Quem acredita, sempre alcança!

Finalmente consegui um tempinho para conversar um pouco com vocês (ai que saudade)!

Quero falar sobre algumas "atualidades" da minha vida, que podem servir se incentivo para quem estiver disposto a ler...

Vocês se lembram que falei sobre o concurso dos Correios? Pois então... semana passada saiu o resultado. Eu já havia dito que sabia que tinha ido bem e já contei também minha experiência em concursos públicos, mas dessa vez, o resultado foi muito melhor do que eu esperava. Acertei 54 questões das 59 válidas. Fiquei muuuuuito feliz meeeesmo, e agora, só estou aguardando as próximas etapas para assumir o cargo.

Talvez alguém possa dizer... Bruna, quer se mostrar? não, não é isso. Quero dizer pra vocês que é possível, que é real. E que não é só para quem tem dinheiro, pra quem tem padrinho, pra quem tem escola particular ou diploma na Usp. Os concursos públicos são feitos pra pessoas de verdade, que são mães, pais, que trabalham, cuidam da casa.... a diferença é que você, que pretende ingressar em uma carreira pública, precisa se organizar, aprender a incluir os estudos na sua rotina, e PRINCIPALMENTE, aprender a GOSTAR de estudar. Quem estuda reclamando ou se forçando, não consegue absorver as matérias e fica horas lendo, lendo, lendo... sem aproveitar nada. Hoje em dia existem muuuitas formas de estudar e você pode encontrar uma que se adapte à sua vida. Pode ser por meio da leitura, da audição da matéria no trânsito ou em um mp3 enquanto faz uma caminhada... pode ser por meio de vídeos no youtube ou em reuniões de estudo... enfim, o que importa é ACREDITAR. Quem cai de pára-quedas em concurso público, não vai conseguir cargo. Não adianta pensar que vai chegar na prova e chutar as respostas... isso é perda de tempo e desperdício de dinheiro com taxa de inscrição. Por mais fácil que seja uma prova, sempre vai ter alguém que se preparou ao extremo para fazê-la e acredite: essa pessoa tem muuuita chance de conseguir, sabe por quê? porque ela merece!!! Aí pode vir aquele papo... Bruna, eu sou mãe, to desempregada, eu também mereço.... Olha.... eu acredito que o sol brilha pra todo mundo, mas quem quer sombra tem que plantar uma árvore. Ou seja... a oportunidade está aí, mas quem vai conseguir, é quem se esforçar mais.

Tenho 22 anos. Esse será meu terceiro cargo assumido por meio de concurso público. Comecei a fazer provas com 18, já devo ter feito mais de 15 concursos, passei em todos, classifiquei em uns 5 e incentivo todos meus amigos que desejam uma carreira sólida e estável a estudarem e prestarem as provas. Já perdi as contas de quantas amigas me olharam nos olhos e disseram: Bruna, se você consegue, eu também consigo, me ajuda a estudar????

Quando escuto essa pergunta, já entendo que falta UMA coisa pra essa pessoa passar em concurso e NÃO É estudo. É FORÇA DE VONTADE, Coragem de tentar. A jornada de um concurseiro é uma jornada solitária. A maior parte do tempo você estará estudando enquanto seus amigos estão na balada ou tomando um choppinho (a diferença é que o dinheiro do choppinho acaba na primeira demissão e o tempo que você passa estudando vai garantir todos os choppinhos que você quiser até depois da sua aposentadoria). Se você quer ser um concurseiro vencedor, comece a trilhar seus passos, um a um, com suas próprias pernas. A ajuda seeeeempre será bem vinda, mas tem coisas que só você pode fazer... pedir para alguém selecionar matéria é se declarar incapaz de ler um edital.... meu amigo... se você não lê um edital, como vai conseguir ler uma apostila???

Outras pessoas me dizem... Bruna, quando você souber do próximo concurso você me avisa????
Peraí... se você vai esperar o concurso abrir as incrições para estudar, é melhor continuar no choppinho. Tem gente que estuda 3 anos para fazer uma prova, não pense que um mês é o suficiente pra alcançar um sonho porque isso não é MEGA SENHA, onde você fica a 30 segundos de ganhar um milhão.

O que eu quero dizer com tudo isso????

SONHE!

SONHE!


SONHE!!!



ACREDITE QUE VOCÊ É TÃO CAPAZ COMO QUALQUER GERENTE DE BANCO, COMO QUALQUER JUIZ, COMO QUALQUER PROMOTOR. Se essas pessoas estão no cargo que estão é porque um dia, elas sonharam... depois disso, elas acreditaram, e depois... ESTUDARAM, TENTARAM, FALHARAM, CONTINUARAM E ALCANÇARAM o que elas almejavam.

Talvez você diga assim.... Bruna... peraí... concurso dos correios e você fala como se fosse entrar na NASA... aí eu vejo que tudo depende do ponto de vista da pessoa... eu não olho para o salário ou para o nome do cargo... olho para o RESULTADO da minha tentativa... olho para o gabarito das minhas provas e digo: Nossa!!! Eu consegui de novo!!! Eu posso continuar, posso fazer o próximo.. eu tenho chance de conseguir novamente.

Quero deixar aqui o incentivo pra vocês que querem fazer alguma coisa, seja ela o que for... ninguém é mais capaz do que você de realizar os SEUS projetos. Ninguém fará isso por você.

Boa sorte =)

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

8 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Nossa parabéns por mais esse passo na sua vida.
    Concordo com você que sem força de vontade não se chega a lugar algum.
    Quando se aprende a estudar fica bem mais fácil.

    Um beijão

    Paula

    ResponderExcluir
  2. nossa, bruna, parabens!
    fiquei feliz por saber que você foi tão bem colocada, e isso até me anima a prestar um concurso também
    parabens pela conquista
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Bruna
    Muito bom o que vc escreveu!
    Concordo com tudo.
    Ta de parabéns (mais uma vez) por cada palavra dita.. e principalmente... pelo incentivo!
    E é claro.. MILHOES de parabéns por conseguir passar.. NOVAMENTE!! rsrs
    Vc merece...

    Beijinhos!!
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Muitos PARABÉNS...pois voce merece tudo isso e muito mias...
    Beijos e tudo de bom...

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns querida!!... é não adianta ficar esperando as coisas cairem do ceu, tem que correr atrás mesmo!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Puxa Bruna, foi muito bom ler esse post, você me animou muito, tenho tantas coisas pra fazer, que acho que 24 hs é muito pouco, e as vezes me sinto desanimada por não conseguir fazer tudo o que preciso, mas você é um exemplo, não sei como você consegue fazer tantas coisas e ainda cuidar do blog que é tão bom! Parabéns e muito obrigada pela inspiração!!Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Bruna, mais que uma blogueira, vc é um exemplo.

    Como eu te disse no email de ganhadora do concurso, MUITO OBRIGADA por esse incentivo.

    E te desejo MUITO sucesso, sempre e sempre.

    ResponderExcluir
  8. Meninas, muuuuito obrigada =) as palavras de vcs tbm são um incentivo pra mim e saber que dou um UP na "fé" de vcs, é gratificante. Eu vou estar aqui pra ouvir (e publicar, se deixarem) as histórias de sucesso de vocês também!!! BEEEEIJOS ENORMES!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem