Vanessa Liebel ataca novamente e o assunto? RÍMEL

TIPOS DE RÍMEL!!!

Olá meninas tudo bem? O assunto de hoje aqui no Bruunbabi é com certeza motivo de dúvida para muitas de nós: o rímel. Como aplicar, qualquer o mais indicado, qual é bom para nossos cílios, enfim, vamos conhecer um pouco sobre eles?
Rímel é um cosmético usado para escurecer, clarear ou colorir os cílios, e também para engrossá-los, alongá-los e defini-los.
As máscaras para cílios são praticamente essenciais na maquiagem de qualquer menina. Elas têm diferentes texturas, formatos de cerdas, efeitos… Conheça todas as opções e escolha o melhor pra você!

Tipos de rímel:


Lembrando que existem muitosss outros.

Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios. (Rímel Shiseido)

Tubular (tube máscara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume. (Rímel double extension L`oreal)

Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros. (Rímel Marcelo Beauty)

Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. (Rímel Avon Color Trend)

Coloridos: cores como o roxo, o verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo. (Rímel NYX)

Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, já eu a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto. (Duo máscara volume e força O Boticário)

À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. (Rímel Capricho O Boticário)

Tipos de aplicador

De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)

De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)

De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)

De cerdas alternadas: definem bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)

Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)

Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)

Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)

Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)

Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy).

Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)

O Uso:
O rímel deve ser aplicado nos cílios, dos cantos interiores para os exteriores, podendo a aplicação ser em várias camadas, intensificando, assim, o seu efeito. O aplicador deve ser mergulhado no produto e imediatamente passado nos cílios, como se os penteasse, do início de sua base até suas pontas, espalhando o produto de forma uniforme. O resultado são cílios mais sensuais e um olhar mais marcante. O rímel deve ser retirado com demaquilante apropriado após o uso.



Olhar feminino em cujos cílios foi aplicado rímel e seu efeito.


Cuidados básicos:
A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel: não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo.

E você meninas, qual usam, o que preferem? Eu particularmente não saio sem rímel, no meu caso preciso usar um que alongue, pois até tenho um pouco de volume, mas eles são rebeldes, e com uma máscara alongadora ficam bem legais!

Um super beijo minhas lindas ... Vanessa Liebel.





Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

6 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Olá meninas,estou passando pra lhes avisar que vocês estão sendo convidadas a participar do I Encontro de Blogueiras do rio de janeiro realizado pelo Blog mulheres perfeitass!

    Meninas de outras cidades convidadas já confirmaram presença,posso contar com vocês?

    Mais informações: http://mulheresperfeitass.blogspot.com/2011/06/local-e-dia-do-encontro-das-blogueiras.html

    Gabriela Smith e Nanda Roses
    http://garota-que-sabe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post :)

    os meus rimels sei lá, conforme o tempo vai passando parece que eles não fazem mais efeito =/

    beijos

    ResponderExcluir
  3. sou louca por máscaras para os cílios.
    amo muiiito rímel!

    ResponderExcluir
  4. BOM PRA QUEM USA! EU NÃO USO... NEM ENTENDO NADA A RESPEITO.. RSRS..

    ResponderExcluir
  5. UMA PAIXÃOOO!! <3 Simplesmente AMO essa belezinha!! rsrs

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem