Como é bom relaxar...

A mulher moderna vive em busca de novos objetivos. Trabalha, cuida da casa, dos filhos, da família, namora, passeia com as amigas, cuida da beleza e da saúde.... tudo isso não parece ser glorioso, mas se pensarmos o quanto de coisas fazemos (e fazemos bem) em apenas 24 horas... UAU, somos demais!

Mas por mais fortes e corajosas que sejamos, é difícil encontrar uma mulher que nunca tenha se sentido cansada, desmotivada e com vontade de passar uma semana no SPA... relaxando, esquecendo dos problemas e ganhando aqueeeeeeeelas massagens maravilhosas, não é verdade?

Infelizmente quem tem compromissos diários com a família ou com o trabalho, pode não ter tempo o suficiente para uma semana de isolamento das responsabilidades e a tão sonhada massagem pode ir se tornando um planejamento que pode ser adiado muitas vezes.

O que acontece é que, para a mulher se conservar linda e radiante, ela deve estar tranquila, em paz e em conforto absoluto em cada situação do seu dia a dia e uma forma de conseguir isso, além do repouso da mente, é tirar alguns minutos do dia para curtir um pouco de conforto e cuidado consigo mesma. Abaixo seguem algumas dicas de escalda-pés para relaxar e recarregar as energias para o dia seguinte:

Comece a sua sessão de escalda-pés com uma boa auto massagem pressionando, em movimentos circulares, toda a sola dos pés com as pontas dos polegares. Acenda velas e coloque uma boa música.

A pele da sola dos pés absorve rapidamente as propriedades dos óleos essenciais, o que torna o momento extremamente eficaz e prazeroso. O ideal para um escalda-pés é que a água vá ate o joelho, mas se isso não for possível, pelo menos que fique um pouco acima dos tornozelos.

Receitas

Escalda- pés relaxante e para descansar pés e pernas cansados:

Faça um chá bem forte com ramos frescos de alecrim e folhas de louro, coloque água quente em uma bacia acrescente o chá, 2 colheres de sal grosso e aproveite (se quiser, acrescente mais 3 gotas de óleo essencial de lavanda diluídos em 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou mel).

Escalda-pés energizante:

Faça um chá bem forte com bastante hortelã fresco e paus de canela. Coloque o chá em uma bacia complete com água quente. Deixe os pés de molho ate que água esfrie. Procure respirar profundamente para aproveitar o delicioso aroma da mistura (se quiser, acrescente  mais 2 gotas de óleo essencial de laranja diluídos em 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou mel).

Escalda-pés afrodisíaco (estimula emoções):

Faça um chá bem concentrado com as pétalas de 4 rosas vermelhas e 1 fava de baunilha. Coloque água quente em uma bacia, complete com o chá e mais uma xícara de chá de mel. (se quiser, acrescente mais 2 gotas de oleo essencial de ylang ylang diluídos em 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas ou no mel). 

Gostaram das dicas? pois então, já está comprovado que nossos pés são super sensíveis e que repassam seu tratamento a todo o corpo. Os escalda-pés são usados há muuuuitos anos, mas podem sim, ser melhorados com a tecnologia, já existem equipamentos que são como uma bacia para pés, mas com as vantagens de manter a temperatura da água, o que torna seu tempo de relaxamento maior, fazem borbulhas e efetuam vibração e ainda por cima possuem roletes massageadores que tornam esse momento de descanso ainda mais completo, mostrando que o que já era bom lá no tempo das nossas avós pode se tornar ainda melhor! (Ai que delírio, hahahaa)
 
Pois bem, eu estou precisando de um desses e um escalda pés depois de um dia de trabalho é realmente maravilhoso. Alguém aí tem esse hábito? Como fazem para relaxar após dias cansativos?

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

4 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. escalda pés é tudo de bom! faço toda sexta feira!

    ResponderExcluir
  2. Houn que matéria relaxante :-) vou aproveitar essas dicas, porque sinceramente chega um momento que a gente precisa se desligar um pouco do corre corre do dia-a-dia e cuidarmos um pouco de nós mesma... Principalmente dos pés... Ameii

    ResponderExcluir
  3. Fiquei relaxada só de ler. Vou fazer. Adorei

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem