Vanessa Liebel Ataca Novamente... Assunto de hoje...

Perigos da magreza excessiva!!!


Bom dia! Estamos aqui hoje, novamente trazendo um tema que com certeza é polêmico, pois hoje, no mundo em que vivemos a moda é ... SER MAGRO!!! (infelizmente a moda dita os padrões que ela acha que são ideais). Mas isso vai de você, do que você pensa e do que quer  para o seu dia a dia e para sua vida.
Almejada por modelos, atrizes e mulheres comuns, a magreza pode trazer sérios danos à saúde e ao bem estar. A perda excessiva de peso prejudica a produção do estrogênio, o hormônio "feminino", e esse déficit é responsável por problemas como a diabetes, inclusive em homens. Os riscos de sofrer um aborto, ter doenças pulmonares e infertilidade masculina aumentam significativamente por causa damagreza excessiva.



Para saber se você não está abaixo do peso ideal, basta medir seu IMC, o índice de massa corporal, que não pode estar abaixo de 18,5. Para calcular, divida seu peso pela sua altura ao quadrado.

A falta de gordura corporal está ligada à perda de outros componentes químicos essenciais para a saúde física e mental de homens e mulheres. Entre as principais doenças relacionadas, estão a depressão, a artrite e doenças cardiovasculares, além de maiores chances de ossos quebrados, abortos, doenças pulmonares e até acidentes de carro, onde homens muito magros resistem menos ao impacto da colisão, segundo pesquisa da Faculdade de Medicina de Wisconsin, nos Estados Unidos.

Ser muito magro, mesmo que naturalmente, também pode trazer consequências. Um estudo realizado na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, mostrou que o gene IRS1, que mantém as pessoas magras, está ligado ao aumento de risco da diabetes tipo 2 e a doenças cardiovasculares.

Dados mostram que, enquanto a obesidade mata pelo menos 112 mil pessoas por ano, apenas nos Estados Unidos, a magreza tira a vida de pelo menos 34 mil pessoas. A nutricionista e membro da Associação Dietética Britânica alerta que, na maioria das vezes, as pessoas desconhecem os riscos da magreza excessiva. "Todas as manchetes são sobre os perigos da obesidade. E as pessoas magras sempre dizem: 'você não tem sorte'.

Então amigos e amigas do blog fica um alerta para todos nós não é mesmo? Pois é verdade o que diz na matéria, enquanto o problema obesidade ganha popularidade na mídia, a magreza excessiva não é tão comentada, mas pode sim trazer vários riscos à saúde. Um bom fim de semana para todos, aproveitem, cuidem-se e sejam felizes! Beijos da Vanessa Liebel.

4 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Oi flor! Estou aqui para convidar você e suas leitoras para participarem do sorteio que está rolando lá no meu blog.
    Link: http://toquedeverao.blogspot.com/2011/05/segundo-sorteio-do-blog.html

    Obrigada, Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas. Eu nunca sofrerei desse problema, hihihihi

    ResponderExcluir
  3. Olá flor!
    Gostei do alerta do post. É um fato que realmente nunca paramos para observar.
    E pensar que o padrão de beleza ha uns tempos atrás era o de mulheres cheinhas... Incrível como a influêcia da mídia muda nosso comportamento e consegue "impor".

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que disso não tenho perigo... rsrs
    A pessoa tem que se alimentar direitinho e fazer exercícios físicos e amar... rsrs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem