Por que as mulheres procuram tantos defeitos em si mesmas?

Muito difícil encontrar uma mulher que esteja completamente satisfeita com a própria imagem, concordam? E na hora de por defeito entra qualquer coisa: peitos, barriga, pernas, peso (pra mais ou pra menos), celulites, estrias, o tamanho do nariz, os pés, a altura...
Dizer que ninguém é perfeito não adianta nada porque já virou clichê, mas se convencer disso pode fazer a diferença. Uma forma de começar a pensar diferente é: quando achar que o pneuzinho na sua cintura é inaceitável ou se lamentar por saber que o seu bumbum nunca, mas nem com muita musculação, vai ser durinho, pense: com quem eu estou me comparando?
Você vai perceber que em 89% das vezes você está se comparando com uma pessoa que não existe de verdade: uma modelo, uma atriz, uma cantora de funk malhadíssima. Aí não vale: elas vivem disso, ser linda e de medidas perfeitas é parte da profissão delas. E mais: a gente sabe que as revistas dão uma forcinha com muito retoque, muito fotoshop e que a televisão ainda não tem HD o suficiente pra mostrar celulite na Bundchen ou espinha na Juliana Paes.
Por isso, se concentre nas outras 11%.
Essas sim são alguém de carne e osso. Uma amiga que a gente acha ma-ra-vi-lho-sa, uma irmã que nasceu com o gene da bunda dura, uma prima com peito grande e cintura fina. Nesses casos, o truque é desviar o foco do seu lado problemático.
Geralmente, o seu objeto de comparação é bem o seu ponto fraco (se você não tem peito, se compara com as meninas peitudas, se é baixa só olha para as altonas e assim por diante). Mas e o resto? Por que você não coloca na mesa da comparação as partes que você gosta no seu corpo. Essa sua amiga tem seus olhos? Seu nariz fininho? Sua barriga durinha? Sua pele sem cravos? Garanto que ela também não se acha perfeita e chora sozinha no banheiro reclamando da vida.
Pois, aí a gente se convence: ninguém é perfeito MESMO. E, pensando bem, é bem provável que, analisando o conjunto da obra, você não se troque por ninguém. É ou não é?

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

5 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Bruna,minha linda,

    Tem um selinho para você lá no blog.

    http://naturabatterfly.blogspot.com/

    Bj grande.

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo eu amei!
    Ei tá rolando uma promo lá no blog:
    Participa?
    http://afashionizada.blogspot.com/2011/03/promocao-no-blog.html
    Te espero lá!
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com você!
    Temos que nos valorizar né!
    Eu não me trocaria não...

    ResponderExcluir
  4. Ninguém é perfeito né, ainda mais essas famosas, são umas mais horrorosas do que as outras quando vemos elas sem Photoshop, a Juliana Paes antes da fama....dava medo!
    Mas infelizmente nós mulheres nos cobramos muito!
    Mesmo sabendo que aquela mulher linda na revista é de mentira, nós somos ensinadas a sermos aceitas pela beleza!
    E mesmo tendo essa conciência, essa supervalorização que a mídia da para a aparência física sempre irá nos atingir!
    Pois ninguém é feliz sem se sentor bem com sua aparência. E é triste saber que para se sentir bem consigo mesma é cada vez mais dificil.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, se não for nós para nos valorizar como que faz? Concordo com o post! :D


    ;**

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem