Vanessa Liebel Ataca Novamente... Assunto de hoje... Aproveite o Feriado!

Olá queridíssimas leitoras do Bruunbabi, felizes com o feriado bem no meio da semana? É bom dar uma paradinha pra descansar não é? Bom, eu também vou aproveitar pra dormir um pouco mais, pois meu filho não tem aula nem amanhã e nem sexta, juntando com o fim de semana... dá pra descansar bastante! Hoje passei o dia cuidando dele, tive até que levá-lo ao médico, nunca vi ele gritar de tanta dor, o motivo - dor de ouvido - cheguei a chorar junto com ele, pois ele nunca teve dor igual. Mas agora ele já está medicado e tudo vai melhorar!
E falando em feriado, folga, que tal aproveitar esse tempo e cuidar de você? Eu concordo que tem coisa que só fica legal fazer em salão, com um profissional, e tal, mas, se dá pra fazer em casa... é legal e ainda dá pra dar uma economizada!!!

Então, vamos hidratar nossos cabelos?

Mesmo quem não é adepta do secador, da chapinha, da tintura ou do alisamento deve investir em máscaras hidratantes para o cabelo. Sabe por quê? Frio, vento, ar condicionado, poluição e até mesmo o simples ato de escovar os fios já ajudam a abrir as escamas da fibra capilar, o que diminui o toque macio e o brilho. Enquanto espera o produto agir, uma massagem vai estimular a oxigenação do couro cabeludo – isso faz o fio nascer mais resistente. Renata de Abreu ensina os passos.

• Com a ponta dos dedos (não com as unhas), faça pequenos círculos da frente da cabeça até a nuca. Vá emendando um círculo no outro, formando o desenho de uma mola.

• Em seguida, ainda com a ponta dos dedos, empurre o couro cabeludo de um lado para o outro como se fosse soltá-lo – ajuda a aliviar a tensão e a dor de cabeça.

• Na última etapa, deslize as mãos por dentro do cabelo. Feche-as de forma que as mechas fiquem presas entre os dedos e dê leves puxões para cima. Percorra toda a cabeça.


Reserve alguns minutos do seu dia pra cuidar de você, como nesta dica, cuide dos seus cabelos, alguns minutos farão grande diferença. Gente eu tenho paixão pelos meus cabelos e para mim ajuda até quando estou com dor de cabeça, tomo um banho  morno, faço massagens de leve, e ajuda e muito, então imagine fazendo isso hidratando seus cabelos?
Aproveitem as dicas, bom feriado e tudo de bom pra vocês! Um beijo da Vanessa Liebel...


2 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Vanessa querida!
    Desejo que seu filhotinho fique logo curado do ouvido. Já tive otite e sei a dor que ele deve estar sentindo.

    Valeu pelas dicas de hidratação. Gosto de fazer em casa, da para economizar e fica ótimo.

    Bom feriadão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, nao sabia que tinha alguns detalhes que podiam ajudar! vou por em pratica todos ;)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem