Esfoliação, tire suas dúvidas sobre ela:

As pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre como usar produtos esfoliantes adequadamente. A esfoliação é uma maneira de realizar um peeling mecânico, uma forma de retirar as células mortas que se formam diariamente impedindo a pele de ficar sedosa, limpa e com viço.

Os produtos esfoliantes podem se apresentar em diversas versões, como cremes, sabonetes líquidos e em barra, em misturas com óleos corporais, buchas de banho e até em gel. As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal, como sementes de bambu e linhaça, ou sintéticos, cada uma delas com características menos ou mais abrasivas, de acordo com o local a ser esfoliado.

A esfoliação é um procedimento importantíssimo para a pele do corpo e rosto e deve ser feita de 1 ou 2 vezes por semana, com a pele limpa e tonificada, sempre em movimentos circulares suaves.

Be-a-bá da esfoliação:
  • é uma bênção para quem tem pêlos encravados, sendo ideal esfoliar a pele das pernas e virilhas por exemplo, antes de depilar, mas nunca depois da depilação, quando a pele fica ultra sensível e pode sofrer irritações;
  • deixa pés e mãos uma seda;
  • é maravilhosa para se fazer no corpo antes de pegar aquele bronze de verão, ajuda a manter a cor mais uniforme e por mais tempo;
  • já a esfoliação do rosto deve ser feita com muita cautela, movimentos suaves e com produtos de qualidade, específicos para a região, que possui a pele mais fina e delicada. Prefira produtos com partículas esfoliantes que promovem a chamada “microdermoabrasão”.
  • Cuidado redobrado para quem tem acne: não se esfolia uma pele com lesões, pois aumenta ainda mais o seu quadro inflamatório;
Removidas as impurezas e células mortas, imediatamente revela-se uma nova pele mais fina, lisa, limpa e uniforme, pronta para absorver melhor as substâncias de outros tratamentos. Quando hidratamos a pele logo depois de esfoliá-la, ela tem um aproveitamento de quase 100% do hidratante. Por isso, para quem já faz algum tipo de tratamento anti-sinais, esfoliar e usar o produto anti-sinais em seguida é a melhor pedida!

Gostaram da matéria meninas? Então me digam, qual produto usar para esfoliar a pele? Confesso que estou devendo um bom esfoliante, principalmente para meu rosto :/

Quanto a hidratar a pele, nisso estou fera: Uso como hidratante o Avon Ageless Results com FPS 30 e mesmo tendo 22 aninhos, passo semanalmente o Renew para dormir

Ah! Não posso esquecer: uma boa dica para as meninas que passam o dia inteiro maquiadas é usar base hidratante, com protetor solar. Como eu disse antes, não era habituada a usar base diariamente, até ganhar a base líquida da Archy cosméticos, vou aproveitar e deixar a resenha aqui:

Base Líquida Archy Cosméticos (não oleosa, hidratante, com filtro solar)




 
Minha opinião:

Gostei muito da base, é a primeira base que usei então fica difícil fazer comparações com outras marcas, mas sempre vejo tutoriais de makes em outros blogs e vejo muitas meninas frisarem que é importante a base não escorrer, então, já posso certifica-las disso: Não escorre. Eu não suo muito, então é meio difícil fazer a prova de fogo, mas na chuva já saí e a make ficou intacta, então, deve ser bom sinal né? hahaha

Quanto a textura, gostei muito, em 1 minutinho a base fica sequinha na pele, não deixa aquele brilho de aparência suja, sabem? Passo o pó por cima e sinto a pele um veludo, gostei mesmo.

A cor foi uma coisa incrível... sempre tive medo de comprar base pela net pois pensava: como vou comparar com meu tom de pele? Nem sei como, mas a cor.... bateu certinho com minha pele e ficou bem legal.

Quanto ao cheiro, gostei também. Na hora da aplicação o cheiro é suave e depois ele some, o que pra mim é imprescindível, afinal, make é pra embelezar e não pra perfumar, pra isso temos nossos perfumes né? Aliás, como tenho rinite, se tivesse que ficar com uma make com cheiro no rosto, ía ficar doida de tanto 3espirrar.

Minha avaliação: 10.

Friso que o que é bom pra mim, pode não ser bom pra vocês e vice-versa, mas que minhas opiniões são sempre sinceras e que se eu não gostar do produto, COM CERTEZA conto pra vocês, certo?

Beijos flores, aguardo as diquinhas de esfoliantes.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

6 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Nossa tenho 25 e nem passo ainda =/
    Minha pele é oleosa acho que não pode com Renew

    Muito interessante o post gostei!
    Gostaria de ver um que fale sobre o rosto
    dicas para pele oleosa, ou para manchinhas essas coisas!

    beijos

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Bem, nunca usei base. Sério! Não sou muito desse cuidados todos, mas sei que é necessária.

    Quanto ao esfoliante gosto de usar o da Nívea líquido, a pele fica uma seda e depois a hidratação faço no momento com um hidratante Nívea também, mas todo mes mudo...kkk

    As dicas de esfoliação são ótimas!
    Se tiver sugestão de algum esfoliante, testo.

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. A minha é muito oleosa, eu uso o axepsia que é otimo e duas vezes na semana esfolio tb com o clearskin da avon que é otimo =) indico ele pra quem quiser melhorar a pele tb.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu faço esfoliação a um bom tempo.. não com tanta frequencia, voltei a cuidar mais de mim esses últimos tempos! Hahahah Tenho 20 anos e cremes faciais uso pouquíssimo, pois acho que deixam a pele oleosa, tenho pele mista.

    Eu usava bicarbonato de sódio em pó, desses que você compra em farmácia mesmo. Esfolia a pele do rosto levemente e tira cravinhos. Deixa a pele lisinha e limpa. Depois eu tonificava, com aquele creminho 3 em 1 da avon e pronto!

    Hoje em dia, uso um esfoliante facial da Abelha Rainha, senão me engano é para cravos também, ele é bem leve e tem o mesmo efeito de quando eu usava bicarbonato. E uso um creme hidratante-base da Avon, porém não uso todos os dias, pois acho que deixa a pele brilhosa, impressão de oleosidade. :x

    Aonde se compra essa base Archy? Nunca vi para vender.

    Gostei das dicas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive dúvidas quanto à esfoliação, muito boa as dicas! :D

    ResponderExcluir
  6. Nossa, faz tempo que não faço esfoliação, antes fazia todo semana, foi bom ler a materia, ainda maia que tenho a pele oleosa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem