Vanessa Liebel Ataca Novamente... Assunto de Hoje...

5 Dicas para controlar seu filho sem sair do sério!!!


Bom dia pra todos!!! Tudo bem com vocês? O assunto de hoje com certeza todo mundo já passou por isso ou irá passar com filhos, sobrinhos, irmãos mais novos... ou seja criança fazendo birra... Confira as dicas para se sair bem com essa situação sem perder a calma!


Se seu filho insistir em dar escândalo, ignore a birra em vez de puni-la
Foto: Getty Images

Confira as dicas dos especialistas e controle seu filho birrento sem sair do sério.

Crianças não têm controle total das próprias emoções, por isso gritam, choram e se jogam no chão para conseguir o que querem. Normalmente, essas crises diminuem por volta dos 5 anos. Fabio Ancona Lopes e Dioclécio Campos Jr., organizadores do livro Filhos de 2 a 10 Anos de Idade (Ed. Manole) dão algumas dicas para você conseguir conter a birra do seu filho. Confira:

Distraia...

Assim que a criança manifestar o início da birra, mude o foco de atenção dela. Tente distraí-la com algo de que ela goste.

Ignore...

Se ela insistir em dar escândalo, ignore a birra em vez de puni-la. A punição pode encorajar seu pequeno a repetir esse comportamento. Finja que não se incomoda, mesmo que outras pessoas estejam olhando e pedindo que você tome uma providência.

Mude de ambiente...

Se a situação for embaraçosa por ocorrer em público, retire a criança do ambiente. Leve-a para um local mais calmo e deixe-a espernear à vontade. Fique próximo, mas sem dar atenção. Quando ela se acalmar, volte às suas atividades normalmente.

Mantenha a calma...

Não agrida seu filho. Alguns distúrbios de personalidade podem resultar de repreensões rígidas e violentas demais na infância.

Use poucas palavras...

Se além de fazer birra a criança ficar agressiva, diga imediatamente que ela está errada e retire-a do ambiente. Repreenda-a com poucas palavras e de forma direta para ela entender bem o recado. Não deixe para chamar a sua atenção depois, porque ela não perceberá a relação da bronca com o que fez.
Fonte: Conteúdo do site SOU MAIS EU!

Então, hoje é sábado, dia de aproveitar e curtir seus filhos que estão em casa... Também nunca se esqueça de dizer todo dia o quanto você ama seu filho... Às vezes pequeno gestos mudam muito... Um ótimo fim de semana pra vocês... Divirtam-se e cuidem-se... Beijos da Vanessa Liebel...


3 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Ihhh mas esse negócio de ignorar criança birrenta em público é UM SACO para as pessoas que estão perto x.x Tem mais é que sair do local com o pirralho enjoado mesmo XD~

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna e Vanessa,

    Nossa meu paizinho do céu,crianças com este tipo de comportamento me tiram do sériooo!
    Eu sei bem o que é isso,por causa dos meus SOBRINHOS que são 4.
    Coitadas das minhas irmãs,que passam o cão na mão desses toquinhos de gente que acham que podem se governar!
    Mais uma vez adorei o post da Vanessa,quem tinha de ler era minhas irmãs,mas deixa que eu dou uns toques para elas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É bom começar a ler as dicas desde já, para não precisar de super nany no futuro.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem