Dica do dia: COMO CUIDAR DE SUAS BIJUTERIAS


- Um pequeno pedaço de giz escolar branco guardado junto com suas bijuterias evita que elas escureçam.

- Embrulhe suas peças em papel de seda, veludo ou camurça e guarde-as separadas umas das outras para não arranhar pérolas, pedras e metais.

- Ao colocar ou tirar brincos e anéis, evite segurá-los pelas pedras para que elas não se soltem.

- Tire anéis e pulseiras antes de lavar suas mãos ou quando estiver fazendo trabalhos manuais. O atrito, pode danificar suas peças, assim como o sabão.

- Os produtos para cabelo (tinturas, cremes para alisamento) que contêm química muito forte pode manchar suas peças.

- Limpe suas bijuterias com uma flanela macia. Nunca deixe de molho.

- Retire anéis, pulseiras e colares antes de usar perfumes ou cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las.

- Não entre em mar ou piscina com suas bijuterias. A salinidade pode causar danos às peças. Tome cuidado também com xampus e sabonetes.

- Diamantes artificiais devem ser limpos apenas com papel de seda fino. Não os deixe de molho em água fria por muito tempo nem molhe-os com água quente.

- Antes de usar suas bijuterias, teste os fechos.

- Se você tem alergia a bijuterias, antes de usá-las, fure a parte do brinco que tem contato com a orelha em um alho. (Essa eu não sabia!!!! sou hiper alérgica - que dica legal)

- Não tente dar brilho em suas bijuterias utilizando esponjas de aço ou qualquer tipo de abrasivo (polidores, pasta de dentes, etc).

Fonte: Revista Bijuterias. Idéias Super Práticas - Ano 1 n° 1. 

Viram que dicas legais meninas, tenho que confessar, sou muito descuidada com minhas bijus, por isso que de um tempo pra cá, comecei a preferir os folheados. Tudo bem, são um pouquinho mais caros que as bijuterias mais simplesinhas, mas olha, valem a pena, ganhei um colar lindo da Parreira Folheados há um tempo atrás e até mostrei aqui no blog... acho que já faz mais de um mês. Pois bem, desde que o colar chegou, não tirei pra nada e na verdade, ainda não tinha lido as diquinhas aí de cima, tomei banho com ele, suei, passei perfume... enfim, fiz tudo que não podia e quer saber? ele continua intacto e brilhante. Achei muito legal e isso deixou claro pra mim que o investimento em um acessório de qualidade faz diferença sim.

Lembrando que já estamos em tempos de se preparar para as formaturas do primeiro semestre e que garota esperta não deixa as coisas pra última hora, vejam algumas dicas de acessórios para essas festas tão esperadas:


São de babar ou não? Montem um look completo meninas, não deixem faltar o brilho de um brinco ou o glamour de um belo colar nas ocasiões importantes da sua vida, não esqueçam que os momentos vão e as fotos ficam, hahahaha.

Lindonas, quem quiser adquirir alguma dessas peças maravilhosas, pode clicar aqui e acessar o site da Parreira Folheados. Posso assegurar que os preços são muuuuito razoáveis, dá pra ser feliz e não passar vontade viu?

Fiquem aguardando pois teremos sorteio da Parreira novamente aqui no blog.

Beijos.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

7 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Adorei as dicas algumas eu não conhecia! Como guardar um giz branco junto com as bijoterias, a de espetar o brinco no alho (tbm tenho alergia à alguns brincos às vezes).. e guardar em papéis de seda.

    Muito boas as dicas! ^^

    ResponderExcluir
  2. Que lindas bijuterias e adorei as dicas !

    ResponderExcluir
  3. que lindass.
    as minhas enferrujam muito, tipo dms.
    devo fazer tudo ao contraio do que ta ai hehe
    obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei :)

    Não sabia nada disso por isso que ficam sempre escuras e feias minhas bijuterias !

    ResponderExcluir
  5. Qntas dicas legais!Eu guardava tudo misturado..hehe

    ResponderExcluir
  6. que dicas ótimas!! amei!!! vou ter que me reorganizar por aqui... :\

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem