Vanessa Liebel Ataca Novamente... Assunto de Hoje...

Chocolate é bom para o humor!!!

(foto Google)

Ok, você tem direito a mais um pedacinho (só um, hein!) quando estiver triste, cansada ou estressada. Como também age no setor límbico  área do cérebro que alia emoção à comida , o chocolate tem o poder de diminuir aquela vontade louca de doce que aparece especialmente em situações emocionais negativas, diz a nutricionista Edina Sakamoto.

Além disso, o cacau concentra vários componentes que melhoram o humor, alguns de nomes complicados: teobromina (um primo mais fraco da cafeína), triptofano, feniletilamina e magnésio combinação que ajuda a combater até a depressão. Mais: o principal ingrediente do chocolate carrega compostos que inibem a degradação da anandamida, substância que prolonga a sensação de bem-estar. Produzida pelo nosso cérebro, ela tem ação parecida com a dos canabinóides da maconha (cruzes!!!kkkkkkkkk), diz a médica ortomolecular e nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro. 

Enfim, são vários os efeitos positivos que, juntos, facilitam o controle do apetite, completa Márcio Mancini, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso). Para potencializar os benefícios do chocolate, a sugestão é reservá-lo para o lanche da manhã. Além de melhorar o bem-estar, o triptofano presente no cacau participa da produção do neuropeptídio Y. Essa substância é responsável pela sensação de saciedade e tem maior ação no período da manhã, explica a nutricionista Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, em São Paulo.


Mas que ótima notícia!?!? Mas não pense que agora você pode comer à vontade e sem culpa. Tudo bem que esses benefícios sejam espetaculares, porém continua sendo um alimento com muitas calorias. Por isso, aquele velho ditado, tudo que é demais... Eu amo chocolate, de todas as cores, sabores, valores kkkkk E vocês, curtem um amiguinho do bom humor? Beijos e bom fim de semana... Vanessa Liebel...


4 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Chocolate melhora o humor mesmo! Até em Harry Potter, quando o pessoal era atacado por dementadores, eles ganhavam chocolate pra se recuperar XD~

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,

    Que melhora o humor e traz uma sensação gostosa eu já sabia,por isso me acabo comendo,rsrsrsrs.
    Mas que curioso o fato da ingestão do chocolate na parte da manhã,eu costumo comer á tarde,como se fosse uma sobremesa!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Pena que tudo o que é bom tem seu lado ruim. Não dava pra ser zero calorias?
    Beijo

    Adriana Prado

    ResponderExcluir
  4. chocolate é bom demaaaaaaaaaais.

    minha maior perdição!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem