Debutando...

Parece que hoje, tudo que tinha valor, não tem mais. Há uns dez anos atrás, toda menina sonhava com uma festa de debutante, com valsa, com vestidão, com bolo de três andares, príncipe encantado, carruagem (ops... to confundindo com Cinderela, mas vá lá...), agora, querem que eu acredite que isso é brega? que isso é sem sentido? que isso é bobagem?

Hora, hora, hora...... sem sentido é jovem de 15 anos se drogando em rave, bolando aula pra ir se agarrar atrás da escola, usando minissaia (sim, é assim que se escreve mini-saia não existe), fumando e se achando o máximo. Isso é a coisa mais brega e over que eu já vi!

Voltando ao tema...

Ano passado fui convidada para uma festa de debutante, de uma família que mora no meu coração. Casal super responsável, mega íntegros, trabalhadores e pessoas super simples. A filha deles ía fazer 15 anos e os dois uniram suas forças (e economias) pra fazer a festa dos sonhos dela! Foi lindo demais, posso falar que ela merece. Apesar da idade difícil, a moça é responsável, super bem educada, dedicada aos estudos, inteligente, carinhosa, ajuda os pais em tudo que pode, então: ela merece, ela merece, ela merece!!!!

Enfim.... a festa não teve valsa, nem gente de terno, mas a decoração estava linda! Eles alugaram uma chácara, decoraram, convidaram um DJ, fizeram um jantar, serviram doces e salgados, ela teve sua entrada triunfal com um lindo vestido (ao som do hino do corinthians, nessa hora fiquei indignada, hahaha, brincadeirinha), muito educada, fez questão de cumprimentar todos os convidados (e eram muitos), enfim... foi lindo, vai ficar na minha memória pra sempre, e imagino que os pais e ela terão muito ainda para contar sobre essa festa. O que me faz pensar que, vale a pena e não é impossível.

Claro que em tempos de recessão econômica, ninguém quer gastar com comida e bebida pros outros, não quer gastar com enfeites que serão usados apenas um dia... mas festa de 15 anos minha amiga... só tem uma!!!!

Então, se você decidiu que o niver da sua filhota não vai passar em branco, vou mostrar algumas ideias para ajudar:






As latinhas personalizadas são ótimas ideias de lembrancinhas, principalmente para as crianças presentes na festa =) Recheadas com balinhas de chocolate, deixarão uma ótima recordação da festa.



As tulipas de tecido podem enfeitar a mesa da festa dessa moça, já que ela ainda é uma estudante em busca de seus objetivos.



Os aromatizadores podem ser usados na decoração dos banheiros e outros ambientes fechados. Nenhum lugar pode escapar do charme de uma festa de debutante.



Para guardar as lembrancinhas, antes de entrega-las, use uma caixa de mdf, bonita e durável, pois poderá reaproveita-la depois.



Os marcadores de página são uma ótima lembrança da festa, principalmente para as amigas da escola, que poderão usar durante todo o ano e lembrar do aniversário que presenciaram.

Todas essas sugestões, custam muito pouco, principalmente, se você comparar ao momento inesquecível que criará na vida da sua filha. Vale a pena expressar a felicidade em ter nossos filhos crescendo, tornando-se adultos.... eu pretendo comemorar todos os aniversários dos meus pequenos, e vocês?

Se a resposta é sim, dá uma passadinha na Sweet Presentes, eles têm ótimas ideias e sugestões para alegrar e embelezar os momentos mais marcantes da sua vida.


Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

3 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Quantas sugestões adoráveis!
    [ah, adorei a dica de como se escreve minissaia!]

    ResponderExcluir
  2. Que otimas dicas de lembranças....é flor, hj os tempos são outros,naum tem mais sonhos no mundo, que será daqui uns anos?!

    ResponderExcluir
  3. Hoje não precisamos mais apresentar uma moça de 15 anos à sociedade porque, ao menos teoricamente, são menores de idade e ainda não estão aptas a se casar. Sem falar que a sociedade hoje em dia está uma negação. Perdeu todo o sentido! Mesmo sendo velha (e se tivesse grana pra bancar uma festa), achei legal essas tulipas de pano, só não as colocaria em um lápis. Mas o arranjo ficou fofo demais nesse regadorzinho rosa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem