Entrevista com Nane Balda

Oi minhas queridas, como estão passando fim de semana? Graças a Deus por aqui está tudo bem e decidi descansar um pouco, fazia tempo que não passava um sábado e domingo sem sair de casa, ontem dormi tudo que eu tinha direito e recuperei as energias. Estava precisando muito.

Faz tempo que estou para publicar uma matéria hiper especial em homenagem a uma blogueira que tem um blog nota mil e finalmente hoje, consegui fazer isso.

Querem saber de quem estou falando???

Nane Balda, a mãe do blog Meus Sonhos & Meus Pesadelos e entre muitas perguntas consegui descobrir bastante coisas sobre ela, querem saber o que?

Bora ler então:


Pra quem não conhece a Ariane, acha que ela é chata por passar uma impressão de brava e às vezes arrogante. Mas é tudo casca. A nane, como é conhecida pelos amigos, tem um coração de manteiga. Ela é doce, super alto astral e extrovertida. Não tem como ficar perto dela sem rir muito mesmo porque ela é a pessoa que mais comete gafes neste mundo!

Ela tem um carisma muito grande e está sempre rodeada de amigos. Também é uma professora muito querida. Adora presentear as pessoas e sempre oferece seu ombro amigo. Ela compra "briga" das amigas, principalmente porque não pode ver injustiças. Acredita que ela briga até com os noticiários de televisão?

Com a Nane é assim: ou você ama ou você odeia!



Nascida e crescida em Santa Bárbara d´Oeste, uma cidade de 200 mil habitantes no interior de São Paulo, que faz parte da região metropolitada de Campinas tem toda sua família e raízes lá. Casou-se em 2008 e mudou-se para Americana, cidade vizinha, que é maior mas pertence a mesma região e hoje mora lá, mesmo assim, ainda é muito ligada a Santa Bárbara e tudo que tem pra fazer faz lá, como ir a bancos e correios (e claro, aproveitar para ver a família) já qe de 15 em 15 dias visita a família de seu esposo na Grande São Paulo.

A Nane é muito caseira e não viajou muito pelo Brasil.  No entanto, pelo menos uma viagem internacional ela e seu esposo faz por ano. Já conheceu várias cidades e países como Alemanha, Áustria, Holanda, França e Estados Unidos, além de ter morado no Canadá. Ama viajar e conta ter conhecido lugares lindos. Cada um com sua peculiaridade. Na sua opinião a Alemanha é um dos melhores países: "Há pontos turisticos maravilhosos e o mercado de trabalho também é ótimo. Com toda certeza moraria lá" - contou.

Perguntei a ela de onde veio a inspiração para criar o Meus Sonhos & Meus Pesadelos e ela contou o seguinte:

"Em 2009 eu estava passando por uma fase muito ruim na minha vida. Eu passava por cuidados médicos e fazia tratamento de saúde, e não tinha vontade de sair de casa pra nada. Ai comecei a usar mais o computador e a internet e pesquisar sobre amostras grátis. Pedia tudo que era grátis e quando vinha alguma coisinha eu ficava toda feliz. Nesta época eu conheci a Jac Bagis, que tinha um blog chamado "Se é Grátis eu Quero" - hoje ela tem o mesmo blog mas montou outros dois: "Se é Novidade eu Quero" e "Se é Dica eu Quero!". Começamos a trocar figurinhas.

Depois disso dei um outro passo: comecei a participar de concursos culturais na internet. Ganhei muitos prêmios e fiz muitas amizades virtuais. Em 2010 eu recebi o convite da Rosane, do blog "Para Meninas & Mulheres", para ser colaboradora no blog dela. A idéia era eu ter um hobby, um passatempo, algo para me distrair e tentar esquecer  meus problemas.

Quando comecei o blog tinha 8 meses e pouco mais de 300 seguidores. Nós duas começamos a buscar parcerias e em 10 meses que fiquei no blog fechamos mais de 20 parcerias e atingimos mais de 1.200 seguidores. Gostei tanto da blogosfera que no início de 2011 resolvi montar o blog "Meus Sonhos & Meus Pesadelos". Em pouco mais de um mês já estamos com mais de 10 mil acessos e quase 800 seguidores. Nem eu sabia que a "nane balda" tinha ficado tão conhecida na blogosfera."



Ela criou seu blog como uma forma de interagir com as pessoas e ficar sempre antenada no que acontece no mundo da moda, beleza, etiqueta, leituras etc. No entanto, conta que acabou virando uma compulsão porque tudo que faz gira em torno dele. Às vezes a compulsão é tanta que acaba deixando de sair, como por exemplo de ir ao cinema - programa que adora - para ficar em casa postando matérias e divulgando sorteios aos seus seguidores. A sua intenção não é conseguir o máximo de seguidores e nem de ser o maior e melhor blog. Quer um cantinho onde as pessoas possam participar! (Você conseguiu amiga!)

A Nane fico muito feliz em compartilhar com todos os sorteios que vê na internet e esse é o maior objetivo do blog.

Pedí a ela que deixasse um recado para todos que seguem e curtem o Meus Sonhos & Meus Pesadelos e ela falou:

"Gostaria de agradecer muitíssimo a todos os leitores e seguidores do meu blog. No dia 21/03 ele fez só três meses e tem crescido muito e a cada dia mais. Pra mim isso é extremamente compensador! Quero criar um vínculo de afinidade e fazer novas amizades. Gosto sempre de ajudar e no meu blog as pessoas tem liberdade de divulgar seus sorteios. É uma forma de ajudar blogueiros e também leitores."

Meus Sonhos & Meus Pesadelos


Quem agradece somos nós queridas, por você tornar a blogosfera um espaço solidário, mais divertido e querido para todas nós blogueiras e leitoras.

Que seu blog prospere muito e seus sonhos se realizem.

1000 beijos.


Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

11 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Ahhh, a Nane é uma fofa mesmo. Adoro o blog dela. Gostei muito da entrevista. Mil beijos
    www.coisasdamulher.com

    ResponderExcluir
  2. obrigada pelo carinho amiga! fiquei muito emocionada.

    sem palavras...

    te adoro de mais!

    Deus te colocou na minha vida como um presente

    nane balda

    ResponderExcluir
  3. To nesse mundo de blogs faz pouco tempo... e a Nane é uma das poucas que troco figurinhas hehehe Super atenciosa!! Adoro!

    beijos pras duas!!

    Dy

    ResponderExcluir
  4. O blog dela é bem completo com sorteios,resenhas,novidades,e principalmente a honestidade que ela nós trasmite nos textos...

    ResponderExcluir
  5. A Nane é uma querida, sempre atenciosa, carinhosa e amiga, eu gosto muito dela e tenho certeza que ela sabe disso.
    Adorei a postagem ela merece.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. O blog da Nane... não dá pra ficar um dia sem dar uma espiadinha... bjão Nane!!!

    ResponderExcluir
  7. A Nane é uma grande amiga de um pequeno espaço de tempo. Mas um tempo que apesar de pequeno, foi suficiente para poder sentir o seu carisma, o seu carinho e o seu espírito de amizade.

    Ela realmente é uma pessoa muito linda.

    Sucesso para as vocês e parabéns pela matéria. Adorei poder conhecer mais um pouquinho da Nane.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Não conheço o blog da Nane à muito tempo, mas acho que ela é uma boa pessoa! Gostei da sua iniciativa fazendo a entrevista! ^^

    ResponderExcluir
  9. Gostei da entrevista :)

    Conheço o Blog da Nane, ja apareci lá haha ^^

    ResponderExcluir
  10. querida linda!! tanta coisa pra contar...
    sucesso!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem