O que diz a cor da sua lingerie?


"Da próxima vez que você for comprar lingerie, preste atenção nas cores que vai escolher. De acordo com uma pesquisa feita no Reino Unido, comandada pela psicóloga Donna Dawson e publicada pelo jornal britânico Daily Mail, a cor da roupa íntima da mulher revela o tipo de amante que ela é.

Ficou curiosa para saber em que perfil você se encaixa? Então preste atenção no que você vai ler a seguir.

Segundo a pesquisa, se você escolher uma lingerie vermelha, significa que não faz o tipo tímida. Se a opção for por peças cor de rosa, isso dá a entender que você não é muito de tomar a iniciativa. Já se sua escolha for por calcinhas e sutiãs brancos, quer dizer que, no que se refere ao amor, você é uma aprendiz bastante interessada.

A pesquisa ainda revelou que 72% das mulheres hoje em dia optam por peças em tons de bege, fugindo das clássicas em preto ou branco.

Segundo o Daily Mail, parece que as celebridades são as grandes responsáveis por essa mudança na preferência das mulheres. Recentemente, a atriz Eva Mendes disse que se sente muito sexy quando veste uma lingerie bege ou peças bem básicas. Já a cantora Katy Perry estampou a capa da revista Rolling Stone vestindo um simples sutiã nude.

Para Donna Dawson, as cores representam o comportamento da mulher, ou uma atitude que ela quer simular.

- As cores quentes (laranja, vermelho e amarelo) criam sentimentos de excitação e vitalidade, e podem realmente aumentar nossa pressão arterial, os batimentos cardíacos e a frequência respiratória. Já uma lingerie bege ou de cor clarinha mostra uma personalidade natural, tranquila e transparente. Essa mulher é relaxada, sem nada para esconder. 


Veja a seguir uma lista com os principais pontos analisados pela psicóloga:

- Um sutiã vermelho mostra uma mulher apaixonada, dramática e com bastante energia. A mulher que usa uma peça assim prova que não é tímida na hora de pedir o que quer; 





- Um sutiã rosa mostra uma personalidade romântica, gentil e que precisa de afeto. Ela é bastante feminina e evita tomar a iniciativa; 



- Um sutiã preto demonstra uma personalidade individualista e poderosa. Essa mulher tem um charme sutil e é profundamente apaixonada;

- Um sutiã branco revela uma personalidade que é inocente, mas aberta a sugestões. Uma mulher que escolhe uma peça desta cor geralmente tem bastante vontade de aprender coisas novas." - Portal R7




No quesito lingerie, acho que o que mais vale é sempre o modelo, é importante que a peça seja confortável e se adapte ao corpo da mulher. Peças muito apertadas além de machucar e prejudicar a circulação, podem deformar o corpo (notem como ultimamente, muitas mulheres apresentam uma deformação na cintura, isso é causado por calças e calcinhas apertadas e com o cós muito baixo). O material das peças também é importante. Algodão é sempre a melhor pedida para o dia a dia, não esquenta e não impede a circulação de ar na região, além de ser super confortável, à noite, a dica são as camisolas, oferecem liberdade e sensualidade e são uma boa opção para variar um pouco os diários conjuntos de calcinha e soutien.

Gostaram das dicas? pois ainda tenho mais uma: Todas as fotos usadas no post são da Beautiful Lingerie, a marca oferece peças confeccionadas com os melhores materiais e carregam em si detalhes artesanais e muita sofisticação. Se quiser espiar os modelos mais lindos de lingerie da internet, basta um clique AQUI.

Beijos amores.



Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

4 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Lingerie levanta a autoestima de qquer mulher mesmo Bruna!
    E eu sou uma delas,me sinto tão mais 'poderosa' quanto coloco uma bela lingerie,e estas que tu mostrou no post, as Beautiful é de tirar o fôlego da gente,imagina dos Bophes então! :)
    E achei muito interessante o 'significado' das cores das mulheres que usam lingerie,eu por ex:adoro branco,preto e vermelho!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Lindas as lingeries da Beautiful!!!! Vontade de sair comprando todas.
    E interessante essa questão da relação das cores, se bem que quando vou escolher alguma não presto muita atenção nisso, opto pela que ficar melhor no meu tom de pele.

    ResponderExcluir
  3. essa primeira combinação é encantadora!

    ResponderExcluir
  4. Humm..nao sabia dessa pesquisa..mas gosto mto de lingerie nos tons vermelho e preto..

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem