EXTRA – Never more!

Como vocês estão minhas lindas? Depois de uma bateria de sorteios, nada como um post livre por aqui, não é verdade?

Bem, vocês sabem que é comum os blogs apresentarem marcas, empresas, produtos, enfim, indicamos, conhecemos, mostramos produtos e geralmente, os comentários são positivos, mas.... nem sempre é assim. E acho que, tão importante quanto apresentar boas empresas, bons serviços e bons produtos, é avisar quando as coisas não são legais também.

Então, bora aqui contar minha experiência e deixar de alerta pra vocês.

Ainda não tive tempo de contar aqui, mas, tenho uma empresa de publicidade. Não tem nenhuma relação com o blog, faz parte de outros assuntos da minha vida, embora as vezes eles se cruzem. Essa empresa não teve uma sede, desde que começou, mas agora, Graças a Deus, estamos abrindo nosso escritório.

Aluguei um bom lugar, paguei os aluguéis adiantados pra ter certeza de não ter nenhum tipo de problema posterior, comprei tintas, o maridão pintou o espaço com todo o carinho, fizemos a faxina e começamos a comprar os equipamentos.

Uma das coisas necessárias para iniciar as atividades internas, era uma Estação de Trabalho. Pra quem não sabe o que é, não é nada mais que duas mesas unidas, em forma de L, com gavetas e espaço para teclado de computador.

Fiz uma busca minuciosa antes de comprar pois queria unir beleza, conforto, comodidade e preço em uma mesma compra. Optei por móveis brancos por sua neutralidade. Encontrei uma estação EXATAMENTE como eu queria. Branca, de madeira, com uma gaveta, espaço pra teclado, ótimo tamanho e .... o preço não era exatamente o que eu planejava pagar, então, comecei a buscar pela mesma estação, com preço melhor. Não é que encontrei???? O preço do produto variava de R$299,00 a R$350,00 em todas as lojas, mas no EXTRA, encontrei a mesma, por R$179,00!!! Além do fato de que, pagando a vista, tinha desconto. Paguei a vista e a  o valor da compra não chegou a R$170,00 COM FRETE GRÁTIS!!!

Imagino o que você está pensando e foi exatamente o que eu pensei: “Ou foi um ótimo negócio” “Ou..... AÍ TEM!”. Pensei nas duas hipóteses, mas, por se tratar de uma grande empresa, preferi acreditar na primeira.

Quando finalizei a compra, recebi um e-mail avisando que meu produto chegaria dentro de 12 dias úteis. Acho muito tempo, mas ok, já havia recebido essa informação antes de comprar, então não havia nada a questionar.

Depois de dois dias, recebi um outro e-mail, dizendo: Seu produto foi enviado à transportadora e chegará no local indicado dia 19 de outubro. Fiz as contas e essa data me soou como 14 dias uteis. Fiquei chateada, porque 12 dias uteis já são um bom prazo, não acham?

Mas ok. Tudo bem. O local de entrega era a delegacia onde trabalho (única delegacia na cidade) e eu preferi que entregassem lá porque fica mais perto do escritório e ao contrário da minha casa, sempre tem gente lá. Dia 18 avisei a todos os colegas que chegaria uma entrega pra mim e se eu não estivesse, qualquer um poderia receber. Ótimo... dia 18 passou, dia 19 também... nem sombra da minha estação de trabalho. Cheguei em casa e me deparei com um e-mail do Extra, dizendo: A transportadora esteve em sua cidade e não encontrou o endereço.

ALOOOOOOOOOOOOW! A cidade em que moro tem APENAS 3 AVENIDAS. Sendo que a delegacia está situada na esquina de DUAS DELAS! Ou seja: Como um caminhoneiro entra em uma cidade do tamanho de um ovo e não acha uma delegacia? Será que nenhum taxista dessa cidade de 10000 habitantes daria essa informação se ele perguntasse? Verdade seja dita: A transportadora NÃO VEIO na cidade e enviou uma comunicação FALSA ao Extra, que não apurou e enviou uma comunicação falsa pra mim.

Ok. Resolvi enviar um e-mail manifestando minha profunda decepção com a loja e fiquei aguardando resposta... a resposta veio tão certeira quanto o caminhão: NÃO VEIO! Dia 20 liguei lá, pedi desculpas à atendente do telefone, porque sabia que ela nada tinha haver com a situação, mas eu precisava falar (leia-se RECLAMAR UM MONTE). Falei com ela e ela, se desculpando, disse que haveria uma nova “tentativa de entrega” (Quase xingo a mãe dela quando ela falou isso), no dia 21.

Tudo bem! Fui mais cedo pro serviço pra esperar o bendito caminhão e nada... quando saí pro almoço, o caminhão chegou e um amigo meu recebeu a caixa.

Certo, fiquei toda feliz! Levei a caixa pro escritório e abri para conhecer de perto o produto que comprei no Extra. Qual foi minha surpresa ao ver que o móvel veio lascado, com a pintura danificada e PIOR, em alguns lugares, a pintura está REFEITA. O que significa que sabiam que o móvel tinha avarias.


Conclusão: O Extra vende produtos de qualidade extremamente duvidosa, contrata transportadoras que fraudam entregas, tem um atendimento on-line de péssima qualidade (pois quando você tenta falar com alguém online você é sempre o 140º da fila – que economia em telemarketing hein povo?) e quando você manda e-mails, ninguém responde, ou respondem... quando você não precisa mais.

Nota ZERO pra uma empresa que deveria ter excelência no que faz. #quefeiohein!

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

8 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Aproveito para deixar também a dica de ninguém comprar no Caldeirão de Ofertas!
    Não sei se vcs sabem, eles deram um golpe em mais de 4 mil pessoas (incluindo eu) na venda do Xbox.
    Eles fizeram a gente esperar 50 dias para informar que não entregariam. Já tem até comunidade no Reclame Aqui, página no Facebook, um monte de gente indo no Procon, Justiça, um caos!

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  2. Se for barato demais desconfie!!!!! SEMPRE.....

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  3. Eu tenho feito várias compras no Extra e nunca tive problemas. Existem casos e casos ... valeu pela dica. Bjs

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  4. Dessa vez o barato saiu caro demais,sei bem oq é isso estou ha mais de tres meses a troca de um produto q ainda nem tive o prazer de usar.

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  5. É, postei recentemente sobre o que aconteceu com minha irmã e a loja Americanas.
    Tem que denunciar mesmo, mesmo se você for a única "contemplada" com um calote! Põe a boca no trombone!

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  6. Bru, precisando de auxílio de advogada pode me mandar email, tá?

    Vc mesma pode entrar no Juizado Especial sem custos para pedir uma indenização!

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  7. No caldeirão meu sobrinho comprou e também se lascou,agora no extra meu filho comprou um pen-drive que estava super barato e recebeu direitinho o único problema foi a demora na entrega que ultrapassou e muito a data combinada,por essas e outras que só compro no Magazine Luiza você acompanha aonde a mercadoria está por um código e eles sempre me entregaram antes do prazo final,bem embalado e o rapaz sempre me pede para verificar a mercadoria antes de assinar a nota ..a e as lojas Americanas também demoram uma vida e meia para fazer a entrega!!

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  8. Eu quase nunca compro pela net...só no Submarino, vem tudo ok, nunca deu nada errado!!!
    Ainda bem.

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