer com qualquer empresa e qualquer pessoa.

    Ela seria sim uma enrolona, se não tivesse avisado, se tivesse esperado os sorteios acabarem e simplesmente não mandasse nada pra ningeum, mas ela avisou com bastante antecedencia. Então ela foi corajosa e honesta de tentar resolver de alguma forma seu problema com um monte de blogueiras que ela nem imaginava como poderiam agir mas pensava que seriam amigas o bastante para entende-la num momento dificil!

    É vergonhoso a blogsfera quase toda estar atirando pedras na Cris por causa de uma coisa tão pequena e insignificante!!! Isso ridículo!

    Parece que todo mundo vai morrer por causa de um premio que não vai mais ser sorteado.

    Gente, vamos crescer!

    Compreensão faz parte, educação e respeito pelo próximo também!

    Não estou falando de vc Bruna, mas estou expondo minha opinião. Vc sabe, gosto muito de vc e tenho respeito pelo seu blog, jamais estou usando ele para defender pessoas e te acusar, espero que não me interprete mal, mas estou mostrando que apesar da Cris ter sido extremamente mal julgada, tem pessoas que enxergam as coisas com outros olhos... e entre essas pessoas estou eu.

    Não quero que ninguem concorde comigo, porem deixo aqui meu obrigada por poder dizer o que sinto.

    Bjs Bruna... vc sabe.. de coração gosto muito de vc e te respeito, como já falei, mas tinha que registrar isso aqui também, pois a Cris tem boas intenções e ela merece compreensão... ao invés dela ter aumentado suas clientes, ela ficou suja... e Bruna, Deus não se agrada que sujemos as pessoas!

    Beijos querida!

    Deus te abençoe!

    Aline /Rapunzel..

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, a dona fulana não foi mal julgada. Pela resposta que deu à blogueira, foi extremamente MAL EDUCADA, isso sim. Se ela não sabia como parcerias com blogs funcionavam, por que se aventurou nessa? O problema não está em "ah, mas é só um premiozinho", e sim na atitude dela. Se comprometeu com algo, mas quando viu que era bem como imaginou que fosse tirou o c* da reta. Isso frustra as pessoas, clientes em potencial.
    Agora a conversa de que "deus não se agrada que blá-blá-blá", prefiro nem comentar em respeito às pessoas que acreditam.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, revoltante!!
    Mas parcerias mil vezes melhores vão aparecer...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem