Vanessa Liebel Ataca Novamente... Assunto de hoje... Cólica Menstrual!

Olá amigas leitoras do BRUUNBABI, hoje estamos trazendo um assunto que com certeza muitas de você conhecem muito bem... a Cólica Menstrual. Eu já tive muita, agora de vez em quando ela aparece e com certeza, incomoda muito!


A menstruação (do grego κολικός ou Pholicus) é muito propensa a desenvolver cólica no abdômen de severidade variável que pode irradiar para a região lombar e coxas. As cólicas menstruais são chamadas de dismenorréia, e podem ser tratadas com remédios, exercícios de alongamento ou com a aplicação de calor com banhos quentes ou bolsas de água quente. As cólicas menstruais que não respondem ao tratamento podem ser sintoma de uma endometriose ou de problemas de saúde.



Foto: Google

Suco para a cólica menstrual 

Indicação:

O louro ajuda a diminuir os sintomas da menstruação. O abacaxi e o gengibre são diuréticos, ajudam a diminuir a retenção de líquidos e estimulam o funcionamento do intestino, diminuindo as cólicas. E a maçã, rica em fibra, também colabora para o trato intestinal.


Ingredientes:
3 fatias de abacaxi;
4 maçãs;
1 fatia fina de gengibre;
1 folha de louro.

Modo de preparo:
Passe todos os ingredientes na centrífuga e, por último, bata o suco no liquidificador junto com o louro. Está pronto para o consumo.


Esta receita foi retirada do site: http://v5.tvgazeta.com.br/

Então fica uma dica para quem sofre nesses dias e assim como eu não gosta de ficar se entupindo de remédios, claro que em certas situação é preciso! Eu ainda não fiz, mas vou testar e conto pra vocês se resolveu alguma coisa ou não... E vocês meninas tem algum truque, algum segredo que usam nesses dias? Fiquem bem, um beijão da Vanessa Liebel...



3 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. As vezes eu tenho cólica e são terrivéis. Amei a dica vou fazer da proxíma :)
    www.tudoofake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vanessa!
    Muito boas suas dicas, inclusive o suco.
    Nunca tive cólicas menstruais, ainda bem e agora já há um tempo, nem útero também... fiz histerectomia.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Sofria muito com cólicas. Minha dica é: buscopan. Tiro e queda!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem