Vanessa Liebel Ataca Novamente... Assunto de hoje...

Alimentos que deixam pele, unha e cabelo mais fortes: saiba quais são:

Bom dia amigos e amigas do Bruunbabi, tudo bem com vocês? Nossa, como passou rápido essa semana, hoje já é sábado! E você, já deu um bom dia pra vida hoje? Já agradeceu por mais esse dia? Ah, e também não se esqueça de falar para as pessoas o quanto você as ama... pois a vida é uma só, e as vezes...não dá tempo, então... aproveite o máximo! Como diz uma amiga minha Carpe Diem! Aproveite o dia!
E hoje vamos ver um pouco sobre alimentos que são completos para uma alimentação saudável e também preventiva!!!



Que alimentos devo consumir para deixar pele, unhas e cabelo em dia? 

Os cabelos, unhas e pele são formados por vitaminas, minerais e proteínas-chave. A saber:

QUERATINA – responsável pelo fortalecimento e brilho, entre outras funções, essa proteína dá aquele aspecto vistoso aos fios e a pele. Pode ser obtida por meio de carne branca, leite ou bebida de soja, peito de peru e queijo light.

VITAMINA A – importantíssima para a renovação das células e recuperação dos tecidos, está presente não só no fígado (que nossas mães nos mandavam comer na infância), mas também em alimentos como o mamão e a cenoura.

SELÊNIO, VITAMINAS C e E – esses nutrientes têm função antioxidante, que protege as células da ação danosa dos radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento do organismo. A vitamina C também participa da formação do colágeno, uma proteína responsável pela firmeza da pele, e pode ser encontrada em frutas como laranja, goiaba e acerola, além dos vegetais crus de cor verde escuro. A vitamina E está em óleos vegetais, no gérmen de trigo, nozes, sementes, grãos inteiros e nos vegetais de folhas verdes. Já o selênio é facilmente encontrado nos pescados, cereais, carnes, ovos e principalmente na castanha-do-pará.

VITAMINA D – é a vitamina que ajuda nos mecanismos de crescimento e reparação dos tecidos, além de controlar a formação de queratina. Alimentos que a contém: peixes como o salmão, leite e ovos.

ZINCO – nutriente que tem relação com a manutenção de uma pele saudável, pois é necessário para o processo de cicatrização e de produção de colágeno. O zinco também estimula o crescimento de pelos e a produção de novas células. É encontrado nas carnes, aves, frutos do mar, laticínios, feijão e lentilha.

VITAMINAS DO COMPLEXO B – elas são fundamentais para a saúde dos cabelos. Queda de fios, cabelo grisalho ou muito ralo podem ser sintomas de baixos níveis destas vitaminas. As melhores fontes são os grãos, cereais e vegetais de cor verde escuro.

IMPORTANTE! Para que todos estes nutrientes façam efeito, eles devem estar inseridos em um cardápio variado, saboroso e equilibrado. Além disso, dormir bem faz toda a diferença.


Comer é bom, é ótimo, uma das melhores coisas da vida (na minha opinião), então que tal associar o prazer em comer com comer bem? Se prestarmos atenção alimentos do nosso dia a dia contém as proteínas e nutrientes necessários para um vida saudável. Não precisa gastar muito e você ganhará muito com isso.
Então aqui fica mais uma dica da amiga de vocês... um ótimo fim de semana pra todos, e beijos da Vanessa Liebel...


4 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. é isso aí!! a natureza tem tudo que a gente precisa!! é só a gente aprender a buscar informação antes de abrir a boca e enfiar qualquer coisa que tá na moda...

    ResponderExcluir
  2. Muito legal saber dessas coisas, pois muitas vezes o problema dos cabelos e das unhas quebradiças está na falta de vitaminas e nem adianta passar um milhão de produtos se a gnt não repões o que o corpo necessita!
    Post de utilidade pública!! :)

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Vanessa!
    Que delícia de post, hein?
    Valeu por todaqs as dicas, importantíssimas.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem