Como manter os cabelos fortes e brilhantes?

Para o cabelo crescer forte, saudável e bonito, é preciso investir nos cuidados diários e tratar bem os fios.
Os cabelos mal cuidados ficam com a aparência ressecada e sem vida. Os fios sofrem com as mudanças de temperatura, exposição solar ou frio intenso, com lavagens muito quentes, com a falta de corte e de hidratação, como uso excessivo de secador e chapinha.
Para evitar danos e deixar o cabelo fortalecido, alguns cuidados são fundamentais. Os fios devem ser lavados sempre com água morna ou fria para evitar o ressecamento, oleosidade excessiva e queda capilar. O xampu e o condicionador devem ser alternados com frequência para que o cabelo não se acostume com o pH do produto.
publicidade
Outra dica de como manter o cabelo fortalecido é investir na hidratação. Os fios pedem hidratação a cada quinze dias e as pontas devem ser aparadas sempre que possível para evitar as tão indesejáveis pontas duplas. Caso não queira mexer no comprimento dos fios, o corte bordado é ideal para retirar as pontas ressecadas.
Para usar o secador e a chapinha sem danificar o cabelo, proteja os fios do calor intenso aplicando um creme termo ativado. O secador deve ficar a pelo menos 15 cm de distância dos fios e a chapinha não deve ser passada diversas vezes na mesma mecha. Para finalizar o procedimento, aplique sempre um reparador de pontas para selar as cutículas dos fios.
Evite prender o cabelo enquanto estiver úmido. Para pentear os fios, comece sempre das pontas para a raiz, os cremes sem enxágue ajudam a desembaraçar.
Uma boa alimentação, rica em nutrientes, vitaminas e sais mineirais, também contribui e muito para manter o cabelo fortalecido.

Ah, acho importante citar o seguinte:

Todas essas dicas são para MANTER o cabelo saudável. Ou seja: se seus cabelos já estão danificados, apenas esses cuidados não vão repará-los, é importante procurar um profissional, fazer um bom corte e uma boa hidratação primeiro e depois sim, seguir essas dicas para mantê-los saudáveis.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

2 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Outro post que eu adorei :D

    Meus cabelos são descoloridos x__x
    e já da pra imaginar a palha que fica né!

    Adorei

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post,

    meu cabelo é enrolado, pensa!! Tem vida própria hahahaha :D

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem