Porquê a gente se acomoda?


Como é bom se apaixonar, não é verdade? Quem se casou, com certeza fez isso por amor, por vontade de estar junto da outra metade todos os dias de sua vida. Viver a todo instante os momentos mais tórridos de paixão e ter sempre garantido aquele cafuné depois de um dia de trabalho.

Porque será em muitos casamentos não é assim?

Geralmente, quando estamos namorando, temos uma preocupação enorme em estarmos sempre de unhas feitas, dentes branquinhos, perfume bom, cabelos macios e brilhantes, sobrancelha feita e lingerie impecável.

O homem também busca estar de barba feita, cabelos e unhas devidamente cortados, roupas bem passadas e alinhadas, perfume envolvente, sapato brilhando e tuuudo mais.

Essas "pequenas" coisas despertam interesse no parceiro e acendem a chama da paixão e da surpresa. Você pode não saber, e talvez nem ele mesmo tenha consciência, mas pode ter certeza que a cor das suas unhas desperta a atenção dele. Talvez ele não comente que notou que você fez um novo corte no cabelo, mas com certeza percebeu "que algo está te deixando ainda mais bonita hoje" e a mesma coisa ocorre em relação aos cuidados deles: Muitas vezes deixamos de dizer que "ele fica bonito de cavanhaque" ou que "gostamos que ele tirou o bigode". Poucas mudanças no cabelo, mas que merecem um elogio. O tempo se encarrega de nos tornar acomodados e aí vem os grandes riscos do casamento:

Só conseguimos amar, quando admiramos a pessoa. Ele liga a Tv e assiste mulheres surreais andando pra lá e pra cá de lingerie, muda de canal e elas estão de microssaias dançando em cima de uma câmera; muda de canal novamente e assiste ao concurso da "gata de biquini na praia", sai de casa e dá uma volta no shopping onde as mulheres estão de salto alto, maquiagem, perfume, cabelo bem arrumado, roupas impecáveis... volta pra casa e te encontra no sofá, com um coque no cabelo, camiseta de política da época do Covas, cara lavada, perna peluda e lingerie furada. Poutz, isso dói.

Da mesma forma, você assiste a novela das oito e vê o galã milionário, no carro importado, com cara de capa de revista, fazendo juras de amor para a mocinha, mostrando o quanto um homem pode ser educado, elegante, inteligente, lindo e romântico, passa alguns minutos e o maridão chega cansado, suado, com fome e reclamando, depois toma banho, senta no sofá e ingressa na árdua missão de roer as unhas do pé! argh!!!

Que casamento pode sobreviver a tudo isso? Confesso que mesmo sendo muito jovem, meu relacionamento já passou por momentos muito complicados, mas quando tem amor na história, é possível repensar e mudar o quadro. Meu esposo sempre foi muito vaidoso e isso não mudou durante o casamento. Quem esqueceu de se cuidar, fui eu. Como pode? tão novinha e tão jogada? fui me dando conta de que poderia estar arriscando minha própria felicidade por pura preguiça de ser quem sempre fui e retomei aos cuidados mensais, semanais e diários. Muita coisa mudou, meu casamento se restabeleceu e hoje vivo um romance na minha casa.

Se você também se enxerga nessa situação, não se acomode, não deixe o tempo passar em vão. Faça as unhas, arrume os cabelos, jogue fora as camisetas e lingeries velhas, manchadas ou rasgadas, capriche na depilação e faça as sobrancelhas. Com certeza seu esposo vai notar e claro, você fazendo sua parte, terá mais condições de pedir (com jeitinho) que ele faça a dele e volte a ser o homem por quem você se apaixonou!

Para ajudar nessa mudança de vida, sugiro algumas peças que vão deixa-la ainda mais linda e confiante:










As camisolas são uma excelente pedida na hora de dormir pois fogem completamente do tradicional conjunto de lingerie. Você se prepara para ir para o trabalho, para sair com as amigas e até mesmo para levar os filhos para a escola, porque não se preparar para noites maravilhosas?

#Ficaadica aaaaaand, para espiar outros modelos tão lindos como esse, basta clicar AQUI.

Beijos flores.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

2 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Que post legal, eu assino embaixo, precisamos nos cuidar não só para manter o relacionamento mas tbm para sentirmos bem consigo mesmas, nos sentir lindas, poderosas e sedutoras!Essas peças são um encanto!

    ResponderExcluir
  2. Não podemos nos acomodar mesmo. Mulher mesmo em casa tem q estar preparada para encantar o marido.
    Lindas as peças indicadas, Bruna.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem