Pé, meu querido pé...que me aguenta o dia inteiro....

Os pés maltratados, às vezes, por carregar todo o peso do corpo, merecem atenção diária. Cremes, loções e unhas cuidadas encaram qualquer sandália.



Artigo extraído da Revista RAÇA Especial Beleza
Por Daniella Trindade /

A estação exige cuidados especiais com os pés não só porque ficaram esquecidos durante o inverno, mas por conta do uso constante de sandálias e rasteirinhas que aumentam o atrito do calcanhar com o calçado, deixando a sola do pé mais grossa. E não adianta lixar ou raspar com lâmina porque só piora o quadro. “Quanto mais esfrega ou retira a pele, mais espessa fica. É uma resposta de defesa do organismo à agressão”, diz a dermatologista Carolina Ferolla membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de São Paulo.


Para manter a beleza e a maciez dos pés, trate-os com pedra-pomes ou exfoliantes à base de sementes ou grânulos, que eliminam a camada de células mortas sem agredir a pele. Uma boa dica é colocar os pés na água morna por dez minutos com algumas gotas de óleo de amêndoas (ou óleo de coco! Lembram da nossa parceira Coprasul??? clica aqui e vai no site pra ver o que o óleo de coco é capaz de fazer pelos seus pezitos!), que hidrata a pele. Em seguida, aplique um hidratante para potencializar o efeito. Banhos de parafina, realizados nos salões ou em clínicas de estética, também funcionam. Outra opção para eliminar a aspereza é hidratar com cremes à base de uréia, lactato de amônia ou manteiga de karité, que formam um filme protetor, impedindo que a pele fique sem vida – ressecada e com rachaduras.

Tratamento especial

As unhas merecem atenção redobrada. Micoses, calos, manchas e unhas encravadas derrubam o visual de um pé delicado e sensual. Escove-as durante o banho com uma escova bem macia e evite sapatos apertados. Manchas podem ser eliminadas com uma mistura de bicarbonato de sódio com água. Quando formar uma pasta mole aplique nas unhas e deixe por dois minutos. Depois esfregue-as levemente com uma escova e enxagüe. Problemas relacionados com fungos ou aparecimento de micoses, procure um dermatologista. Unhas encravadas e calos podem ser tratados com o podólogo, que vai corrigir o mal sem causar lesões ou infecções na cutícula

E agora mais uma diquinha de parceiros nossos: Lembram da Bela por Natureza???? Tem o Pro Unha que é um produto muuuuito legal para tratar unhas, ganhei dois frascos há um tempão e sempre uso quando faço as unhas das mãos e dos pés (o correto é usar todo dia), mas o resultado é ótimo: hidrata as unhas, fortalece, cuida das cutículas e retarda o crescimento e ainda trata as doenças das unhas (graças a Deus não tenho nenhuma, mas o produto também é indicado para isso).

Deixo o link aqui da Bela por Natureza pra que vocês possam conferir direitinho sobre o produto no site.



Gostaram das diquinhas meninas?

Tenho que confessar que sou bem descuidada em relação a meu pés, mas estou aprendendo a pelo menos um dia da semana dar a atenção que eles merecem. E vocês? Cuidam direitinho dos pezinhos?

Beeeeijos amores.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

8 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. POis é... os pés são as nossas base... e euzinha não do muita bola pra ele não... uma vez que outra passo um hidratante... mas meus pés estão longe de ser um pé bonito e delicado hehehe

    beijos
    Dy

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou segui-las :)
    confesso que com os pés sou meia desleixada mesmo!
    Preciso cuidar mais!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Não ;/
    meu pé é a ultima preucupaçao da minha vida, infelizmente kk principalmente porque eu uso muito tenis ;)
    bj

    ResponderExcluir
  4. Cuido bem direitinho dos meus pés, principalmente das unhas, porque elas são super-hiper-encravadas.
    Adorei a notícia do óleo de coco, pois tenho um aqui e vou usar tanto no meu como do maridão que tem os pes carraspento, faço massagem nele, mas como façou, o atrito com a sandália deixa duro e ressecado. Depois venho contar o resultado. Mais que amei as dicas!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Muito legais as dicas... eu sempre cuido dos pés pq eles são suuuuper sensíveis. Não posso com qualquer sapato pois me cortam os pés inteiros.

    Então nessa parte de cremes para afinar nem uso mto, pq eles já são mto fininhos naturalmente. Mas hidrato as cutículas e faço salmora, que deixa o pé uma seda! *-*

    O fato é que agente acaba sempre deixando os pés a fazer, em primeiro lugar vem sempre o cuidado com as mãos né.

    Vou procurar pelos produtos.Esse óleo de coco nunca tinha ouvido falar! ^^

    ;*

    ResponderExcluir
  6. nossa nada pior do quue voocê sair linda e maravilhosa quando vai colocar a sandalia o pé sem esmalte um bagaço só é horrivel.

    ResponderExcluir
  7. Excelentes dicas *-*

    não tem jeito, querendo ou não tem que ser atenção total com os pézinhos que tanto sofrem! T.T

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  8. Dia desses eu vi dicas legais de chegar em casa e fazer a tão conhecida SALMORA (acho que é assim rs) além de relaxante, é um ótimo anti bactericida para os pezinhos queridos! (:

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem