Maio: mês das noivas!

Que maio é o mês das mães, todas sabemos, o que muitas esquecem é que maio é também o mês das noivas!

Qual mulher não sonha com o dia do seu casamento? e qual mulher que não vai se lembrar desse dia a vida inteira?

O casamento é um dia mágico... no mundo moderno tem sido ignorado por muitos, seja por falta de dinheiro, falta de romantismo, falta de saber como começar e muitos outros motivos, mas eu ainda acredito que vale à pena comemorar o amor de duas pessoas e como comemorar melhor do que realizando uma linda festa de casamento.

Vi algumas meninas aqui no blog (muito apaixonadas, por sinal, né Carol???) falando sobre casamento nos comentários ou declarando publicamente seu amor por alguém, então resolvi procurar algumas dicas sobre isso para ajudar as meninas que estão pensando em realizar esse sonho em breve:

"
Organizar um casamento é uma tarefa que requer muita atenção e também disposição. Você terá que fazer muitas visitas e decidir quais os profissionais vai contratar para servir seu casamento. Não tem como você conhecer quais profissionais são bons ou não, e com certeza precisa de atenção não contratar serviços ruins. Se você não sabe por onde começar o melhor é pedir ajuda a uma cerimonialista. Como já trabalha no meio, ela poderá lhe indicar quais os melhores fornecedores para você escolher. Cada empresa fornece um tipo de trabalha, mas ao final todas contribuem para o sucesso da festa. Veja outras dicas:

  • Pegue ao menos três orçamentos e avalie qual é mais vantajoso. Alguns fornecedores cobram mais caro, porém dão mais vantagens para os noivos, pode ser um pagamento diferenciado ou mesmo um serviço à parte.
  • Procure referências. Peça indicações de amigos ou então peça junto ao fornecedor contato de pessoas que eles já atenderam para você pode entrar em contato e consultar como foi o serviço.

  • Aos decoradores e floristas peça para ver fotos de outros eventos que eles realizaram.

  • Fotógrafos e cinegrafistas também devem enviar uma demonstração de trabalhos anteriores. Verifique também se eles dispõem dos equipamentos necessários para fazer um trabalho de qualidade.

  • Todos os fornecedores de comida (buffet, chocolates, bem casados e bolo da noiva), têm que ser degustado.
  • Ao contratar uma banda, peça uma demonstração ou vá assistir algum ensaio, para que você possa ter uma noção geral do estilo do grupo. (opa, se estier precisando de alguém pra cantar é só dar um alô, hahha)

  • Antes de decidir onde fará o cabelo e a maquiagem, verifique se o salão dispõe do serviço de prova no dia de noiva, para que você veja como vai ficar seu penteado e sua maquiagem, caso não goste você pode trocar e eles devem refazer para que você veja e aprove.

  • Ao fechar contrato com qualquer que seja o fornecedor leia atentamente todos os itens do contrato, se tiver contratado algum serviço adicional exija que seja tudo especificado no contrato. Peça que todas as suas exigências estejam no contrato, isso evita muito mal entendido. Se você já tiver assinado o contrato e quiser fazer alguma alteração, peça para que um novo contrato seja redigido e assinado por ambas as partes." (dicas retiradas do site Noivinha Feliz)

Gostaram das dicas amores? Além delas dou mais uma: Celebre o amor, ele existe, ainda existe, mesmo que muitas pessoas não acreditem. Já ouvi dizerem que casamento é uma instituição falida, isso é mentira!

Contos de fadas são diferentes da vida real e só se você for maluca vai achar que nunca vai ter problemas em uma vida a dois, mas mesmo assim.... vale a pena! Alguns casamentos duram um mês, outros um ano, outros 10 e outros a vida inteira, o que faz a diferença nisso é nunca esperar mais do seu parceiro do que espera de si mesmo e se mesmo assim, não der certo, você poderá começar novamente, tendo a certeza de que a sua felicidade estará sempre nas suas mãos.

Beijos flooooores!

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

4 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Ohnnn que lindoooo *-*

    Casar, sonho de toda mulher!

    Só esperando meu namorado me pedir hunnnf ♥

    Adorei as dicas, vou usar quando for casar


    Ps: espero que em breve viu :P

    ResponderExcluir
  2. Tem toda a razão é um dia tão esperado e sonhado nos minímos detalhes que temos que estar atentas a tudo,para o sonho não virar pesadelo..

    ResponderExcluir
  3. Sei que algumas podem 'meter pedra em mim', mas confesso: nunca quis me casar na igreja e nunca vesti vestido de noiva...kkkkkkkk
    Não quer dizer que meu casamento seja ruim, muito pelo contrário, amo mais husband e sei que me ama também, tudo é questão de concivÊncia, de resiliÊncia e muito amor!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. "Além delas dou mais uma: Celebre o amor, ele existe, ainda existe, mesmo que muitas pessoas não acreditem. Já ouvi dizerem que casamento é uma instituição falida, isso é mentira!"

    Concordo plenamente! Amo o mês de maio, não só por que é o mês do meu aniversário! ahahaha.. Acho mágico todos esses preparativos e espero ter condições de poder fazê-los no meu casamento! *-*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem