Vanessa Liebel Ataca Novamente... Assunto de Hoje...

Garanta uma boa digestão!!!

Olá garotas e garotos! Tudo bem vocês? Quem de vocês já teve má digestão? A correria do dia a dia, o estresse, alimentação inadequada e vários outros fatores são colaboradores para esse problema. E não tem coisa pior não é? Passar horas com enjôo e indisposição por causa de uma má digestão... 


Quando o sistema digestivo não funciona bem, o corpo não absorve os nutrientes rejuvenescedores dos alimentos. Por isso, para ter uma boa digestão, alimente-se de grãos integrais, frutas, legumes e verduras. E beba bastante água. Também é importante comer devagar, sem pressa. Reservar um tempo para desfrutar das refeições proporciona prazer — sensação que facilita a digestão. 

Veja o que mais pode lhe ajudar a garantir uma boa digestão:

1 – Chega de estresse: a ansiedade atrapalha a digestão. Quando a tensão tomar conta de você, feche os olhos, esvazie a mente e concentre-se na respiração. Isso evita o agravamento da situação.

2 – Coma sentada: coma sem pressa. Sente-se à mesa e não faça mais nada enquanto come. Desfrute de todos os sabores e texturas que põe na boca.

3 – Beba um chá de ervas: 1 xícara de chá de camomila, erva-doce, urtiga ou hortelã depois das refeições é um santo remédio para a boa digestão.

4 – Tome iogurte probiótico: comece o dia com uma porção de iogurte probiótico natural para ajudar o sistema digestivo.

5 – Beba um suco digestivo: faça um suco com um abacaxi pequeno, uma maça, uma pera e um talo de aipo. É tiro e queda! 
Fonte: livro 1001 formas naturais de se manter jovem, Publifolha - http://mdemulher.abril.com.br

Falar a verdade pra vocês, já fiz tanta coisa, tanta receita caseira que cheguei a conclusão de que no meu caso o que não pode é exagerar. Sabe aquele ditado que diz "os olhos maiores que a barriga" kkkkkk, então não exagero e tudo bem!! E também como ninguém é de ferro... se for o caso um chazinho resolve... Você já passaram por isso? Tem algum segredinho pra compartilhar com a gente? Curtam bem o fim de semana, aproveitem e cuidem-se...Beijos da Vanessa Liebel...


Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

2 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Oi Vanessa,

    Vou confessar que não faço tudo certinho para ter uma boa digestão...
    Afeee...costumo comer rápido,e ás vezes na hora do café como até em pé...
    Mas,costumo comer bastante frutas e verduras...bem a água bebo muito no verão,no inverno com o frio que faz aqui dou uma relaxada(NÃO FAÇAM IGUAL A MIM)como o corpo não pede tanto líquido muitas vezes esqueço de tomar.
    Dia desses passei tão mal por conta de um filé de peixe que comi,não gosto nem de lembrar...
    A minha dica é chá,como tu falou todo mundo toda um cházinho quando alguma coisa não vai no estômago e eu quando isso ocorre tomo muito chá de macela...odeiooo,mas tomo!
    Beijos:)

    ResponderExcluir
  2. Cházinho é receita da vovó e dá super certo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem