Direito de Resposta

Hoje recebi um e-mail de uma pessoa criticando algumas coisas no blog... tudo bem, isso não tem problema algum, até gosto de críticas pois elas nos ajudam a melhorar, mas uma coisa que achei curiosa, é que essa crítica não veio de um seguidor do blog, ou, se veio, pelo menos esse seguidor nunca fez nenhum comentário por aqui desde que o blog começou...

Uma das coisas que ele disse é que achou o blog desorganizado... hum, ok, no problem... mas eu queria saber se vocês concordam, afinal, esse blog é feito pensando em vocês todos os dias e se tem algum problema, bora resolver né? Mas se a minha opinião vale de alguma coisa... não concordo. O blog tá todo arrumadinho, sorteios juntos na lateral esquerda, parceiros juntinhos um pouco mais abaixo, selinhos do outro lado, seguidores e feed em lugares próximos... apenas duas páginas para não fazer confusão e todos os posts são separados por tags... tá confuso? Sei não... mas se tiverem, por favor falem, posso mudar se for preciso.

Depois ele falou dos sorteios (detalhe: ELE! eu sempre deixei claro que homens são bem vindos, mas esse blog é direcionado ao público feminino, quem está aqui desde o começo e viu o primeiro post, sabe disso). Disse que os sorteios são feitos com muuitas regras e que por isso ele desisitu de participar.

OK! Isso eu até concordo meus amores, sei que os sorteios tem muitas regras e quem é blogueira, vai entender fácil o porquê, pra quem não é, vou explicar:

Os sorteios são patrocinados por empresas parceiras, que despendem tempo e dinheiro para nos atender, e isso é muito gratificante para um blog, saber que as empresas confiam e acreditam nele. Contudo, acho muito injusto fazer um sorteio que diga: QUEM QUER PARTICIPAR PÕE O DEDO AQUI QUE A CASINHA VAI FECHAR!

Poxa, o que a empresa ganha com isso?

Por isso sempre peço que sigam as redes sociais (pelo menos uma, as outras sempre são chance extra) e divulguem o sorteio.

Agora, me digam: tem algum mal nisso???? Poxa, se você não está na blogosfera, vai passar na frente de uma loja de calçados e ganhar uma bota de 150 reais???? acho que não né? Nos blogs a gente tem oportunidade de ganhar muitas coisas legais e as regras não são matar alguém ou pular de um edifício, com dois ou três cliques você já está participando uai! E outra coisa: quem não quiser participar, não é obrigado, mas não tem o direito de resmungar, afinal, tem muuuuuuuuuuita gente participando, ganhando, feliz da vida e não perdeu os dedos por cumprir as regras.

Eu mesma, não tinha twitter, não gostava ( e ainda não gosto muito ), mas notei que muitos blogs estavam exigindo twitter para participar dos sorteios. Que que eu fiz? fui chingar as blogueiras????? não, simplesmente gastei 2 minutos e criei o meu twitter ué?

Tem gente que tem preguiça de fazer as coisas e quer que a gente mude o mundo pra ele não ter que levantar o bumbum da cadeira, dá um tempo!

Outra coisa: como eu disse... criticas ao blog, OK, beleza, tudo bem, vamos tentar melhorar, agora, como que um Zé ruela que não me conhece vem por a minha religião em xeque?

Vou explicar: em UM dos QUARENTA E SEIS sorteios do blog, coloquei uma regra dizendo que a divulgação obrigatória era em blog e que só aceitaria divulgação no facebook ou no twitter se a ganhadora não tivesse blog.

Aí, o ser humano disse que eu estou coagindo as pessoas a terem blog!

Ou ele não sabe ler ou ele tá possuído meeesmo, porque eu não obriguei ninguém a ter blog ué, só pedi que quem tivesse blog divulgasse no blog, quem não tivesse, podia divulgar em outro lugar e poxa... quantas vezes eu deixei de participar de sorteios porque não tinha facebook, nem twitter! Nunca mandei e-mail reclamando pra ninguém, afinal, se eu não tinha, o problema era meu, que que os outros tem a ver com isso?

Pois aí o sujeito disse que eu bato no peito por ser evangélica mas ao excluir alguém de um sorteio, não estou agindo como tal...

Filho, pra você eu deixo a frase que tenho vontade de gritar pro mundo ouvir e que quem sabe, um dia, em alto e bom som, em meio a multidão e com um bom microfone na mão, eu grite:

SER CRENTE NÃO É SER TROUXA! A GENTE TEM QUE SER BOM, NÃO BURRO! PARE DE ACHAR QUE SÓ PORQUE A PESSOA É EVANGÉLICA, ELA TEM QUE OUVIR TUDO CALADA, FAZER OLHAR DE CACHORRINHO DE BAIXO DA CHUVA E POR O RABINHO NO MEIO DA PERNINHA.

Nós somos um exército, "simples como a pomba mas astuto como a serpente".

Não é porque sou evangélica que vou sair dando presente igual mamãe noel por aí. Sorteio é sorteio, tem regras, quando vou  no blog de alguém, sigo as regras do sorteio, se não ganhar, paciência, se ganhar, comemoro e olho pros meus dedinhos intactos, que não caíram para cumprir as regras.

Se quiser participar dos sorteios do meu blog, participe, mas na minha casa, quem faz as regras, sou eu. SORRY.

Meninas, desculpem o desabafo, mas até onde a crítica era para o blog, ok. Quando vem por religião no meio, já não dá né? assunto pessoal e inquestionável, todo mundo aqui sabe que sou evangélica, mas nunca questionei religião de ninguém e nem acusei fulano ou ciclano de ser isso ou aquilo, outra coisa, isso pra mim é preconceito, porque ninguém vai no blog de outra pessoa dizer:

Fulana, muda teu sorteio porque você é católica e católica não pode agir assim!

Tá errado ou não tá meninas? cada um faz da sua fé o que quiser, e mais ainda do seu blog.

Fulano que mandou esse recado pra mim, faz um favor: Vai ver se eu to na esquina, e se eu tiver, me evangeliza, já que você sabe o que é ser evangélico.

Kisses.

(post de protesto, logo mais tiro daqui, não quero baixar o nível no blog)

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

15 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Tem gente que não tem noção mesmo. u.u'

    Minha única sugestão é sobre a configuração do texto em si. Eu recomendo que você justifique o texto e deixe apenas as pequenas frases ou coisas que queira destacar centralizado. Essa pequena mudança faz o blog parecer bem mais organizado, profissional e a leitura flui melhor ^^

    De resto, acho seu blog muitíssimo organizado e interessante, e concordo plenamente que as empresas precisam de um feedback para os sorteios, que já estão cedendo de bom grado.

    De resto, desejo apenas felicidades ao blog e à blogueira ;D

    Se precisar de ajuda, não hesite em chamar! ^^

    ResponderExcluir
  2. nossa qdo vi isso aqui, fechei tudo, só para ler,
    então aqui estou, e tbm gostaria de falar,

    Sabe comentarios, de críticas tudo bem a gente até
    aceita, mais querer mandar a gente mudar, é d+, poxa, eu que cuido do meu blog, vc que corre atraz de parcerias e vem simplesmente uma pessoa e diz MUDA, aff é demais isso viu...

    Sobre a religião, tem gente que pensa que nos evangelica somos as bobas, e etc... Não, somos humanas perfeitas, com defeitos, e com as mesmas coisas que os outros... e acho isso erradisso opnirem sobre isso, cada um cuida da sua religião e fique aguardando seu julgamento final... Mais vi e achar que isso é problemas com blog, não é errado e muito anti ético,

    kkkkkkkkkkkkkkk essa de põe o dedo aqui ai como cantei tanto isso na escola qdo era pequena kkkkkkkkk


    Menina já falei isso uma vez na igreja, CRETE NÂO TEM SANGUE DE BARATA, duvida vem pros tapas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    bjkas, amore cuida de vc, do seu blog, da sua vida, do seu cd, coração e alma, e quem ta se incomodando que se retire, e outra se a critica fosse uma feminina, as vezes seria olhado um pouco de outra forma, mais homem?

    Ah querido vai capinar a horta vai!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu, não concordo de jeito nenhum com tais críticas!
    Seu blog é, sim, muito organizado.
    E considero as regras do sorteio muito justas. Porque o sorteio é uma troca: você concorre a um presente EM TROCA de colaborar na divulgação de um produto ou de um blog. Nada mais justo.
    Quem não concorda com esse método, paciência! Tire o dinheirinho do bolso e vá comprar o prêmio a ser sorteado, ao invés de participar do sorteio, ora bolas!
    Não se deixe abater por críticas, ainda mais quando são totalmente sem fundamento, como essa que você recebeu!
    Continue com o seu blog que é tão importante pra nossa diversão e informação!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Meu.. Pra mim o blog está perfeito flor.
    Não tem nada o que arrumar.
    Ele reclamou que tinha muitas regras? Manda ele criar um blog, ganhar patrócinio e sair fazendo sorteio. Quero ver se ele acha que é fácil.
    Vc está ai sempre nós atendendo, dedicando seu tempo à este blog, colocando VÁRIAS promoções no ar, e vem um zé do nada falar merda?
    Isso se chama INVEJA =)
    Só pode ser isso..
    Relaxa linda, seu blog está demais, e nós estamos ao seu lado.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Concordo totalmente com você! O povo tem essa mania de criticar a comunidade evangélica, querem uma perfeição q não existe em niguém de nenhuma religião. Bem como vc falou niguém critica alguma pessoa católica por algum erro e coloca a religião no meio.
    E seu blog é organizado sim!!!

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  6. oi...
    eu não sou blogueira, mas aposto que muitas de vcs recebem esse tipo de emails e críticas...
    tem gente que não tem o que fazer!!!
    beijos
    adoro o blog

    ResponderExcluir
  7. Sigo e comento bastante por aqui,mesmo antes da regra "comentar pra ganhar mais chances em X sorteio"então posso te afirmar não esta bagunçado,ali do lado acho o post que quero facinho,facinho,esta carregando,mudando de post,aceitando os comentários mega rápido,não trava a página com scripts,tem sorteios de montão,muitos posts alegres e cheios de informação e descontração,ele deve é ter lido um dos seus últimos posts sobre homens e se sentiu ofendido na sua machesa isso sim...quanto a sua religião,ela é sua e ninguém tem nada haver com isso,se você esta alegre e feliz com ela deve mais é propagar aos 4 cantos como você ama a Deus e como ele te devolve esse amor em sucesso e paz interior.Tenho uma amiga evangelica que sempre fala sou crente não sou boba não confundam por favor!!!E mais uma coisa a religião nos ensina a ajudar o próximo então a parceria te ajuda cedendo os mimos,você ajuda divulgando a marca e nós ajudamos guanhando e conhecendo empresas e produtos diferentes com muita qualidade e muitas vezes 100%nacionais todos ganham ,não é isso o significado de dividir o pão....

    ResponderExcluir
  8. ola bruna, tem gente que não tem o que fazer como sempre digo nada que um tanque de roupa não resolva né? rsrsrs também concordo com vc e acho que não só os evangelicos mas toda religião, sou católica e participo bastante da comunidade e tem gente que acha que tenho que dizer amém pra tudo, Jesus quer gente forte e que tenha atitude, somos humildes mas não bestas né....bjs Mônica

    ResponderExcluir
  9. Que isso, regras são regras, para os sorteios, e as regras servem para a divulgação dos seus parceiros. Realmente, só na blogosfera que temos muitas chances de ganhar produtos maravilhosos.
    Não custa nada seguir as regras para ajudar na divulgação, já que os parceiros estão nos dando presentes!
    E eu acho seu blog muito organizado!

    É duro ter que se estressar com isto, sendo que você se esforça tanto pro blog ficar do jeito que está.

    Abraços, Carine

    ResponderExcluir
  10. você tem que colocar as regras que você achar melhor, eu não tenho blog e eu, particularmente não gosto de divulgar em orkut e face pq sei q deve ter gente que não gosta de ficar lendo as nossas divulgações, então se eu não tenho como participar , simplesmente não entro no sorteio, não animei fazer twitter só por causa dos sorteios, então eu olho, se posso preencher os requisitos entro no sorteio, senão não entro e ponto , quem sou eu pra ficar reclamando com as blogueiras por causa das regras??

    ResponderExcluir
  11. Bem, claro que não posso me calar...
    Bruninha!
    Crio que em todo lugar vai existir sempre alguém insatisfeito com alguma coisa. Nem Jesus agradou a todos, concorda?
    Amo o blog.
    Tem dias que passo horas aqui me divertindo e participando dos sorteios, esse cantinho para mim, é abençoado!
    Acho o blog organizado e até fico me espelhando nele para colocar em ordem o meu, que fiz há 9 dia apenas. Só hoje consegui começar a colocar as fotos nos posts e sei que tenho muito a aprender e daí venho aqui e em outros blogs que amo para observar e 'copiar', por que não? O que é bom tem de ser repassado mesmo. (Só tomara que essa criatura não chegue no meu blog...kkkkkkk).
    Fiz como vocÊ: no início só tinha orkut, daí os sorteios exigiam twitter, lá fui eu fazer; daí pediam facebook e lá fui eu fazer; e por último, o blog... lá fui eu fazer porque perdia muita divulgação e sorteio por não ter blog.
    Em todo lugar tem regras e temos de segui-las caso queiramos participar de determinada coisa, portanto, quem não quer seguir, não participa! Concordo!
    Se turbe não amiga.
    E que Deus possa interceder junto a essa criatura errante, iluminando a mente e o coração dele.
    Sucesso!
    Estou contigo e não abro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Ai ai.. essa gente que não tem o que fazer!
    Primeiro, não acho o blog desorganizado não! Mas que tem blogs que não dá pra entender nada por ae, ah tem rs
    Segundo... as pessoas tem que entender que sorteio é uma gentileza que os blogs fazem, as regras fazem parte e participa quem quer e pode!
    Quando eu comecei a participar de sorteios de blogs, EU senti a necessidade de fazer um blog de divulgação, pq EU QUIS, pra eu ter mais chances de ganhar e NÃO pq alguém disse que pra eu participar só se eu fizesse um blog... até pq blogs podem trazer muitas vantagens!
    E terceiro...Eu sou católica por batismo, fiz catequese pq tinha que fazer, não sou fã de ir a missas... MAS acredito fielmente em Deus. Isso me faz ser uma pessoa má? Só pq não vou a missas ou não seja evangélica? Religião não define uma pessoa... sinal disso é as pessoas malucas que dizem que em nome de Deus vai explodir não sei o que... OU SEJA.. não deixe nunca que alguém use o nome de Deus pra te dizer o que tu deve ou não fazer... muito menos um sorteio né!! pela amor!!

    Conte sempre comigo, linda!
    beijos
    Dy

    ResponderExcluir
  13. A vida é assim, sempre tem que vir alguém botar defeito no que já está bom!

    ResponderExcluir
  14. Não segue as regras e ainda quer reclamar x____x

    SER CRENTE NÃO É SER TROUXA hahaha adorei essa frase!

    mas é verdade tem gente que confunde ser cristã com ser boba dos outros! Sai fora!

    beijos

    ;*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem