A Origem da Páscoa e o que que o chocolate tem a ver com isso?

Nós sabemos que a Páscoa comemora a ressureição de Jesus, então;;; o que o coelho tem a ver como isso??? e por sinal... coelho não bota ovo e muito menos, de chocolate :/

Que que o pato tem a ver com o ganso?

O ovo é considerado a mais perfeita embalagem natural. Em diversas culturas também simboliza o começo do universo. Os sacerdotes druidas escolheram o ovo como símbolo de sua seita. Outra corrente assegura que o ovo é símbolo pascal inspirado no costume chinês de colorir ovos de pata, para celebrar a vida que deles se origina.


Ovos eram cozidos e comidos durante os festivais do antigo Egito, Pérsia, Grécia e Roma. Coloridos, eram presenteados para celebrar a chegada da florida primavera, depois do inverno branco no Hemisfério Norte.
Estas culturas tinham o ovo como emblema do universo, a palavra da suprema divindade, o princípio da vida.
Vários costumes associados à Páscoa não existiam até o século XV.
Acredita-se que os missionários e os cruzados trouxeram para a Europa Ocidental o costume de presentear com ovos. Na época medieval, eram pintados de vermelho para representar o sangue de Cristo.
Os cristãos adotaram esta tradição e o ovo passou a ser o símbolo da tumba da qual Jesus ressuscitou.
Ovos de chocolate começaram a aparecer no século XVII. Ovos de plástico recheados de ovos de chocolate ou bombons surgiram na década de 60.



Claro e evidente então que evoluímos um bocado, kkk, afinal, ovos pintados não nos dão, nem de longe, a alegria que os ovitos de chocolate podem trazer, né?


Mas além dos ovos, a Páscoa é uma época de presentear, de demonstrar carinho por alguém especial e é pensando nisso que a Nova Flor oferece lindos presentes para oferecer àquela pessoa que merece ser lembrada. Vejam só:




E, como nem todo mundo pode adquirir um presentão especial desses, anda dá tempo de participar do sorteio que a Nova Flor está oferecendo aqui no blog, é só clicar em cima do banner que está aí na lateral esquerda, se inscrever, cruzar os dedinhos e torcer para que, no dia 20, você seja a felizarda que vai comemorar a páscoa em grande estilo.

Beijos meninas!






Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

8 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. nossa verdade o que o chocolate tem a ver?
    maiis é interessante e e é ótimo pra quuem ama chocolate...

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de pensar só em chocolate temos que relembrar
    mesmo o verdadeirooo significado da páscoa!

    è uma data linda!

    beijos

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Olha.. o chocolate pode não ter nad a ver.. mas ainda bem que inventaram os ovos de chocolates né?? Hehehehehe
    Muuuito bom... e cada vez só melhora com novos tipos e enfeites...
    Beijos
    Linda!
    Dy Cariello

    ResponderExcluir
  4. Sempre bom aprender um pouco mais e poder participar de sorteios com ovos de chocolate, agora o melhor mesmo, é uma real reflexão sobre o sentido da páscoa e que levemos durante todos os dias do ano esse amor que Nosso Pai tem por nós.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Juro que nao sabia da historia dos ovos e a importancia do coelho, so sabia do significado da pascoa mas os ovos, coelhos, chocolate ia ficar uma vida sem saber ;/ haha adorei o post, bem informativo =) pelo menos pra min hehe

    ResponderExcluir
  6. tbm não sabia o significado dos ovos e nem a importancia do coelho , por isso agora sim , quando for presenriar alguem com um ovo de pascoa vou dar com carinho como se fosse nosso Pai Jesus

    ResponderExcluir
  7. não é por nada não, mais é a data que eu mais amoooooooooooo! :D

    ResponderExcluir
  8. Todas as datas possuem algum significado além dol que conhecemos, e é impressionante como normalmente são de cunho religioso né?
    Gostei do post, uma curiosidade interessante
    beijos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem