Qual é o seu bichinho???

Sei que muitos vão falar de lindos gatinhos ou fofos cachorrinhos e eu amooooo ambos. Já tive muuuitos gatos e aqui em casa tem uma cachorrada que merece um post. Mas hoje quero falar dos meus bichinhos de estimação:




Isso mesmo: hamsters!!!

Comprei um casal em uma PetShop em Santos (sim, eu queria os filhotinhos) e agora estou apaixonada, hahaha.

Confesso que minha opinião é avessa sobre comprar animais. Acho que tem muito cachorrinho e gatinho na rua, precisando de um lar, e a coisa mais triste do mundo é passar no shopping e ver aqueles cachorrinhos com cara de triste, arranhando o aquário pra pedir dono, e o pior é, vão comprá-los e aí virão outros... mas se tratando de hamsters, eles não são bichinhos que vivem na natureza, são nascidos e criados domesticamente, então, ok. Comprei.

Como já era de se esperar, não passou um mês e a gaiolinha encheu de bebezinhos, hahaha, gente, como hamster é feio quando nasce, kkk, parece um feijão branco. 

 

Achei lindo a relação dos papais com os filhotes. Quando compramos os hamsters, a moça da loja disse que quando a fêmea desse cria, era aconselhável retirar o macho da gaiolinha porque ela poderia ficar agressiva. Nada disso foi necessário, o Mickey foi um gentleman; ajudou sua esposa a cuidar dos filhotinhos e dormia em cima deles para mantê-los aquecidos!!!

As criancinhas começaram a crescer a agora se tornaram adolescentes rebeldes. Vivem dando um jeito de fugir e se entocar nos cantos da casa. Vocês acham que fico brava? é ruim hein. Quando dou falta de algum dos espertinhos, convoco a família toda e saímos em uma divertida caça pela casa, hahaha.

Enfim, me apaixonei pelos bichinhos. A moça da loja disse que eles íam deixar um cheiro ruim na casa (ótima vendedora, kkkk) e mesmo assim eu os trouxe. Como eu suspeitava, não tem cheiro de nada. Claro que se você não for uma pessoa zelosa com os bichinhos, vai ficar um cheiro ruim, porque, assim como todo animal, é preciso limpar a sujeira, tirar a comida velha, etc, etc. Mas no geral, de 0 a 10, nota 10 pros meus bichinhos, hahaha.

Se vocês está pensando em ter um hamster, vá em frente. Eles adoram lugares quentinhos e eu descobri isso porque toda noite cobria a gaiolinha... quando chegava de manhã, eles tinham puxado o pano todo pra dentro da gaiola e se enfiado debaixo pra ficarem aquecidos. O custo de criação desses bichinhos é bem baratinho, você só precisa comprar serragem (pra forrar o chão da gaiolinha) e mistura para hamster (que é uma comidinha pronta pra eles, e não custa mais que R$4,00) além claro, de uma gaioliha e um bebedouro, porque eles não bebem água em potinho.




Uma curiosidade: Hamster podem HIBERNAR dependendo da situação, inclusive por conta do frio. Cabe ao dono acordá-lo, aquecendo-o aos poucos, seja no próprio corpo, seja com um tecido, pois eles não podem ficar muito tempo hibernando, já que o corpo não faz reservas de líquido ou alimento.

Uma vez, numa noite muito fria, fui olhar meu casalsinho na gaiola (eles ainda não tinham bebês) e o machinho estava de pé, com os olhinhos abertos, durinho feito uma estátua. Mexi com ele e ele nem aí pra mim... fiquei desesperada achando que ele tinha morrido, kkkkk, peguei na mão e ele começou a reagir. kkk, meu hamster hibernou.

Alguém aí também curte um roedorzinho?

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

8 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Eu já tive um hamster (um macho) a uns anos atrás. Meu pai ganhou de um amigo, e deu para eu e meus dois irmãos cuidarmos. (Claro que na hora da limpeza, jogavam a responsabilidade pra mim).
    Tudo que descobri sobre o animal (alimentos, limpeza, cuidados) teve que ser pesquisado na internet.
    Era ótimo quando soltavamos ele e saiamos andando (engatinhando, na verdade, para ficarmos mais perto do chão) atrás dele procurando.
    Ainda tenho as duas gaiolas (começas a achar que a primeira que compramos era pequena e ele ganhou uma de dois andares), acho que vou adquirir outro *.*

    Ah.. o meu nunca hibernou (não que eu lembre) e morreu com dois anos (em relação ao tempo que ele chegou aqui, não veio novinho)

    Jurava que a foto que você colocou era dos feijões, só depois notei que eram os filhotes hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei boba com a foto do "ninho" deles!
    gracinha né?!
    rs amiga, venho convidar vc para participar
    do sorteio SIGMA no blog http://coisasdeladdy.blogspot.com/
    e ajude a divulgar tbm, please♥
    bjs e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Hamsters, já tive vários também e adorava quando tinha filhotinhos, exceto pelo fato de serem horríveis quando nascem hahaha mas eles são um barato mesmo! Adoro!

    É que agora eu tenho gatos, senão, comprava mais hamsters :)
    Os meus também não fediam! ... tinha uma serragem cheirosinha que eu comprava :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "não passou um mês e a gaiolinha encheu de bebezinhos, hahaha, gente, como hamster é feio quando nasce, kkk, parece um feijão branco"

    AUHUHAHUAHUAUHA ri demais! Quantos filhotes nasceram, e o que você vai fazer com eles? Afinal, provavelmente vão nascer mais logo...

    Eu concordo com você, nunca comprei um bicho, meus gatos foram todos doados! Mas Hamster tem que comprar né. Já tive 3. A última tava sem se mecher a uns dois dias já, eu levei ela pra tomar sol e mesmo assim não se mechia mais... eu achei que ela tinha morrido e chorei e joguei no lixo. Nunca vou saber se ela morreu mesmo ou se tava hibernando, cara que horrível, nunca me disseram antes desse comportamento deles... Li num forum de um cara que fez a mesma coisa, achou que o hamster dele morreu e jogou fora, depois que ficou sabendo que eles hibernam, depois ele teve até pesadelo que o hamster dele voltou pra se vingar oh que vida!

    ResponderExcluir
  5. Lady Loló, que dó, que dó, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que o bichinho tava hibernando.... kkk. Jesus.... que dó. kkkkk. Flor, eu ainda não pensei em nada melhor para os filhotinhos que doação, já doei dois e ainda tem 4 (huauashsuahauh), se estiver por perto, te dou um ou dois =) Elly, vou lá sim =) Vivian, é tudo questão de higiene mesmo, vou voltar na loja e dizer pra moça que ser humano também fede se não for limpo =/ Érika, é muito legal mesmo, não é? uma super caça, hahahahaha, digo o mesmo que disse praa Lady Loló... se estiver por perto, pode vir buascar um ou dois. BEIJOS AMORES! amo quando vcs comentam =)

    ResponderExcluir
  6. Ô gente... Que fofura...
    Eu era doidinha para ter um hamister Chinês. Mas aí, a Lola, minha gatinha, apareceu e é claro que não podemos mais ter um roedorzinho, né... Seria um pesadelo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. que graça! HAHAHA Hamster é bonitinho demais!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem