De frente com....




Rodrigo Campos, um jovem empresário, que conduz com seriedade uma das maiores lojas de cosméticos da internet (ele diz humildemente que ainda não, mas de fato, é), a Mundo Cosméticos.

Vamos saber mais sobre a história dessa loja e o que sua equipe tem preparado pra nós? Bora ler:

Oi Rodrigo, tudo bem? Vamos começar nossa entrevista?

Oi, Bruna. tudo bem sim, vamos lá !!

Bom, a Mundo Cosméticos é uma das maiores (se não a maior), loja de cosméticos da internet. O que você tem a dizer sobre isso?

Muito gentil de sua parte Bru..  AINDA não somos..Podemos ser os maiores em nos esforçar para melhor atender os nossos clientes e aos demais. Sabemos que o caminho até o topo é longo, trabalhamos todos os dias para um dia sim chegarmos ao patamar de uma grande empresa da internet.. com o tempo chegaremos lá.

Em um mercado tão competitivo e com crescimento tão constante, qual é a importância de manter uma liderança?

Olha Bru, manter a liderança pode significar pouco diante do consumidor. Nem sempre aquela empresa que é a lider no seu ramo é a melhor empresa. Para o consumidor isso pouco importa, o que importa de fato é se a nossa empresa atende as suas necessidades. As vezes é melhor ser a primeira no conceito individual de cada cliente que você atende, do que ser a líder somente para alguns. Fidelizar cliente por cliente é o melhor caminho, mantê-lo satisfeito o máximo possível é a nossa missão.

Rodrigo, você é jovem e tem um pensamento inovador. Administrar uma empresa virtual de grande porte, toma muito tempo da sua vida? Você acredita que é mais fácil ou mais difícil do que ter uma loja física?

Eu acho que para tudo temos um limite. Quando estamos na hora do trabalho temos que dar o maximo de nós para que possamos colher os frutos. É importante a dedicação e preocupação com a empresa, mas tudo em excesso acaba atrapalhando certo? Trabalho eficaz e na medida certa é o ideal. Todos os negócios tem seus pontos positivos e negativos. Acredito que quando se tem determinação e trabalho em equipe qualquer dificuldade é superada, independente de loja fisica ou virtutal. As dificuldades fazem parte do caminho para o sucesso.

De onde surgiu a idéia de montar um e-commerce, e porquê o ramo cosmético?

Foi uma ideia minha e do meu pai. Ele queria uma independência e eu dei o toque da internet. Juntamos o conhecimento dele no ramo de cosmeticos e comércio e cá estamos..Cintamos muito também com o apoio da Aspa Cosméticos, que foi a primeira empresa a formar parceria conosco e fomos  o primeiro revendedor autorizado pela internet da Aspa Cosméticos.

Hoje, a Mundo Cosméticos está participando ativamente da internet, com perfis atualizados nas redes sociais e parcerias com blogs diversos. Qual a importância disso pra sua empresa?

Eu não sabia da importancia até receber um e-mail seu e começar a trabalhar mais esse tipo de divulgação. Acho que é um meio mais prático e eficiente de chegar até o publico que desejamos chegar. O bruunbabi foi o primeiro blog que a MC realizou parceria e graças a este, realizamos outra que tenho certeza que  trouxe beneficios a MC. É uma forma de aparecer e vale a pena cada investimento nessa área, os blogs e as redes sociais são excelentes formadores de opiniões.

O ano de 2011 está no fim, mas até aqui, surgiram muitas marcas, muitos produtos, muitas novidades e a Mundo Cosméticos se manteve atual no mercado, isso é uma grande qualidade da loja. Quais outros trunfos você destacaria nesse ano que está encerrando?

Eu destacaria a evolução em termos de logistica . No inicio tudo era bem precário e pouco automatizado. Hoje implantamos um padrão de embalagem e etiquetagem para as compras. Nos tornamos mais eficientes ao providenciar desde a recepção da compra até a postagem no Correios. Se você realiza uma compra hoje no dia 26/10 e esta já é aprovada, a mesma é remetida no mesmo dia até o fim do horário comercial, geralmente.. buscamos sempre remeter o mais rápido possivel, são pequenos detalhes que pode surpreender aquela pessoa que realizou a compra. Eu acho que foi um ano de aprendizado e aperfeiçoamento,  e pretendemos aperfeiçoar mais e mais daqui pra frente.

Quais são os projetos para 2012?

Pretendemos evoluir mais em questão de variedades, queremos fazer da loja O MUNDO dos cosméticos de fato, trazer novas marcas e novos produtos para todos os tipos de publico. Queremos fazer da MC a loja de todas as classes. Claro que para isso precisamos fazer muita pesquisa, saber o que essas pessoas que estão em casa desejam em termos de beleza e bem estar, além de segurança é claro. Queremos fazer da MC a loja em que você compra o que você quer não aquilo que queremos vender.. Queremos fazer com que aquelas pessoas que compraram esse ano e ano passado voltem a nossa loja, saber o que elas querem e de que forma podemos ajudar a conseguir aquilo. Trazê-las de vez para a MC. Realizar uma venda para um cliente é simples, fazê-lo voltar e fidelizá-lo é o que conta para nós .. o boca a boca é o melhor modo de divulgação, sem dúvidas.

Você tem alguma sugestão para quem pensa em começar um e-commerce? Existe uma chave para o sucesso?

Existe sim. A dedicação e o trabalho consistente é a chava para o sucesso. Claro que não é só isso, é preciso muita pesquisa e passos pequenos. Ninguém se torna grande da noite para o dia. Assim como o ser humano, o seu negócio precisa nascer e pouco a pouco amadurecer para um dia sim ter o sucesso almejado. Quanto a empresa, pesquise antes sobre taxas, impostos, leis, coisas que se não feitas adequadamente podem atrapalhar lá na frente. Busque opiniões de pessoas do ramo que você deseja entrar e vá em frente. Jamais deixe alguem dizer que o que você quer é dificil demais ou impossível, isso não existe.

Rodrigo, muito obrigada por sua atenção. É uma alegria e um orgulho pra mim ter a Mundo Cosméticos como parceira no Bruunbabi. Desejo muito sucesso pra você e pra toda sua equipe e que a loja continue sendo referência na internet!

Muito obrigado Bru, também é um prazer ter o Bruunbabi como parceiro, que este seja o primeiro de muitos anos que comemoraremos como parceiros. Beijo grande.


É isso aí pessoal! Que a Mundo Cosméticos continue fazendo nossa alegria na internet e que vocês continuem por aqui, contribuindo com o sucesso do Bruunbabi!

BEIJOS.


Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

2 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Gente, que menino vanguardista. Muito sucesso para ele e para o blog!

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso sim é que é um jovem de sucesso, e com metas na vida. Parabénssss!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem